Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira Montagem e o pc não liga


soadrula

Posts recomendados

Eaw pessoal.

Bom, resolvi montar eu mesmo o pc.

So que ele nao entra no setup da placa-mãe, nao aparece nada no monitor.

O Monitor ta funcionando de boa, testei em outra cpu e funcionou.

Testei com outro hd, e nada.

Nem os led na frente do cpu estão ligando, segui certinho o manual da placa-mãe.

já memoria, processador, placa de video nao tem como eu testar aqui.

Minha config:

ASUS M3A78-EM

ATLHON II X2 245

HD 4650

2GB CORSAIR XMS2

HD 320GB SAMSUNG

OCZ STEALTHXSTREAM 400W

Falou.

Espero q me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe os seguintes itens:

- Conexao da fonte com a placa-mãe, verifique se voce conectou tanto o cabo normal de 24 pinos e o cabo de 4 pinos;

- Conexao dos botões do gabinete na placa-mãe, veja se voce conectou conforme o manual da placa orientou a fazer, normalmente os conectores do gabinete responsaveis pelo botao liga/desliga e o PW (Power Button);

- Caso sua fonte tenha tensão selecionavel (110/220V) verifique se esta setada de acordo com sua rede eletrica, caso seja automatica, ignore isso;

- Antes de ligar de uma observada em tudo novamente, pra ver se nao esqueceu nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe os seguintes itens:

- Conexao da fonte com a placa-mãe, verifique se voce conectou tanto o cabo normal de 24 pinos e o cabo de 4 pinos;

- Conexao dos botões do gabinete na placa-mãe, veja se voce conectou conforme o manual da placa orientou a fazer, normalmente os conectores do gabinete responsaveis pelo botao liga/desliga e o PW (Power Button);

- Caso sua fonte tenha tensão selecionavel (110/220V) verifique se esta setada de acordo com sua rede eletrica, caso seja automatica, ignore isso;

- Antes de ligar de uma observada em tudo novamente, pra ver se nao esqueceu nada...

Opa.

Eu conectei ambos, mas eu percebi q no cabo de 24 pinos tem um sem fio, ele ta "vazio" digamos assim, é assim mesmo?

Os botões do gabinete eu verifiquei pelo manual da placa-mãe e tá certo.

Vou dar mais algumas informaçoes sobre o meu caso pra ver se alguem consegue me ajudar.

Eu liguei o pc só com o processador, sem memoria, sem hd e sem drive de dvd,

o led da placa-mãe liga, o fan do gabinete e o cooler do processador também, mas a placa-mãe nao apita.

Sera problema na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Eu conectei ambos, mas eu percebi q no cabo de 24 pinos tem um sem fio, ele ta "vazio" digamos assim, é assim mesmo?

Os botões do gabinete eu verifiquei pelo manual da placa-mãe e tá certo.

olá

já aconteceu isso com um cliente meu.

ele trouçe o pc dele para eu verificar porque não estava funcionando.verifiquei que o pc liga normalmente mais não apresenta nelhuma imagem.quando retirei a fonte,vi que o slot da placa mãe faltava um fio,pensei que era defeito.

o dono do pc me deu a nota fiscal para eu mesmo trocar a fonte na loja,fui trocar e quando informei ao vendedor que faltava um fio,ele disse que era normal,que as placas mãe novas podem funcionar sem esse fio.

no final o vendedor trocou a fonte por outra de outra marca que funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...