Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Podem confirmar isso aqui para mim? Rede Wireless.


Felipecft

Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bem?

Andei lendo alguns tópicos e tutoriais pelo fórum e fiz a lista do que preciso comprar para montar uma rede Wireless aqui em casa para 5 computadores compartilhando uma conexão de 4mb do Velox e 4 impressoras na rede.

Gostaria que vocês confirmassem se está certo ou errado isso aqui:


Access Point ENCORE ENHWI-G3 - R$90,00

http://www.encore-usa.com/product_item.php?region=us&bid=2&pgid=81_4&pid=297


Antenas USB ENCORE - R$32,00

http://www.encore-usa.com/product_item.php?region=us&bid=2&pgid=81_4&pid=293

Como vou colocar 5 computadores na rede mas um deles já tem wi-fi (laptop), vou precisar de quatro adaptadores USB de Wireless.

A partir disso eu sigo os wizards de configuração de internet do Windows 7 que é o que uso atualmente na rede de cabos.

TEM ALGO MAIS QUE EU PRECISO SABER ANTES DE COMEÇAR A MONTAR A REDE?

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a distância entre os micros e o roteador wireless?

Adaptadores USB como o indicado possuem antena interna, o que deixa ela com alcance bem limitado. Se puder, utilize placas PCI que possuem antena com ganho maior.

Olha, amigo, o roteador ficará na sala. As distâncias são as seguintes.

Distancia para PC 1 = 3 metros (uma parede de concreto no caminho).

Distancia para PC 2 = 6 metros (nenhuma parede, só uma porta no caminho)

Distancia para PC 3 = 15 metros. Cerca de 3 curvas no ambiente. O computador fica em um local isolado da residência, cerca de 15 metros andando.

Distância para PC 4 = 0. O Media Center ficará ao lado do roteador

Distancia para PC 5 = 3 metros com uma parede no caminho

Qual é o alcance desse tipo de antena USB? E qual você recomenda das PCI?

Então acho melhor colocar essas antenas PCI! São até mais baratas do que as USB. Vou deixar a USB só no Media Center porque ele vai ficar do lado do Roteador mesmo.. aí é mais fácil de instalar e se quiser posso colocar temporariamente em outro computador.

Obrigado pelo link, dsfextreme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo as distâncias sendo curtas, não aconselho usar Encore, tenho um roteador Encore e o sinal com barreiras sofre um pouco; e adaptador usb dessa marca idem; tive dois Encore usb wireless que me deixaram na mão (queimaram).

De roteador, melhor pegar um Tp-Link que tem sinal melhor que Encore e tá na mesma faixa de preço; um modelo WR64g ficaria bom.

De adaptadores wireless, dê prefência por placas com chipset Atheros; da minha parte prefiro placas pci do que USB, mas como as distâncias são curtas na sua casa, acredito que vá funcionar com USB sem problemas.

Mas particularmente prefiro PCI wireless do que USB; se você comprar esse roteador TP-Link WR642G compre o adaptador PCI deles que também é 108Mbps, assim você dá um leve gás na sua rede, durante a troca de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai... mas no momento em que ligar o wireless desse notebook, a velocidade vai descer prá 54Mbps.

Se deixar ele desligado e todas as outras placas forem 108Mbps, a velocidade do roteador será de 108Mbps.

Não tinha lido que haveria um notebook com placa G (de 54Mbps); mas mesmo assim consideraria a compra do WR642g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...