Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissor e receptor de RF didatico

Cacio J Gazola

Posts recomendados

olá amigos.

Eu estou construindo um 'foguete de bicarbonato' e preciso de um circuito transmissor de RF para 'disparar' o foguete.

A grande questão aqui é que, o receptor (que ficará no foguete) só deverá acionar um rele, ou seja, ele só precisará detectar a presença do sinal de disparo, então eu imagino que não será necessário modular o sinal.

Eu nunca construi circuitos de RF, e minha base teorica neste assunto não é muito boa. Por isso pensei que seria legal a ajuda dos amigos do forum para construir um transmissor e um receptor bem simples, praticamente didatico, que apenas gere um sinal portador (com alcança de uns 5 metros) sem modulação, e um receptor que reconheça esse sinal e dispare um rele (na verdade no meu projeto, quero que o receptor dispare um transistor que vai atuar na entrada de um Flip-flop, que vai disparar o rele)

Como disse minha base teorica não é muito boa sobre geração de RF, por isso, também goataria de saber se é possivel construir algo assim, que funcione sem a modulação de sinal (afinal não preciso enviar informação alguma ao recepetor, preciso apenas exitar o circuito receptor). Quem for bom em RF favor esclarecer essa duvida:lol:.

Grato pela ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!