Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake Lança Cooler Contac 29

Posts recomendados

• Coordenador

A Thermaltake lançou o Contac 29 (CLP0568), um cooler compatível com os processadores Intel (soquetes 1366, 1156 e 775) e AMD (soquetes AM3, AM2, AM2+, 939 e 754). Este cooler mede 12 cm x 5 cm x 15,9 cm (C x L x A), pesa 558 g, tem três heatpipes de 8 mm que fazem contato direto com o processador, possui dissipador de calor com base e aletas de alumínio e uma ventoinha de 120 mm cuja velocidade de rotação varia entre 800 rpm e 2000 rpm produzindo um nível de ruído máximo de 33,2 dBA. O preço sugerido do Contac 29 nos EUA é de US$ 29.

\"Thermaltake

\"Thermaltake

\"Thermaltake

\"Thermaltake

\"Thermaltake

View full notícia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia que 32db for silêncio eu mudo meu nome -_-

Acho triste até hj em dia empresas criarem coolers tão barulhentos assim, é bom que pelo menos a eficiência dele compense pelo barulho.

No meu caso eu prefiro meu pc fritando e perdendo a eficiencia do que eu perdendo cabelo de raiva com um pc barulhento -_-

Link para o comentário

construção padrão, silencioso mesmo em alta rotaçao, bom preço, 29 dolares da ate pra arriscar no ebay !!!

No dia que 32db for silêncio eu mudo meu nome -_-

Acho triste até hj em dia empresas criarem coolers tão barulhentos assim, é bom que pelo menos a eficiência dele compense pelo barulho.

No meu caso eu prefiro meu pc fritando e perdendo a eficiencia do que eu perdendo cabelo de raiva com um pc barulhento -_-

32db você acha muito barulhento ?? voce nao é da epoca dos volcano de 60mm e 6000 rpm que emitia um som de secador audivel a 100 metros de distancia !!!

32 db a 2000 rpm, esses 2000 rpm ele so vai atingir quando seu processador estiver fritando, ou seja quando você estiver jogando, então esses 32db nao irao te incomodar, em idlle você nao vai ouvi-lo.

Link para o comentário

• Membro VIP
33,2 dBA é muito ou pouco? eu não entendo essas paradas, até quandos dBA é aceitavel o barulho?

quero dizer, 33,2 dBA é barulhento ou quieto?

Isso é relativo..

33 dBA é o som ambiente do seu quarto, mas se isso for medido no cooler em uma câmara acústica é muito, eu tenho ventoinhas de 33 dBA e elas são irritantes !

Já nos testes feitos pelo Coelho, 33 dBA é muito pouco, pois eu acho que o ruído "externo" também entra no teste.

O "mínimo" audível eu acho que são uns 15 ou 16, pois os decibéis são escala exponencial, 18 dBA é o dobro de 17 dBA.

Atualmente uso 6 ventoinhas de 19 dBA e o ruído é bem suave, mas o fluxo é menor que a de 33 que eu usava antes. ;)

Link para o comentário

Os coolers padrões do gabinete CM 690 de 19db ja são bem "audiveis", não chega a ser um grande incomodo mas não me agradam tanto, um de 33db ja não deve dar pra escutar nada :wacko:

Você vai colocar uma música ou ver um vídeo com variações grandes no volume e tem que ficar regulando o volume por que o som baixo é tampado por conta do cooler e quando o som fica alto parece até alto d+. Digo isso por experiencia própria que estou passando no momento enquanto não substituo o cooler da minha fonte que do nada ficou mais barulhento :wacko:

Além disso, tem o vício que você ganha de ficar ouvindo esse barulho caso fique próximo do pc por muito tempo por dia, um costume que acaba prejudicando a audição de leve com o tempo.

Link para o comentário

Bem parecido com o meu, simples e bonito e a ventoinha laranja caiu bem... quanto ao barulho, acho que depende muito de cada pessoa e do ambiente de cada casa, aqui em casa praticamente é como se não existisse cooler no meu pc, nunca escuto nada pois tem 2 ventiladores 1 em cada lado, é do gosto de cada um, alguns preferem desempenho, e outros que moram em um ambiente bem calmo acabam preferindo um cooler silencioso pois o barulho acaba incomodando.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.