Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação em cooler sem o fio do sensor

Posts recomendados

Bom pessoal, é o seguinte, estou com um gabinete da clone que tem um controle de cooler, temp, etc, com um lcd, ele é bem simples.

Ele possui duas saídas para conectar os coolers, FAN1 e FAN2, beleza, só que o encaixe é de 3 pinos como os de processadores de placa mãe(que por sinal não funciona no cooler box do core2quad que é de 4 pinos(não sei o porque, se alguem souber, diga aí também), onde eu pretendia ligar inicialmente)! Eu tenho um cooler de case com 3 pinos de 80mm que vai servir para uma saída.

A questão é, estou querendo colocar um cooler de fonte de 120mm ligado também neste controlador, só que este cooler não tem aquele fio do sensor de rotação, só tem o preto e o vermelho. Eu peguei um outro cooler de processador(que tem o encaixe de 3 pinos) tirei os fios e pretendo colocar neste cooler de 120mm.

Minha pergunta é:

Sem este fio (amarelo, branco, etc) de controle de rotação do cooler, pode dar algum problema na placa, na fonte ou no controlador? Ou o cooler vai funcionar da mesma forma, só que na potência total, sem o tal controle de rotação? Pois não quero ligar este cooler direto na fonte via molex, pois neste caso vou perder a função de controle dos coolers, e as informações no display.

E eu já lí alguma coisa a respeito que estes coolers de 120mm tem que funcionar a 12v. Como ficaria a ligacao neste caso?

Só para informação complementar, a fonte é uma OCZ de 500w e a placa mãe é uma Gigabyte EP-45UD3L.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.