Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Phenom X3 8650


mat33

Posts recomendados

Quero fazer um overlock no meu pc, mas a minha mobo acho que nao permite, pois na hora de selecionar na bios a cpu speed fica numa cor cinza de um modo impossivel de selecionar. tem como fazer over nele? por software sei lá me ajudem

Posta fotos das opções que a bios da sua placa permite, assim podemos te dar uma força....^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe a demora. estive sem tempo de entrar no pc estava estudando pois fiquei de recuperação e fiz as provas rs. mas então voltando a vaca fria aqui uma foto que nao está muito boa mas dá para ver olhem. se quiserem mais é so falar. será q isso dá pra me ajudar?

valeu!

attachment.php?attachmentid=69765&stc=1&d=1253927689

post-575103-13884953123314_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples, sobe a frequencia do CPU to HT clock.

Só não exagere, passar esse processador de 2.8 Ghz não é fácil, mas vá subindo de 3m em 30 Mhz, iniciando o windows, rodando testes de tortura, e subindo mais 30 Mhz no clock do HT.

Se precisar aumentar o vcore oua tensão das ram's, aperte CONTROL+F1 e veja se sua mobo tem opções avançadas pra over lá.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar fazer isso, aumentar o clock do ht em 30mhz, pena que meu multiplicador é bloqueado! se eu soubesse comprava o 8750, o irmão mais velho do que esse, que é black edition. droga!!!!! minha meta é chegar ele a 2.6 ou 2.7 ghz. Testes de tortura de que tipo? Jogando? Reiniciando? Abrindo vários arquivos ao mesmo tempo? Me explique isso por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar fazer isso, aumentar o clock do ht em 30mhz, pena que meu multiplicador é bloqueado! se eu soubesse comprava o 8750, o irmão mais velho do que esse, que é black edition. droga!!!!! minha meta é chegar ele a 2.6 ou 2.7 ghz. Testes de tortura de que tipo? Jogando? Reiniciando? Abrindo vários arquivos ao mesmo tempo? Me explique isso por favor

Ola colega!!!

Vamos com calma nos ajustes, como você falou um ajuste de 30MHz seria o equivalenta a 200+3 => 20x11,5= 2334MHz, se você por 200+30[230]x11,5=2645MHz, bom, com um ajuste desse você pode causar uma baita instbilidade no sistem ou até mesmo ele não inicie, por alguns motivos.

ex:

As memórias utilizará ess incremento para ajustar seu clock, DDR2 800MHz trabalha num clock de 400MHz, faza a conta, 230x4=920MHz

HT link tambem sofreria, pularia do seu clock original de 1800 para 2040MT/s

e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola colega!!!

Vamos com calma nos ajustes, como você falou um ajuste de 30MHz seria o equivalenta a 200+3 => 20x11,5= 2334MHz, se você por 200+30[230]x11,5=2645MHz, bom, com um ajuste desse você pode causar uma baita instbilidade no sistem ou até mesmo ele não inicie, por alguns motivos.

ex:

As memórias utilizará ess incremento para ajustar seu clock, DDR2 800MHz trabalha num clock de 400MHz, faza a conta, 230x4=920MHz

HT link tambem sofreria, pularia do seu clock original de 1800 para 2040MT/s

e por ai vai...

Como assim? Então quer dizer que eu não vou poder fazer um over na minha máquina? Tem como fazer de um modo que não entre em conflitos com ht, RAM? por exemplo em vez de 30 colocar uns 15 ou 10. e uma coisa que eu achei interessante sem precisar forçar o coitado do ht e da memória é aumentando a tensão do processador, mas tenho medo de queimá-lo. queria saber qual é a tensão ideal para deixálo mais rápido. alguém da uma luz ai por favor! vou procurar a tensão do meu phenom, mas acho que é entre 1.2 e 1.5V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? Então quer dizer que eu não vou poder fazer um over na minha máquina? Tem como fazer de um modo que não entre em conflitos com ht, RAM? por exemplo em vez de 30 colocar uns 15 ou 10.

é esse o sentido da coisa, todo com moderação e paciencia, stress só pra testar o sistema.

A6VMX foi uma placa muito requisitada na epoca dos AM2 por ser de baixo custo e proporcionar bons ajustes na bios.

