Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diferença processador 775


Márcio Luciano

Posts recomendados

Olá eu gostaria de saber se há muitas diferenças entre processadores intel 45nm e 90nm , mais especificamente entre pentium 4,core 2 duo e core 2 quad ??

Pois tenho 2 pentium 4 524 aqui em casa e minhas placa-mãe que rodava neles queimaram e não estou conseguindo achar placa-mãe nova compativel com tais processadores aqui em maceió,daí pensei em comprar uma que suporta processadores 45nm mas estou com receio de dá algum problema pra cpu ou pra propria placa-mãe,já que penso em fazer futuro upgrade de cpu para core 2 duo ou core 2 quad ...

o que vocês podem me falar a respeito ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu gostaria de saber se há muitas diferenças entre processadores intel 45nm e 90nm , mais especificamente entre pentium 4,core 2 duo e core 2 quad ??

Pois tenho 2 pentium 4 524 aqui em casa e minhas placa-mãe que rodava neles queimaram e não estou conseguindo achar placa-mãe nova compativel com tais processadores aqui em maceió,daí pensei em comprar uma que suporta processadores 45nm mas estou com receio de dá algum problema pra cpu ou pra propria placa-mãe,já que penso em fazer futuro upgrade de cpu para core 2 duo ou core 2 quad ...

o que vocês podem me falar a respeito ???

bom você pode compra placa-mãe soquete 775 mas é importante sabe ate que processador ela aceita, ex: uma mobo com fsb de 800 a 1333 aceitaria processadores pentium 4 a quark (i scrivi errado rsrsrs :lol:). é importante olhar o fsb da placa-mãe e do processador alem do sokt ok.

bom eu no seu caso compraria uma processador e5200 ou e5300.

ja a placa-mãe fica difícil dizer pelo fato de ser escaso placas a na sua regiao seria legal você dizer quais as placas tem ai. pessoalmente eu iria de asus (p5kpl qualquer da serie) ou gigabyte (tem uma otima que o pessoal gosta para fazer overclock mas nao me lembro).

bom espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria de Gigabyte GA-G31M-ES2C por 174 R$, melhor CusboXBeneficio das Placas Mãe Intel de baixo custo.

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Mas depende do quanto voce pode gastar em uma placa mãe...

Mas pelo que pude ver a fsb dessa placa é bem superior aos meus processadores(que são 533) e no site do fabricante fala que não suporta pentium4 524 ...

Eu inclusive até já havia visto algumas placas aqui com fsb 533,mas o que me encuca é que elas falam que suportam processadores de 45 nm,e os meus são de 90nm ...

isso pode trazer prejuizo pra placa e pro processador ou só vai reduzir o desempenho ?

e eu pretendo gastar até uns R$200,00 em cada placa-mãe,por isso não interessaria comprar processadores novos por enquanto já que a ideia é um futuro upgrade de cpu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu gostaria de saber se há muitas diferenças entre processadores intel 45nm e 90nm , mais especificamente entre pentium 4,core 2 duo e core 2 quad ??

Pois tenho 2 pentium 4 524 aqui em casa e minhas placa-mãe que rodava neles queimaram e não estou conseguindo achar placa-mãe nova compativel com tais processadores aqui em maceió,daí pensei em comprar uma que suporta processadores 45nm mas estou com receio de dá algum problema pra cpu ou pra propria placa-mãe,já que penso em fazer futuro upgrade de cpu para core 2 duo ou core 2 quad ...

o que vocês podem me falar a respeito ???

A diferença entre esse processadores é relativamente pouco, pois em alguns casos não passa de 20vezes melhores.

Um celron 420 de 1.6Ghz que saiu a pouco tempo de linha é melhor que um P4 de 3,6Ghz, é isso aí, viva a evolução e tecnologia.

O pior dual core fabricado hoje pela Intel(dual core E5200) é uma monstro, melhor até que vários modelos de core 2 duo de 65nanos.

Acho que deu pra você ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que pude ver a fsb dessa placa(Gigabyte GA-G31M-ES2C) é bem superior aos meus processadores(que são 533) e no site do fabricante fala que não suporta pentium4 524 ...

Eu inclusive até já havia visto algumas placas aqui com fsb 533,mas o que me encuca é que elas falam que suportam processadores de 45 nm,e os meus são de 90nm ...

isso pode trazer prejuizo pra placa e pro processador ou só vai reduzir o desempenho ?

e eu pretendo gastar até uns R$200,00 em cada placa-mãe,por isso não interessaria comprar processadores novos por enquanto já que a ideia é um futuro upgrade de cpu ...

Pessoal na verdade e quero saber se pode(ou vai) ter prejuizos em termos de hardware em colocar um processador de 90nm numa placa que suporta processador de 45nm ou se só vou perder em desempenho ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer o mais barato.

É verdade; de pior não tem nada, pois ele é uma cavalo de processador.:lol:

Pessoal na verdade e quero saber se pode(ou vai) ter prejuizos em termos de hardware em colocar um processador de 90nm numa placa que suporta processador de 45nm ou se só vou perder em desempenho ...

