Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5870 - Tópico Oficial


Evandro

Posts recomendados

O galera que fps minimo vocês estão tendo com a 5870 ai nos jogos?

Queria saber porque a minha 5870 chega a 22-30fps min na primeira missao do Bad Company 2..quando to no meio das explosoes :X

Poste toda sua configuração para podermos saber se tem algum problema, principalmente a fonte, modelo e marca.

O Bad Company 2 usa muito o processador, aqui eu tenho um quad core e ele usa os 4 cores em 100% quase todo o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste toda sua configuração para podermos saber se tem algum problema, principalmente a fonte, modelo e marca.

O Bad Company 2 usa muito o processador, aqui eu tenho um quad core e ele usa os 4 cores em 100% quase todo o tempo.

Phenom 2 x4 955 3.2ghz

corsair xms3 2x2gb ddr3 1333mhz cas9 dual-channel

Thermaltake tr2 rx 750W

Asus m4a78t-e

Rodando o jogo em

1920x1080

8xAA

16xAF

Dx11, com tudo no maximo e tudo ativado...

Estranho, o meu processador nao passa dos 70% de uso quando coloco o jogo em full HD...

Testei em baixas resolucoes e o processador fica em 92%...

De acordo com reviews e com o que alguns dizem por ai, sao normais essas quedas de fps nas explosoes usando uma 5870, só nao sei se tanto assim ne... to confuso :/

Comentario de 1 cara na internet

As you all know, these are 3 of the most powerful video cards on the planet. I have been fortunate to have used all these monsters for extended periods of time and found out some interesting things about them.

I had the HD5870 first and basically used it to the point I am now: lvl 32. This card is very impressive. I had tons of fun maxing out the BC2 at 4xaa with out hbao;pointless imo, and generally speaking , it maintained very high frame rates. What I find strange is that this card was pushing much higher frame rates than the reviews were reporting: I am talking 80s on virtually every map, sometime 100s on atacama.

Amidst all this pros was a critical con that concerned me and thus eventually led me to upgrade to the HD 5970. The HD 5870 for whatever reason, just sucks at handling multiple explosions when you are in the thick of it. Whenever I am close to an exploding tank or multiple mines setting off around me, the fps drops from high 60s to 20s. I don't want to start swearing but this drove me lalalala nuts. For a split second your taken out of the immersion. I actually thought my processor was to blame but then a q9550 @ 4ghz shouldn't struggle too much in this game.

I had the opportunity to get a HD 5970 and the min fps improved as expected. Even though the card never fell to 20s, it fell from 120 to 40- still very playable. My time with this card came to an abrupt end when I started experiencing texture flickering . I quickly began to regret letting my 5870s go. Flickering textures are just...wrong. I did some research and found out that the flickering is a HD 5970 forte due to crossfire. I also had terrible problems with GTA 4 and the EFLC. I also read that the cards have problems with other games as well.

Then my final stop was the gtx 480. To be honest, this was it for me: if this card didn't do it, I was prepared to go back to my 4870s and just relax for a bit. I did all my research as usual and then decided to bite the bullet. The 480s unlike its ATI counterparts sucks at pushing high fps in BC2, dont know why but the 5870 was getting higher fps. The pro that made me respect the card was its ability to maintain a stable fps in BC2. No more random fluctuations in the thick of battle. Yesterday, I was playing and tanks were exploding around me due to me being put on a crappy team as usual , and I was shocked to see fraps read 54 fps- impressive. This card maintains better fps than even the 5970.

I'll end by saying that the gtx 480 are bloody expensive and cant recommend it outright but if your like em and cant stand choppy performance in the heat of battle, the gtx is definitely a good buy. I had no heat issues like the reviews report. I have an A3 revision evga 480 and it runs cooler than the 5970 did. Cheers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser algum problema com driver, que driver voce ta usando?? Já tentou reverter pra alguma versão mais antiga?? Quando eu tinha uma 3650 ela dava uns lags horriveis quando tinha fumaça na tela e as explosões sempre davam uma travadinha e depois ficava normal, agora com a 9600GT não acontece isso nos mesmos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a 1600x900 0x AA , o resto no maximo, o fps minimo que eu cheguei a ver foi 48, sendo que no meio das explosoes nao cai de 52...

Mas nem rola jogar assim ne!

Com tudo no maximo 1920x1080 colocando o AA 0x, o fps minimo nas explosoes passa pra 37..

