Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5KPL/1600 No I.D.E Master detected press F1 to continue

Brenoguns

Posts recomendados

Bom galera, montei um micro com a placa mãe Asus P5KPL/1600, Memoria OCZ 4G DDR2 1066, processador Intel Core 2 Quad Q8200, HD 320Gb Sata2 Samsung, Gravador de dvd lG Sata, Placa de vídeo ATI Radeon HD4850 1G DDR3 e fonte Satellite 600W. Bom, depois de instalado tudo, o computador inicia e diz a seguinte mensagem: No I.D.E Master detected press F1 to continue, tentei ver na bios o que tinha de errado e se tinha como desativar o aviso de erro, fora o erro tudo funciona normalmente, não to usando nenhum IDE, tudo sata ... será que é por causa disso ? O que devo fazer ? Valeu aí galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brenoguns

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware amigo.

Veja se o HD Sata está na entrada 01 da placa mãe e coloque o drive óptico na entrada 02, pode ser que resolva.

Abraços e não deixe de postar o resultado amigo.

O HD ta no SATA 2 e o Gravador no SATA 3. No caso voce diz eu colocar o hd em qual entrada ? o hd sendo sata2 nao interfere na porta que eu ligar não ?

Link para o comentário

• Membro VIP
O HD ta no SATA 2 e o Gravador no SATA 3. No caso voce diz eu colocar o hd em qual entrada ?

Coloca o HD na entrada 01.

o hd sendo sata2 nao interfere na porta que eu ligar não ?

A principio não a menos que a entrada esteja danificada, por isso sugiro que mude a entrada do HD para a porta Sata de n° 01.

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.