Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Continuo com XP ou instalo Seven?


sabrina.rj

Posts recomendados

Será q não é precipitado instalar o Seven?

Tive lendo alguns tópicos e estou curiosa para conhecê-lo porém com receio quanto a ativação do mesmo após o período de teste.

O último Seven é o enterprise q está disponível no Baixaki?

De acordo com a minha configuração e meus receios é melhor testar ou esperar?

Se eu instalar e não gostar, ou não for compatível com minha configuração posso voltar apagá-lo do meu hd? Vi relatos de usuários q não conseguiram fazer isso.

É verdade que ele não enxerga outra partição existente no HD?

Tenho duas partições no meu, uma pro SO e outra pros arquivos, dá pra instalar sem susto de perder dados?

ME AJUDEM, POR FAVOR...

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q não é precipitado instalar o Seven?

Tive lendo alguns tópicos e estou curiosa para conhecê-lo porém com receio quanto a ativação do mesmo após o período de teste.

O último Seven é o enterprise q está disponível no Baixaki?

De acordo com a minha configuração e meus receios é melhor testar ou esperar?

Se eu instalar e não gostar, ou não for compatível com minha configuração posso voltar apagá-lo do meu hd? Vi relatos de usuários q não conseguiram fazer isso.

É verdade que ele não enxerga outra partição existente no HD?

Tenho duas partições no meu, uma pro SO e outra pros arquivos, dá pra instalar sem susto de perder dados?

ME AJUDEM, POR FAVOR...

:confused:

Pode instalar sem problema!! :D

Mais unica coisa de que voce deve se preocupar é com as funções AERO, se não tiver uma placa de video boazinha, esquece, unica coisa que deixa o windows 7 bonito é o visual.

Garanto que quando voce utiliza-lo vai deixar o XP, vista pra traz ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q não é precipitado instalar o Seven?

Tive lendo alguns tópicos e estou curiosa para conhecê-lo porém com receio quanto a ativação do mesmo após o período de teste.

O último Seven é o enterprise q está disponível no Baixaki?

De acordo com a minha configuração e meus receios é melhor testar ou esperar?

Se eu instalar e não gostar, ou não for compatível com minha configuração posso voltar apagá-lo do meu hd? Vi relatos de usuários q não conseguiram fazer isso.

É verdade que ele não enxerga outra partição existente no HD?

Tenho duas partições no meu, uma pro SO e outra pros arquivos, dá pra instalar sem susto de perder dados?

ME AJUDEM, POR FAVOR...

:confused:

Cara sabrina, eu particularmente te aconselho a ter o XP e o seven no seu PC. Adimitindo é claro que seu HD tenha espaço para os dois e mais para os seus arquivos. Quanto a compatibilidade, é recomendado para o seven uma partição de 20GB, 1MB de ram e processador de 1,3 se não me engano. E referente a apagá-lo do HD isso não é verdade, se você tiver o XP e mandar formatá a partição do seven já era. Ou mesmo com a instalação do XP você formata a partição do seven na hora sem problemas. Quanto a ver as partições do HD ele reconhece todas elas normalmente, só não reconhece se estiver com sistema de arquivo diferente dos SO da microsoft como EXT3 ou EXT4 que é nativo para Linux.

Dá pra instalar sem problemas com seus arquivos visto que eles estão em uma partição separada, nada será alterado. Poste sua configuração que farei uma análise para você se vai rodar legal no seu PC.

OBS: se o seu vídeo for onboard poste o modelo da placa mãe. e se estiver placa mãe poste o modelo tambem, pois tem vídeo On que roda melhor do que umas placas AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sabrina, eu particularmente te aconselho a ter o XP e o seven no seu PC. Adimitindo é claro que seu HD tenha espaço para os dois e mais para os seus arquivos. Quanto a compatibilidade, é recomendado para o seven uma partição de 20GB, 1MB de ram e processador de 1,3 se não me engano. E referente a apagá-lo do HD isso não é verdade, se você tiver o XP e mandar formatá a partição do seven já era. Ou mesmo com a instalação do XP você formata a partição do seven na hora sem problemas. Quanto a ver as partições do HD ele reconhece todas elas normalmente, só não reconhece se estiver com sistema de arquivo diferente dos SO da microsoft como EXT3 ou EXT4 que é nativo para Linux.

Dá pra instalar sem problemas com seus arquivos visto que eles estão em uma partição separada, nada será alterado. Poste sua configuração que farei uma análise para você se vai rodar legal no seu PC.

OBS: se o seu vídeo for onboard poste o modelo da placa mãe. e se estiver placa mãe poste o modelo também, pois tem vídeo On que roda melhor do que umas placas AGP.

Genin10 minha configuração é a da assinatura:

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4600+

2GB DDR2 800 Kingston

Gigabyte GA-MA69VM-S2

160GB Seagate SATA

Fonte Cooler Master 400w reais

O vídeo é ATI on board

Quanto ao download do Seven fiz o do baixaki com 64bits, tá certo?

Se puder me ajudar, desde já agradeço.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 está dando dor de cabeça para muita gente...

