Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M3A78-EM problema com instalação do SOM


Jefers0n

Posts recomendados

Boa tarde, instalei o windows 7 Professional 32bits no seguinte hardware:

  • Phenom X3 710
  • M3A78-EM
  • 4Gb DDR2 800...

E não estou conseguindo instalar o som, o CD de drivers da placa mãe só tem drivers até o Vista, no site da Asus baixei(para o Win 7) o driver Realtek_HDAudio_V51005859_V6015859_XPVistaWin7. Instalei e aparentemente ficou ok, mas não sai som nas caixinhas, testei 2 diferentes, e testei nos 6 conectores de audio(além do verdinho(lime) que normalmente é o correto) e nada de som, até chia as caixinhas...mas nada de som. Alguem saberia o que devo fazer? O que poso ter esquecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu tinha o windows vista, deu um problema parecido. Eu conectei atras e o som tava baixo dai conectei na frente e o som n mudou muito voltei a conectar atras de novo dai n saia mais som.

Essa placa é boa mas o som dela é um lixo, tem várias pessoas com problema com o som dela.

Ah e instalei o Windows 7 x64 e o som ta bem bom. N precisei instalar nenhum drive porque reconheceu direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa placa mãe tem muitos problemas com essa ***** de som que ela tem Onboard mais voce testou todas as saidas traseiras, e as dianteiras do seu gabinete ja testou? qual é o tipo de caixas de som que voce usa? 2.0, 2.1, 4.1, 5.1 ou 7.1? voce configurou o gerenciador de som da realtek para o tipo de sistema de caixas que voce usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa placa mãe tem muitos problemas com essa ***** de som que ela tem Onboard mais voce testou todas as saidas traseiras, e as dianteiras do seu gabinete ja testou? qual é o tipo de caixas de som que voce usa? 2.0, 2.1, 4.1, 5.1 ou 7.1? voce configurou o gerenciador de som da realtek para o tipo de sistema de caixas que voce usa?

Consegui verificar no Gerenciador de audio HD Realtek que onde mostra os seis conectores do painel traseiro, todos estão apagados, independente de onde que conecte as caixinhas, não acontece nada...

Tentei alterar tudo que deu e nada, as caixinhas testei no notebook e ta funcionando normal(é caixinhas simples duas caixinhas).

Aparentemente o driver ta instalado ok, mas o som nada de sair....

Grato

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem uma configuração no gerenciador da Raltek que voce configura a detecção de um plug quando conectado, só não me lembro onde mais tem e voce chegou a mexer nessa configuração?

Pois se algum plug é conectado ou desconectado, abre uma janelinha avisando se foi conectado ou desconetado algum plug!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem uma configuração no gerenciador da Raltek que voce configura a detecção de um plug quando conectado, só não me lembro onde mais tem e voce chegou a mexer nessa configuração?

Pois se algum plug é conectado ou desconectado, abre uma janelinha avisando se foi conectado ou desconetado algum plug!

Pois é, acho que é onde eu estava, aparecia na direita o painel traseiro com as 6 entradas, inclusive com as mesmas cores, só que eu conectava e decsconectava o plug em várias e não avisava nada(não abria janelinha alguma e nem acendia a porta que eu pluguei as caixinhas)... eu mandava testar o som até aparecia um grafico pequeno verde subindo e descendo, como se estivesse tocando algo, mas o som não saia...

Vi comentarem por aí que com essa placa mãe o windows 7 64 bits não apresenta esse problema, mas acho que o 32 bits tem que ter como resolver, eu fiquei fuçando uma tarde inteira e nada... O pior é que o micro é de minha cunhada, só posso voltar lá sábado que vem, mas vou tentando alguma solução pra já chegar lá e tentar resolver, ela adquiriu um micro novo e não queria voltar pro Xp, mas se não resolver acho que é o que teremos de fazer. Mas realmente gostaria de deixar o 7 lá funcionando, achei muito legal, não sei se é bom, pois foi a primeira vez que usei, mas bonito o bichinho é...hehehe

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Grato,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguém mais poderia me dar alguma dica? Será que se instalar um novo SO vai adiantar, ou vai continuar o problema... pensei em colocar o Vista ultimate, ou o Win 7 x64, mas o 64não sei se vai funcionar todos os programas que será utilizado(principal o autocad 2010).

Grato,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa placa mãe esta com defeito!! isso não é normal!! a detecção de conexão dos plugs é automatica!!

BOm então sábado quando for vê-la novamente vou dar mais uma fuçada, se não der nada vou mandar pra loja verificar, pois ta na garantia, recem comprada... Só que venderam sem SO, e eu instalei o Win 7...

Grato.

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixe de postar se a dúvida foi esclarecida...

Minha ideia era testar outro SO, mas ao chegar na casa de minha cunhada eu verifiquei a máquina novamente e antes de instalar outro So eu dei mais uma verificada e notei que antes mesmo quando eu conectava o plug em quaisquer das entradas traseiras da placa no software da realtek não detectava nada(aqueles desenhos das entradas traseiras coloridas não acendiam...), pois é nesta verificada eu troquei o plug de entrada e acendeu no programinha do driver da realtek... daí foi tranquillo, reiniciei e a máquina iniciou com som... Durante a semana minha cunhada tinha usado sem som.

Agora não sei se fez alguma atualização auitomática ou algo parecido, pra que tenha resolvido o problema, pois tenho certeza que semana passada não reconhecia as caixinhas de nenhum jeito.... Mas menos mal que funcionou, mas não me pergunte como...heheheh.

Podem encerrar o tópico, obtrigado a todos.

[]'s

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o Ubuntu Live CD, e confira se depois do boot, o som funciona... faça isso com um fone de ouvido se possível. (Ligue o fone de ouvido no plug verde). Se você ouvir o som, está tudo funcionando. Não ligue em "caixinhas", a não ser que estas sejam caixinhas amplificadas, as quais usam fonte de alimentação separada e tem controles de volume. O som da Realtek é extremamente baixo para amplificar caixinhas.

Já testei uma placa dessa, e o som funciona no Linux logo após o boot.

Se o som funcionar no fone de ouvido com o Ubuntu Live CD, provavelmente também funciona nos Windows®.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...