Sim, testei os 10.5 10.7 10.8

vocês acham que nao esta normal isso? :(

vocês viram uma 5870 rodando o BC2 no maximo, e a pessoa metendo a cara no meio daquelas explosoes intensas?

De acordo com o comentario do americano ali em cima, parece que ta normal esse rendimento.. (horrivel!!)

Nao sei se é verdade...mas se for, eu nao compro o BC2, pra jogar com isso de fps nem jogo...

Fico com o CoD 4 mesmo! :X que roda no maximo a 60fps constantes

Um amigo de um amigo, que tem uma 5870 e usa um i7 920, disse que com tudo no maximo o fps minimo que ele chegou a ver foi 37.

Outra, um cara na internet que tem uma 5870, disse que usava um Q9650, passou para um i730 e o fps minimo melhorou muito!

Sera o phenom que da gargalo na 5870?

Edit: Encontrei outra pagina onde o cara mostra os FPSs do Bad Company 2, exatamente iguais aos meus, 22fps min

Com um pc quase igual ao meu :/

Tambem encontrei alguns reviews (de APENAS 60 segundos) onde mostra o fps min 30 com a 5870...

Parece ser verdade, a 5870 nao segura as explosoes do BC2...(decepcao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a 1600x900 0x AA , o resto no maximo, o fps minimo que eu cheguei a ver foi 48, sendo que no meio das explosoes nao cai de 52...

Mas nem rola jogar assim ne!

Com tudo no maximo 1920x1080 colocando o AA 0x, o fps minimo nas explosoes passa pra 37..

Sim, testei os 10.5 10.7 10.8

vocês acham que nao esta normal isso? :(

vocês viram uma 5870 rodando o BC2 no maximo, e a pessoa metendo a cara no meio daquelas explosoes intensas?

De acordo com o comentario do americano ali em cima, parece que ta normal esse rendimento.. (horrivel!!)

Nao sei se é verdade...mas se for, eu nao compro o BC2, pra jogar com isso de fps nem jogo...

Fico com o CoD 4 mesmo! :X que roda no maximo a 60fps constantes

Um amigo de um amigo, que tem uma 5870 e usa um i7 920, disse que com tudo no maximo o fps minimo que ele chegou a ver foi 37.

Outra, um cara na internet que tem uma 5870, disse que usava um Q9650, passou para um i730 e o fps minimo melhorou muito!

Sera o phenom que da gargalo na 5870?

Edit: Encontrei outra pagina onde o cara mostra os FPSs do Bad Company 2, exatamente iguais aos meus, 22fps min

Com um pc quase igual ao meu :/

Tambem encontrei alguns reviews (de APENAS 60 segundos) onde mostra o fps min 30 com a 5870...

Parece ser verdade, a 5870 nao segura as explosoes do BC2...(decepcao)

tenho uma sugestão.

durante a execução do jogo, verifique os clocks da sua placa no MSI afterburn. tive uma pessima experiencia (inclusive postada nesse topico) com a 5870, quando eu rodava videos de alta resolução no youtube, a placa se mantinha nos 400/900 mesmo quando eu rodava jogos pesadissimos.

parece que ela coloca em primeiro plano a execução do video e esquece do jogo, ou seja, se mantem num profile de gasto médio, piorando muuuito o desempenho dela em trabalhos que exigem mais.

quando eu tinha esse tipo de problema, eu geralmente reiniciava o pc e logo depois ia jogar, mas depois de alguns testes, quando descobri que o youtube que causava isso, notei que basta que se feche o navegador pra que bichinha (burra, *****, estúpida) volte a funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma sugestão.

durante a execução do jogo, verifique os clocks da sua placa no MSI afterburn. tive uma pessima experiencia (inclusive postada nesse topico) com a 5870, quando eu rodava videos de alta resolução no youtube, a placa se mantinha nos 400/900 mesmo quando eu rodava jogos pesadissimos.

parece que ela coloca em primeiro plano a execução do video e esquece do jogo, ou seja, se mantem num profile de gasto médio, piorando muuuito o desempenho dela em trabalhos que exigem mais.

quando eu tinha esse tipo de problema, eu geralmente reiniciava o pc e logo depois ia jogar, mas depois de alguns testes, quando descobri que o youtube que causava isso, notei que basta que se feche o navegador pra que bichinha (burra, *****, estúpida) volte a funcionar normalmente.

Eu tive testando o Gpu-Z durante a execucao do jogo, a placa fica a constantes 100%

Isso sobre a placa esquecer do jogo acontece quando eu coloco o jogo no modo janela e aperto com o mouse no desktop, dai sim os fpss descem...