Eu ja tive problemas com a versão 32bits do win7 ultimate, problemas com drivers principalmente...

Para você ter ideia de meia em meia hora o windows perde o driver do teclado e alguns segundos depois reconhece novamente...

Depois de muitos testes cheguei a conclusão que o problema é um conflito entre a versão da bios da minha placa mãe com o windows, durante o boot o teclado não funciona então não consigo entrar em modo de segurança do windows por exemplo...

Estou pensando em voltar para o Vista ultimate sp2 x64 que eu usava que estava perfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genin10 minha configuração é a da assinatura:

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4600+

2GB DDR2 800 Kingston

Gigabyte GA-MA69VM-S2

160GB Seagate SATA

Fonte Cooler Master 400w reais

O vídeo é ATI on board

Quanto ao download do Seven fiz o do baixaki com 64bits, tá certo?

Se puder me ajudar, desde já agradeço.

:)

Sabrina este PC da assinatura é ideal para o seven, pode instalar sem medo. você não vai querer outro o seven veio pra ficar. Quanto a versão que você baixou, a de 64bits é a mais indicada para aproveitar todo o potencial do seu processador. Certifique que baixou a versão Enterprise (final) que já está pronta pra venda.

Atente para queimar o DVD na mais baixa veloscidade possível, para não dar erro, no mais curta o seu seven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q não é precipitado instalar o Seven?

Tive lendo alguns tópicos e estou curiosa para conhecê-lo porém com receio quanto a ativação do mesmo após o período de teste.

O último Seven é o enterprise q está disponível no Baixaki?

De acordo com a minha configuração e meus receios é melhor testar ou esperar?

Se eu instalar e não gostar, ou não for compatível com minha configuração posso voltar apagá-lo do meu hd? Vi relatos de usuários q não conseguiram fazer isso.

É verdade que ele não enxerga outra partição existente no HD?

Tenho duas partições no meu, uma pro SO e outra pros arquivos, dá pra instalar sem susto de perder dados?

ME AJUDEM, POR FAVOR...

:confused:

Espero não parecer mal educado, mas lá vai: Sua máquina roda o Seven sem problemas aparentemente. Você não irá ler aqui nada diferente do que já tem aos montes net a fora referente o Seven. Os problemas que outros tiveram com esse ou aquele ítem de hardware ou software de nada vai servir para você, a menos que instale e venha a ter um parecido. Siga em frente e teste você mesma. Afinal nós todos fazemos exatamente isso para quase tudo na vida por mais que outros opinem contra ou a favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui o Seven tpa rodando levinho! Muito melhor que o vista, se comparado com o XP então nem se fala. Sua configuração suporta com folga. Instale e teste. Não vá pelo que você lê na internet pois muito dos que rotulam um sistema como péssimo o problema está entre a cadeira e o teclado!

Instale, teste e se não gostar, volte para seu sistema de preferência.

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Seven Enterprise 64bits ontem e até agora está tudo lindo... não ficou pesado não... Espero que com o tempo de uso ele não pese, já que isso aconteceu comigo quando instalei o Vista Ultimate 64. :wub:

amiga, essa dúvida sua, é a de muita gente que viu, que realmente o XP superou todas as épocas, como o melhor windows lançado nos últimos anos, foi o que mais demorou e o que mais foi aprovado, mas você tem que se lembrar, em maio/2014, a Microsoft acabará de vez de fornecer atualizações, encerrará definitivamente, como aconteceu com o windows98 há 4 anos atrás.

Portanto, a minha sugestão é ir aproveitando agora, essa fase de testes, antes do lançamento oficial agora em 22 de outubro, lançamento definitivo, pois cedo ou tarde, acabará mesmo usando windows seven, de preferência o Home Premium.

Eu uso o windows seven há mais de 6 meses e não tenho nada contra, ele é bem leve, roda suave, tem um layout muito bonito, é moderno, tem tecnologia avançada, não é pesado, aos poucos, você irá se acostumando e nem vai pensar mais no XP...

Como eu tenho 2 PCs, eu uso um seven e na outra máquina, eu ainda guardo o XP, somente para testes e tira dúvidas...

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se eu fosse você esperaria pois o Windows seven é um sistema muito bonito de interface ou seja tem uma interface super pesada, por isso é aconselhável ter uma boa configuração para poder roda lo tranqüilamente. E outra como todo sistema novo o windows seven há muitos bugs de sistema.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se é verdade que o Seven é mais leve que o Vista???

não é pesado de jeito nenhum, ele foi criado justamente para substituir o win vista que é muito pesado, a intenção da Microsoft foi justamente essa, criar um windows leve e suave para rodar, que fosse melhor que o vista, tanto que ele roda com 512MB de memória, precariamente, claro, mas roda, em relação ao vista, nem se compara... eu já uso há muitos meses...

muita gente que não conhece o windows 7 direito fica inventando, tanto que a Microsoft, no inicio do ano deu cópias gratuitas do RC (Release Candidate) 7100 com validade de um ano para quem baixasse para ir testando desde janeiro até agosto, mas agora já acabou...

está previsto o lançamento oficial para 22/10 desse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...