Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SBV5121 não conecta ao ligar o PC


luizeletro

Posts recomendados

Fala aê galera, estou com problema muito chato aqui, estava empurrando com a barriga, mas já "encheu o saco", meu modem é o SBV5121 (virtua) e toda vez que ligo o computador ele não conecta automaticamente na internet, tenho que desconectar o cabo atrás do pc e reconectá-lo para que a conexão fique ativa, a partir daí funciona novamente sem cair, imaginei que fosse um mau contato, mas uma vez conectado, posso balançar o cabo, chutar o pc e a conexão não cai.

Alguém passou por isso??

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malware, não acredito muito (estou com o nod32, e superantispyware sempre atualizados) , já reinstalei os drivers várias vezes, e não houve melhora, coisa de louco:muro:

------------------------------------------------------------------------

Experimente inverter a ponta do Cabo RJ45, ponta que esta no Modem

coloque na Placa de Rede, ponta que esta na Placa de Rede coloque no Modem, isso com o Modem desligado... Acontece muito da ponteira dos cabos com o tempo sofrerem oxidação e também pode acontecer de

encaixar e desencaixar o Cabo, o mesmo vai perdendo ajuste...

Se possível troque o cabo...

Não se pode retirar a hipótese também de ser a placa de rede...

Outra coisa que parece besta, mas verifique como esta a ponta do

cabo coaxial, isto mesmo, o cabo da NET que vem da rua e entra no Modem,

desrosqueie do Modem e veja como esta a ponta e quando você rsosqueia no modem se a ponta entra toda no duto do modem que rosqueia... Mantenha

este cabo bem conectado e rosqueado...

Verifique o Sinal no Modem:

http://192.168.100.1

User: admin

PassWord: motorola

Vá na Aba Signal e veja como esta o sinal

-----------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aê, dei uma lida por aí, e pelo que entendi os drivers somente são necessários p/ instalação via USB que também está dando problema aqui - "Erro durante a instalação do dispositivo: Uma seção de instalação de serviço neste INF não é válida" ; O cabo coaxial parece estar ok, não estou tendo problemas com a linha telefônica e o Led ONLINE fica aceso assim q conecto o cabo coaxial.

Silver conectei normalmente nesse site aê, não tive problemas, verifiquei q o nível de ruído é de 38 dB, 49476890.th.jpgvou tentar comprar outro cabo p/ fazer mais esse teste.

Valeu pela ajuda, qquer novidade posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Parecia que minha placa de rede estava começando a dar pau, e agora parou de vez, estou usando a conexão USB no windows7, mas não consigo instalar o driver no XP SP3, sempre obtenho essa mensagem: Uma seção de instalação de serviço neste INF é inválida , alguém já passou por esse problema?

Baixei o driver para USB no site da Motorola, mas só havia a versão p/ o vista que é essa que funciona bem no Seven, mas não há versão para o XP no site, e a versão do Vista me dá esse erro. Agradeço muito a quem puder ajudar-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem o Windows 7 que, queiramos ou não, esta com o suporte à drivers e dispositivos de rede bastante problemática nesta versão de Windows.

O que eu recomendo que se faça, antes mesmo de comprar outra placa de rede é:

- adquira um segundo cabo de rede novo / recrimpado, e use-o; pode ser que o seu cabo de rede atual não funcione como deveria;

- teste conectar à internet com uma versão de Linux comum, como o Ubuntu rodando através de Live-CD mesmo (aquele que é só colocar no Drive de CD e usar)... com esse tipo de Linux da pra constatar se o problema é mesmo de drivers para Windows 7 ou se é um problema realmente na placa de rede; de duas uma: se conectar "na primeira" usando o Linux Live-CD com certeza é problema no driver p/ Windows, mas se não conectar "na primeira" então o problema é na placa de rede mesmo.

São maneiras de se diagnosticar problemas de rede no seu micro; e que podem fazê-lo evitar gastar na compra de uma placa de rede nova, se a sua atual não tiver problemas.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Reparei que cada vez que desinstalo e reinstalo os drivers USB do modem aparece #1, #2, #3... contando as vezes que tentei fazê-lo funcionar, se toda vez que desinstalo, limpo os registros, o correto não seria a zerar essa numeração?? Já estou na instalação #28... alguém tem mais idéias aê?? valeu, bom findi, fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça o seguinte:

- reconecte o seu modem através de cabo tipo UTP, de conector RJ45 na sua placa de rede e configure adicionalmente nas propriedades de TCP/IP da sua placa de rede endereços de servidores DNS alternativos, como os da OpenDNS:

DNS Preferencial (primário):............ 208.67.222.222

DNS Alternativo (secundário):............ 208.67.220.220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Spider, vou fazer esse teste e posto o resultado aqui.

Eu baixei a imagem do CD de instalação que você postou em outro tópico, e reinstalei os drivers USB no XP SP3, mas continuo obtendo a seguinte imagem: "Erro durante a instalação do dispositivo: Uma seção de instalação de serviço neste INF não é válida"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Spider, vou fazer esse teste e posto o resultado aqui.

Eu baixei a imagem do CD de instalação que você postou em outro tópico, e reinstalei os drivers USB no XP SP3, mas continuo obtendo a seguinte imagem: "Erro durante a instalação do dispositivo: Uma seção de instalação de serviço neste INF não é válida"

Estou com o mesmo problema. Jà tentei de tudo aqui e sempre aparece essa mensagem. No ubuntu a Internet funciona direitinho. Alguém conhece uma solução para isso?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece uma galera aê conseguiu resolver esse problema instalando o Framework1.0 , aqui eu não consigo instalar, pois tenho uma versão mais nova, e toda vez que tento instalá-lo recebo a informação que a instalação não pode ser concluída por esse motivo. existe alguma forma de apagar essa versão mais nova do umdf.exe?

Fonte:

http://forums.cnet.com/5208-7587_102-0.html?threadID=252569

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...