POr analogia, teria prejuizo colocar uma saco de arroz em uma camioneta que suporta 10 sacos de arroz?

Se a plca suporta seu processador, fique tranquilo, ela vai tirar todo o proveito de sua processdor,e com certeza será mais trápida que as placas da época de seu processador.

Lembresse que as plcas com Chip P35/P31/G31/G33 foram feitas para processadores de 65nn, mas suportam processadores de 45nn, e dependendo do processadores de 45nn pode haver um pouquinho de perda de desempenho.

No seu caso, colocar uma processador de 90nn não vai deixar de aproveitar todo potêncial dele, pelo contrário, com chip mais novo ele vai apresentar melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas que suportavam 533 de fsb são muito antigas, você não vai achar elas a não ser no mercadolivre ou comprar usado talvez.

o pessoal está falando é para você comprar uma placa barata e boa e um processador em conta, que já vai ser muito melhor que tentar aproveitar as peças que você tem.

imagina que se achar peças antigas, o preço delas em relação com as peças atualmente em uso, não vai valer a pena o reaproveitamento, além de deixar de ter um ótimo desempenho com os materiais atuais, tenta vender pra alguém o que você tem e que funciona, tem muita gente que compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1= Há retro compatibilidade, logo, placas que aceitam os novos processadores em 45 nm, aceita os mais antigos em 65, 90, ou 130 nm..

2= Hoje em dia, é como foi dito, não é tudo na base do clock, e sim arquitetura.

A arquitetura Core dos Pentium Dual core, C2d, C2q, Celeron 4xx, e Celeron Dual core, dá uma surra em qualquer processador Netburst, mesmo não usando clocks ão altos.

Se quer trocar de mobo, e continuar com seu P4, tudo bem, compre ela, e use, vai funcionar normal.

Só não queira usar o P4 pra jogos atuais porque o desempenho não vai ser essas coisas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1= Há retro compatibilidade, logo, placas que aceitam os novos processadores em 45 nm, aceita os mais antigos em 65, 90, ou 130 nm..

2= Hoje em dia, é como foi dito, não é tudo na base do clock, e sim arquitetura.

A arquitetura Core dos Pentium Dual core, C2d, C2q, Celeron 4xx, e Celeron Dual core, dá uma surra em qualquer processador Netburst, mesmo não usando clocks ão altos.

Se quer trocar de mobo, e continuar com seu P4, tudo bem, compre ela, e use, vai funcionar normal.

Só não queira usar o P4 pra jogos atuais porque o desempenho não vai ser essas coisas.

Abraço

Me desculpe mas não posso deixar de me manifestar:

não existe retrocompatibilidade quando se fala em hardware, principalmente neste caso em discussão, você deve estar confundindo isso com versões de software, tipo office 2007 aceita abrir arquivos do office 2000, agora não tem como um processador com socket 478 encaixar numa mobo 775 atual, pra tirar a dúvida veja as especificações, onde diz na ultima coluna N/A, significa que não tem compatibilidade, veja e confira:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2866#anchor_os

Não quero ser grosseiro, mas as vezes não tem como ler e não postar nada.

nada pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe mas não posso deixar de me manifestar:

não existe retrocompatibilidade quando se fala em hardware, principalmente neste caso em discussão, você deve estar confundindo isso com versões de software, tipo office 2007 aceita abrir arquivos do office 2000, agora não tem como um processador com socket 478 encaixar numa mobo 775 atual, pra tirar a dúvida veja as especificações, onde diz na ultima coluna N/A, significa que não tem compatibilidade, veja e confira:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2866#anchor_os

Não quero ser grosseiro, mas as vezes não tem como ler e não postar nada.

nada pessoal.

Pelo que entendi ele estava falando de retrocompatibilidade entre o mesmo socket 775... muita calma nessa hora rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1= Há retro compatibilidade, logo, placas que aceitam os novos processadores em 45 nm, aceita os mais antigos em 65, 90, ou 130 nm..

2= Hoje em dia, é como foi dito, não é tudo na base do clock, e sim arquitetura.

A arquitetura Core dos Pentium Dual core, C2d, C2q, Celeron 4xx, e Celeron Dual core, dá uma surra em qualquer processador Netburst, mesmo não usando clocks ão altos.

Se quer trocar de mobo, e continuar com seu P4, tudo bem, compre ela, e use, vai funcionar normal.

Só não queira usar o P4 pra jogos atuais porque o desempenho não vai ser essas coisas.

Abraço

É verdade,eu estou falando que meu processador pentium4 524 fsb533 é socket 775 e não 478 (ai seria :stupid: de minha parte querer colocar um motor de fusca numa ferrari:tantan:) ...

Mas eu também estou em duvida se é normal essa alta temperatura +ou- 60Cº na cpu e 48Cº no sistema com a maquina montada em bancada(fora do gabinete),ou se a placa ou a cpu pode estar com algum defeito ???

Ajuda um pouquinho mais ai galera por favor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...