Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock, até quanto? Qual Cooler? Qual Fonte?


zeluizbike

Posts recomendados

desculpem-me se este topico esta no lugar errado e se ja existe outro parecido, procurei mas não achei

a aiii galera..

preciso de uma ajudinha..

meu pc é o seguinte:

athlon 64 x2 4000 @2.1

ECS- geforce6100sm-m

1gb ddr2

hd 80gb 7200 sata 2 segate

gravador dvd ide lg

fonte Silykon 235w real (12ah em 12v)

Voltagens:(12v= 12.28, 5v= 5.18)"tirei com um multimetro"

______

vamos ao que interessa..

eu queria aumentar esse clock de @2.1 pra @2.5, ja ta de bom tamanho.

eu uso o cooler original do processador

as teperaturas no everest ficam:

CPU 1 / Núcleo 1 6 °C (43 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 5 °C (41 °F)

(eu acho q isso é um gub)"eu coloco a mao no dissipador e ele ta bem frio"

então, op que vocês acha, com esse cooler original e essa fonte guenta até @2.5?

se a fonte não aguentar, me sugiram uma boa e barata, pois vou rpecisar comprar uma mesmo, pois vou colocar uma geforce 9800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem-me se este topico esta no lugar errado e se ja existe outro parecido, procurei mas não achei

a aiii galera..

preciso de uma ajudinha..

meu pc é o seguinte:

athlon 64 x2 4000 @2.1

ECS- geforce6100sm-m

1gb ddr2

hd 80gb 7200 sata 2 segate

gravador dvd ide lg

fonte Silykon 235w real (12ah em 12v)

Voltagens:(12v= 12.28, 5v= 5.18)"tirei com um multimetro"

______

vamos ao que interessa..

eu queria aumentar esse clock de @2.1 pra @2.5, ja ta de bom tamanho.

eu uso o cooler original do processador

as teperaturas no everest ficam:

CPU 1 / Núcleo 1 6 °C (43 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 5 °C (41 °F)

(eu acho q isso é um gub)"eu coloco a mao no dissipador e ele ta bem frio"

então, op que vocês acha, com esse cooler original e essa fonte guenta até @2.5?

se a fonte não aguentar, me sugiram uma boa e barata, pois vou rpecisar comprar uma mesmo, pois vou colocar uma geforce 9800

Bom companheiro, não posso te ajudar no over, pois não entendo nada de over em Athlon, mas posso te dar umas dicas.

1º Troque a sua fonte antes de fazer o over, pois irá arriscar sua máquina a toa, fora que nenhum overclocker de responsa vai te ajudar sem uma fonte adequada para evitar possíveis danos na config., recomendo uma OCZ SXS 400W, testada e recomendada pela equipe do CdH e ela com certeza segura uma 9800GT.

2º Atualize a BIOS da sua placa mãe para tentar corrigir o bug das temperaturas, sem saber ao certo a temperatura dos núcleos do processador você pode colocá-lo em risco, a não ser que seu pc esteja dentro de uma geladeira, provavelmente essas temperaturas estão erradas.

3º Leia as regras do setor e post as fotos solicitadas, para facilitar a vida de quem vai te ajudar.

abraços e boa sorte ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bugs de temperatura normalmente não são corrigidos com atualizações de BIOS, porque em 90% dos casos, o problema são os sensores.

fazer over ai é simples

Entre na bios, nas opções avançadas e relativas ao oc, diminuia o NB TO HT SWITCH pra 4 x(caso for fazer over com fsb até 250 mhz) ou pra 3 x caso for passar dos 250 mhz)

Diminua a velocidade das rams para mais baixas; se são 800 Mhz, abaixe pra 667, se forem 667, abaixe pra 533, e assim por diante.

Suba a Fsb de 30 em 30 Mhz e realize testes, pra ver se vai ocorrer algum erro.

outra dica é tentar deixar sempre o HT em 1 ghz.

Entre 950 e 1100 mhz, é aceitável, acima ou abaixo disso, as probabilidades de travamento do processador são maiores.

Outra; se o over for mais de 35%, lembre-se também de subir o vcore, e ter um bom cooler com pasta térmica descente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não verifiquei se na minha placa-mãe tem todas essas possibilidades para alterar...

eu so vi que dava pra mudar a velocidade do processador, q é a velocidade multiplicada...

mais porque tenho que diminuir a velocidade da memoria?

minha placa-mãe tem HT=2000, so q fica a 1000, tem como aumentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo lamento informar mas talvez sua placa-mãe não ofereça os recursos que você precise para fazer o over, mas de ante mão de digo, troca o cooler e a fonte, por que é quase certo que para chegar a esse clock, você vai precisar aumentar o vcore.

infelizmente , no ramo do overclock, é preciso usar tudo high end, ou seja, tudo top de linha, senão não funciona do jeito certo.

é feito carro..quanto mais ele corre..mais caro é :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...