Mas quando volto a "selecionar" o jogo, ela volta a funcionar normalmente...

Uma forma 100% efetiva de saber se eu to com problema ou nao, seria que alguem fizesse o teste com o fraps, colocando a cara bem no meio das explosoes do BC2, com tudo no maximo, e tudo ativado...full hd...

E postasse aqui os resultados :D

E tambem a configuração do pc e os drivers utilizados!

Eu seria eternamente grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa bizarro, minha 4890 dava umas quedonas também nas explosões do BC2, eu jogava no meu antigo monitor de 17" com 1280x1024 com tudo no máximo,

AA8x AF16x...

Ainda não testei o BC2 no meu monitor novo de 24", pior que estou em processo de RMA com a Corsair então to sem memória pra jogar...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa bizarro, minha 4890 dava umas quedonas também nas explosões do BC2, eu jogava no meu antigo monitor de 17" com 1280x1024 com tudo no máximo,

AA8x AF16x...

Ainda não testei o BC2 no meu monitor novo de 24", pior que estou em processo de RMA com a Corsair então to sem memória pra jogar...

Abraço.

Bizarro mesmo, o joguinho mal feito...

Tive vendo uns reviews, HD5870 fps min 20-30, AVG 60? só se for com vsync desativado mesmo :unsure:

Aqui o avg fica algo de 40-45 no maximo..(horrivel para um jogo desse tipo)

Acontece que o vsync aqui fica ativado, e o fps nao passa de 60, ja que a frequencia do meu monitor é 60hz...

E é obvio que se eu desativar o vsync o avg vai la em cima, ja que tem partes que fps passa de 100!

Ou seja nao é so o fps min que ta ruim, o avg tambem é horrivel :unsure:

Fico imaginando o que vai ser o battlefield 3 com essa placa, injogavel (no maximo obvio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas não é o jogo que é mal feito, tem varios testes por ai que o pessoal consegue ficar com 60 frames no meio das explosões, veja o fórum do Guru3D por exemplo, tem monte de gente com problemas de placas XFX serie 5xxx, de repente voce pegou um lote com problemas igual esse, tenta ver se alguem tem o mesmo problema com uma outra marca diferente da sua (mesmo que a sua não seja XFX )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas não é o jogo que é mal feito, tem varios testes por ai que o pessoal consegue ficar com 60 frames no meio das explosões, veja o fórum do Guru3D por exemplo, tem monte de gente com problemas de placas XFX serie 5xxx, de repente voce pegou um lote com problemas igual esse, tenta ver se alguem tem o mesmo problema com uma outra marca diferente da sua (mesmo que a sua não seja XFX )

Single player ou multiplayer?

16 players ou 32 players?

Acho que o singleplayer pesa mais, só pode...

Nao testei no MP ja que é uma versao pirata que baixei só pra testar...(mas o jogo tava atualizado)

As explosoes do SP provavelmente sao maiores que as do MP...

Mesmo assim cara, como eu disse acima, um amigo de um amigo tem uma 5870 com um i7, e tem quedas de até 30fps....exatamente o que dizem os reviews, isso pra mim é horrivel..

Sobre o guru3d nao encontrei nada sobre hd5870 e BC2, pode me mostrar? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico exato eu não lembro, mas vou passar um bench que eles fizeram recente (ta nem tanto.. )

http://www.guru3d.com/article/his-5870-v-icooler-turbo-review/11

Tipo, se voce ver ali o teste tambem é feito numa parte com combate intenso e explosões, e isso é com um driver bem antigo, não acredito que as 5xxx rodem tudo no maximo com AA8x no BC2 sem perder frames, nem a gtx470 consegue e a 480 mal consegue manter os 60 frames.

Mesmo assim qualquer um que entende de hardware sabe que cada placa é única, não é porque fulano tem uma 5xxx que consegue rodar na boa que a sua vá rodar e vice-versa

Se voce fez over, tenta desfazer e testa, alguns jogos dão bug, como o Assassins Creed 2 dava aqui, com over ele ficava mais lento que sem over.

porque? eu não sei...

Se não tiver com over, tenta fazer um over leve e ve se melhora

EDIT: http://www.guru3d.com/article/gigabyte-geforce-gtx-470-soc-review/10

nesse review aparece todas as placas High-end no BC2 com AA8x e tal, e aquilo ali é average frame, não o mínimo, vou procurar aqui num outro site que posta os minimos tambem e já posto aqui

EDIT V2: http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/asus-matrix-5870_6.html#sect2

Olha um teste com os frames minimos e os médios !

