Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Conversor Digital de TV


Posts recomendados

Amigos, comprei semana passada o conversor digital da semp-toshiba modelo DC 2008H. INstalei o mesmo em minha TV de LCD LG time machihe 2 de 32 polegadas. ela não é FULL HD e no manual dela diz q ela suporta eses formatos:

480p

720p

1080i

1080p (50/60Hz)

Minha TV está configurada pra tela wide de 16:9. O conversor tb deixei ele em 16:9. Mas no entanto só aparece a imagem em 4:3, a imagem quadrada. Nas confgurações do conversor tem as opções de vídeo acima q minha TV suporta, só não tem a de 1080p. Alguém saberia me dizer porque está assim a minha tela da TV em 4:3? seria porque meu tv não é full? o de minhã mãe é full e no TV dela ficou igual aqui em casa. seria porque tenho de usar o cabo HDMI high speed banhado a ouro? espero resposta e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Flávio Marquim, mesmo tendo os equipamentos homologados para recepção e reprodução de sinal digital 720p ou 1080 (que apresentam qualidades melhores) com tamanho 16:9 (wide) para poder visualizar em toda a tela é necessário que a sua retransmissora do canal de tv emita o sinal na resolução descrita acima senão não adianta a tela vai ficar no formato 4:3 (convencional), ou seja, não é problema no equipamento e sim no sinal, se você reparar, talvez em algum programa a tela fique toda preenchida e em outros não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...