Over simples seria ir moderadamente subindo o clock Base (HTT) e teste de stress a cada ajuste, pelo menos 1h. Será necessário ajuste notros compontentes, o primeiro que sugiro seria travar o clock do PCI-E [110], reduzir o clock das memórias, reduzir o HT-Link e por ultimo ajustes de voltagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui cheguei ele a 2.4. apenas aumentei o pci de 100 para 110 e na hora das voltagens coloquei a ram para 0.5v(!) que era o máximo de tensão que tinha dai meu pc nao ligava. apertei no mobo o botao clear cmos e resetei dai pus apenas o ht para 110 e deixei a tensão. nao consegui diminuir o ht pois 200 era a minima dele. agora referente o teste de estabilidade eu nao entendo disso. deixei-o por 4 minutos e ficava travando toda hora. mas como saber se o pc ta estável ou instável. tem que ficar por 1 hora estressando o sistema mesmo?! quero chegá-lo a apenas 2.6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui cheguei ele a 2.4. apenas aumentei o pci de 100 para 110 e na hora das voltagens coloquei a ram para 0.5v(!) que era o máximo de tensão que tinha dai meu pc nao ligava. apertei no mobo o botao clear cmos e resetei dai pus apenas o ht para 110 e deixei a tensão. nao consegui diminuir o ht pois 200 era a minima dele. agora referente o teste de estabilidade eu nao entendo disso. deixei-o por 4 minutos e ficava travando toda hora. mas como saber se o pc ta estável ou instável. tem que ficar por 1 hora estressando o sistema mesmo?! quero chegá-lo a apenas 2.6

Sim colega, quem é o mínimo que aconselho.

Estabilidade é quando o sistema roda bem, sem travamentos ou tela azul e em temperatura aceitáveis, no caso de AM2+ no máximo 65C no núcleos, isso em stress por pelo menos uma hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe cara voltei atrás e pensei duas vezes. se estiver entrando em assuntos fora do tópico, por favor me desculpem moderadores. sabe eu vi em vários tópicos dizendo que o overlock diminui severamente a vida útil do processador. daí eu desanimei em fazer isso pois comprei ele em julho que a unica diferença é que eu tinha uma asus m3a E3422 com hyper transpot 3.0 lan de até 1Gbps entre outros ou seja ela era muito boa. nem fiz overlock e dois dias depois ela nao ligava mais. fiquei com um ódio da asus e prometo até hoje: nunca mais compro nada da asus! demorou 1 mes para o técnico descobrir que era a mobo que estava ruim e me trouxe outro pedi a ele uma gigabyte, mas nao tinha e ele trouxe a foxconn mesmo. dai nao quero arriscar. voltando então: mas só uma pergunta pra que serve o pci graphics acima se aumentar ela infuencia o que? bem consegui chegar o pc em até 2.53Ghz, nao passou disso, eu aumentei o ht acima para 210, tava em 2.4Ghz e conforme o jonny recomendou, fiz estresse por 1h e depois aumentei para 220 e chegou a 2.53. agora pensei e "desoverlockei" ele. É muito complicado e delicado manusear uma foxconn para overlock e um phenom sem ser black edition. obrigado mesmo pessoal mas ainda quero tirar a duvida desse pci ai em cima na foto.OBs eu nao alterei ele apenas o ht para 200 novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pensei novamente e vi que o meu tava equipado de coolers em volta e coloquei novamente, mas como lá em casa esquentamuito no verão vou desoverlocar ele pra lá para dezembro. deixei ele a 2.53Ghz. a unica dúvida que estou agora é: para que a finalidade do pci na foto?!:confused:

PCI Express Clock (ou PCIE Clock): Assim como no caso do HyperTransport, o barramento PCI Express é bastante sensível a aumentos na freqüência. Como em um PC atual, quase todos os periféricos são ligados a ele; você pode ter os mais diversos problemas ao aumentar a freqüência em mais do que 10 ou 15%, desde os HDs ou outros periféricos deixarem de ser detectados, até o PC simplesmente deixar de dar boot, lhe obrigando a limpar o CMOS para restaurar as configurações default do Setup.

Aumentar a freqüência do PCI Express aumenta apenas a velocidade da comunicação entre os componentes, e não no clock dos componentes em si, o que acaba tendo um efeito muito pequeno sobre o desempenho. Assim como no caso do HyperTransport, o melhor é simplesmente mantê-lo operando na freqüência default.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...