Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponte H com MOSFETs?


gustavo 555

Posts recomendados

Opa, eaw galera, td bem?

Bom... Galera vou fazer uma ponte H com mosfets, que acho que vai me ajudar a entender o funcionamento dos mesmos, mas é claro estou estudando eles antes de começar a montar um projetos destes.

Pelo que estudei até agora aprendi mais ou menos isso:

Eles funcionam mais ou menos como transistores de junção bipolar.

Nos tipos N quando o gate é polarisado a corrente pode fluir do dreno para o source é isso? E eles podem atuar em tres situações, região de corte, região de triodo que é quando a corrente que flui entre dreno e source é controlada a partir da tensão do gate, assim operando como um resistor, e região de saturação, que é quando o gate é polarizado assim deixando a corrente fluir totalmente entre dreno e source.

E nos de canais P, a corrente flui em sentido contrario do de canal N só que a base tem que ser "aterrada" (ir ao negativo) é isso mesmo? Quando isso acontece ele entra em região de saturação não é?

Galera até agora foi mais ou menos isso que aprendi, mas ainda tenho muito que estudar. E quero que vocês corrigão em algum ponto em que eu estou pensando errado.

Grato a quem ajuda!!!

Até mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Bcpetronzio, esqueci de colocar as informações, então ai vai:

A corrente maxima exigida sera de 1A. Acho que não seria necessario mosfets se não fosse para a aprendizagem, mas quero fazer com eles pelo fato de tentar entendelos melhor.

A tensão sera de 9V.

Desculpem por não postar as informações antes!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT:

A pergunta que fiz foi por falta de pesquisa e estou apagando a mesma.

..............................................................................................................................