Em fullHD só a 5970 consegue manter os frames acima de 60, e olha que está com AA4X

Espero que isso sane sua dúvida xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico exato eu não lembro, mas vou passar um bench que eles fizeram recente (ta nem tanto.. )

http://www.guru3d.com/article/his-5870-v-icooler-turbo-review/11

Tipo, se voce ver ali o teste tambem é feito numa parte com combate intenso e explosões, e isso é com um driver bem antigo, não acredito que as 5xxx rodem tudo no maximo com AA8x no BC2 sem perder frames, nem a gtx470 consegue e a 480 mal consegue manter os 60 frames.

Mesmo assim qualquer um que entende de hardware sabe que cada placa é única, não é porque fulano tem uma 5xxx que consegue rodar na boa que a sua vá rodar e vice-versa

Se voce fez over, tenta desfazer e testa, alguns jogos dão bug, como o Assassins Creed 2 dava aqui, com over ele ficava mais lento que sem over.

porque? eu não sei...

Se não tiver com over, tenta fazer um over leve e ve se melhora

EDIT: http://www.guru3d.com/article/gigabyte-geforce-gtx-470-soc-review/10

nesse review aparece todas as placas High-end no BC2 com AA8x e tal, e aquilo ali é average frame, não o mínimo, vou procurar aqui num outro site que posta os minimos tambem e já posto aqui

EDIT V2: http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/asus-matrix-5870_6.html#sect2

Olha um teste com os frames minimos e os médios !

Em fullHD só a 5970 consegue manter os frames acima de 60, e olha que está com AA4X

Espero que isso sane sua dúvida xD

HD5870 full hd avg 52 min 42 VSYNC OFF, ja nisso estão errados, nao sabem testar avg fps :P, repara que em alguns casos o fps chega em 145... por isso eu pedia pra alguem daqui testar de um modo mais especifico..

Como disse, meu avg fica 45, porque nao tenho picos de 100fps, ja que o vsync nao deixa passar de 60fps...se a matematica nao mudou, isso influencia muito no AVG!!

Esses caras nao botaram a cara no meio de uma explosao sinistropletica pra fazer os testes...eles simplesmente jogaram, e provavel por pouco tempo..

O multiplayer deve ser mais leve, na maioria é assim...tomara!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não jogam cara, é um bench que tem tipo modelo, eu lembro de usar muito um do FarCry quando eu tinha um PC mais antigo, o jogo carrega normal e sempre faz as mesmas coisas...

O que importa pra voce é o min fps, porisso botei esse site ai o ultimo, ele diz o min fps, e min fps vai ser o mesmo com ou sem vsync, average eu nem olho muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não jogam cara, é um bench que tem tipo modelo, eu lembro de usar muito um do FarCry quando eu tinha um PC mais antigo, o jogo carrega normal e sempre faz as mesmas coisas...

O que importa pra voce é o min fps, porisso botei esse site ai o ultimo, ele diz o min fps, e min fps vai ser o mesmo com ou sem vsync, average eu nem olho muito

Na verdade importam muito os dois...:P

http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2010/08/13/asus-radeon-hd-5870-g-v2-review/6

Olha só em full hd com 4xAA...Fps min 30 avg 58, mais repara que o vsync tambem ta desativado nesses testes. por isso o avg fica "mais alto" ja que os fpss passam de 60 muitas vezes...

Edit: Repara na gtx480 1,5gb!!! fps min 49!

No meu pc só chega em 22 em uma das explosoes, no resto fica acima de 30...

Acho que isso ta normal, a diferenca é que a maioria das pessoas considera 45avg fps decente...e nao ve problema em jogar acima dos 30..

Ja eu nao suporto jogar nada abaixo dos 50...acho que vou ficar com o modern warfare 2 mesmo...

Dizem tanto que o Bad Company 2 esculacha o MW2 nos graficos, nao sei pra que serve ter tantos graficos, e que uma HD5870 nao consiga manter o jogo acima dos 50fps .

Realismo grafico, falta de realismo nos frames. só rico mesmo, ou pessoas com sorte de pegar uma 5870 alienigena hauHuah xD

Testei varios jogos a baixos fps, descendo as frequencias da placa, com isso o fps cai obvio, joguei o dirt 2 com 45fps avg, achei jogavel, mas terrivelmente incomodo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja eu nao suporto jogar nada abaixo dos 50...acho que vou ficar com o modern warfare 2 mesmo...

