Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso acionar ckto. em aeromodelo pelo radio controle


MAFONI

Posts recomendados

Amigos, alguém poderia me ajudar:

Tenho um ckto. com 4 leds no estrobo + 1 led com luz fixa (farol) para instalar num aeromodelo radio controlado, dúvidas:

1) Como posso (qual dispositivo?) ligar este ckto.(ver abaixo) através do radio controle (Tx), estando a alimentação do mesmo plugada num canal do receptor (Rx)?

2) Como posso ligar o led do farol independente dos leds do estrobo?

Muito obrigado a quem puder me ajudar,

Marcelo

post-533520-13884953080741_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega MAFONI se você tiver paciencia e vontade acho que daria pra fazer com um microcontrolador. Mas se você não sabe nada sobre micros e programação, vai ser meio difícil mas nada impossivel.

Quantos canais tem seu radio controle?

Até mais!

OBS: Não sei te ensinar como fazer esse esquema com algum micro (estou aprendendo:lol:), mas tem muita gente aqui no forum que pode ajuda-lo.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Gustavo 555,

O radio tem 6 canais e o receptor também, porém um desses canais é AUX e está livre.

O circuito poderia ser acionado por um pulso enviado por este canal e desativado por outro pulso enviado por este mesmo canal. A minha dúvida é como faço isto, já ví esqueminhas de cktos. que atraca um relé com um pulso e desatraca com outro pulso, seria isto? mas não consigo encontrar o bicho!!

Me ajudem, por favor, acho que para os "feras" isto é "tira-gosto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza dá pra fazer com microcontrolador. Eu já fiz códigos pra contolar dois motores por PWM a partir da leitura dos sinais de um receptor futaba. Infelizmente não tenho mais os códigos pois estavam em um hd que "foi pro saco", mas posso explicar mais ou menos como fazia (pelo menos o que eu lembrar) se alguém aí se dispor a programar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza dá pra fazer com microcontrolador. Eu já fiz códigos pra contolar dois motores por PWM a partir da leitura dos sinais de um receptor futaba. Infelizmente não tenho mais os códigos pois estavam em um hd que "foi pro saco", mas posso explicar mais ou menos como fazia (pelo menos o que eu lembrar) se alguém aí se dispor a programar.

Amigo Lokasso,

Infelizmente num entendo nada de programação de micro controladores. Será que algum colega pode me ajudar, só com transistores, capacitores e resistores não dá solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...