Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medidor de temperatura do Gabinete não funciona mais !!!!!!


Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um gabinete Wisecase WSK-16 que tem um painel frontal medidor de temperatura. Minha placa de vídeo queimou e um técnico trocou a mesma, fazendo também a limpeza dos componentes internos do micro.

Contudo, quando o micro chegou aqui em casa, o medidor de temperatura liga (a luz azul frontal aparece), mas não mostra mais a temperatura no display.

Gostaria de saber o que pode ter acontecido e como reparar este problema, pois o técnico disse que isto poderia ter ocorrido quando do problema da placa de vídeo (o que acho pouco provável).

Detalhe: quando abri o gabinete, vi um fio com uma espécie de placa de cobre dentro de um plástico na parte lateral do gabinete, enrolada por uma daquela tiras para ajeitar o pc (primeira foto abaixo). Será que isto é medidor da temperatura ? Será que do jeito que ficou amarrado quebrou ??

Segue abaixo algumas fotos da parte interna do gabinete

post-4173-13884953125206_thumb.jpg

post-4173-13884953126106_thumb.jpg

post-4173-13884953126913_thumb.jpg

post-4173-13884953127755_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara eu nao sei se voce ja conseguiu arrumar esse problema mas esse negocio que voce falou que tava solto isso deve ser o termometro que o bocó do tecnico nao colocou.

É so voce pegar desenrolar o termômetro e colocar no dissipador da placa de video pra tela mostrar a temperatura da placa de vídeo ou no dissipador do processador para mostrar a temperatura do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Estou com o mesmo problema: o display apagou.

Desmontei, fiz testes de corrente, o display liga, fica azul, mas não informa nada.

Procurei na Sta Ifigênia e ninguém sabe.

Postei uma pergunta no site da WiseCase e espero a resposta.

[ ]sss, q m...

Opa!

beleza?

Tenho esse gabinete. Ja passei por isso.

O lance foi assim aqui:

O display é "preenchido" com dados de uma placa de circuito que fica atrás dele, dentro da "caixinha" branca (o display complento, de onde saem fios do termometro e de alimentação).

A comunicação entre a placa de circuito e o display é feita por uma especie de borracha meio laranja ou vermelha (que tem os contatos entra as camadas de borracha). Seria algo assim => display <borracha> placa.

Se essa borracha não estiver na posição correta ou não houver pressão entre display e placa (meio que imprensando a borracha) o display não exibe qualquer informação.

Quer fazer um teste? tira a frente do gabinete (que é so desencaixar) e pressiona a parte traseira da "caixinha" do display. Se aparecer qualquer coisa no display é só conferir a posição da borracha e se quando fecha a "caixinha" tá tudo na posição correta.

Desculpe ai o texto longo!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...