Dizem tanto que o Bad Company 2 esculacha o MW2 nos graficos, nao sei pra que serve ter tantos graficos, e que uma HD5870 nao consiga manter o jogo acima dos 50fps .

Realismo grafico, falta de realismo nos frames. só rico mesmo, ou pessoas com sorte de pegar uma 5870 alienigena hauHuah xD

Testei varios jogos a baixos fps, descendo as frequencias da placa, com isso o fps cai obvio, joguei o dirt 2 com 45fps avg, achei jogavel, mas terrivelmente incomodo...

Eu acho os 2 incríveis, cada um tem seu atrativo, seu charme... você garimpa então hein amigo se não suporta jogar nada abaixo de 50, sua lista de jogo jogáveis deve ser bem reduzida rs :P

Incômodo é jogar abaixo de 30 isso sim!

Dirt2 eu não lembro a faixa de frames que eu jogo aqui pois desinstalei,

mas o NFS Shift eu jogo com 60 cravados em full HD com tudo no talo.

Não consegui enviar minhas memórias que estão com problema pro RMA então quando chegar em casa vou instalar o BC2 e jogar em Full HD, veremos se as explosões dão essa queda na 4890 também, só que em fulh hd

é muito ruim pra gravar com o fraps, ele consome demais e derruba muito o fps...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho os 2 incríveis, cada um tem seu atrativo, seu charme... você garimpa então hein amigo se não suporta jogar nada abaixo de 50, sua lista de jogo jogáveis deve ser bem reduzida rs :PIncômodo é jogar abaixo de 30 isso sim!

Dirt2 eu não lembro a faixa de frames que eu jogo aqui pois desinstalei,

mas o NFS Shift eu jogo com 60 cravados em full HD com tudo no talo.

Não consegui enviar minhas memórias que estão com problema pro RMA então quando chegar em casa vou instalar o BC2 e jogar em Full HD, veremos se as explosões dão essa queda na 4890 também, só que em fulh hd

é muito ruim pra gravar com o fraps, ele consome demais e derruba muito o fps...

Abraço.

Infelizmente :(, nao consigo cara! acho horrivel jogar abaixo dos 50fps...qualquer jogo! Crysis e Metro2033 nem existem pra mim! kkkkkkkk

Cara testei o Cod 4, travei o fps em 30, com o comando fps_max ou algo parecido...

Horrivel...!

Meu dirt 2 no benchmark com tudo no maximo fica 59fps min, so que se eu coloco o carro pra girar e levantar poeira, o fps cai pra 45-48...principalmente em londres.

E no menu eu tenho 48fps...estranho o.O

Tive vendo uns comentarios, dizem que se precisa de um i7 pra aproveitar bem a 5870...

Ou seja, to com um leve gargalo (_(

Mesmo assim, com um i7 eu ganharia alguns fpss minimos,uns 10-15, só que continuaria fora da minha lista de jogos jogaveis :D

Dai nao vou nem fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Acabei de comprar esta placa, porém quando uso cpu-z ele acusa clock de 400MHz pra gpu e 900MHz pra memoria(com jogo aberto), no ati overdrive esta configurado pra 850/1200, gostaria de saber se isso é normal. Valeu

Normal cara, é tipo um SpeedStep da intel que reduzo clock quando não é

necessário para poupar energia e consequentemente não esquentar tanto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal cara, é tipo um SpeedStep da intel que reduzo clock quando não é

necessário para poupar energia e consequentemente não esquentar tanto.

Abraço.

Serio? Mas mesmo com jogo aberto onde ele deveria trabalhar a 850/1200? Minha placa antiga quando tinha jogo aberto trabalhava em full, e ficava com clock menor mesmo quando nao tinha nada pesado aberto sei la.. sera que to perdendo desempenho? =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio? Mas mesmo com jogo aberto onde ele deveria trabalhar a 850/1200? Minha placa antiga quando tinha jogo aberto trabalhava em full, e ficava com clock menor mesmo quando nao tinha nada pesado aberto sei la.. sera que to perdendo desempenho? =S

Cara tem umas postagens sobre isso algumas páginas atrás, aconselho vocÊ dar uma voltada no tópico e is passando o zóio... eu tenho uma 4890 e ela agora por exemplo tá com clock de 200Mhz rs... ja esse lance de mostrar

essa velocidade também jogando não sei te ajudar, ams acredito que seja porque está com o jogo em modo janela, não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...