Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X2, X3, X4 e Athlon 7750 Kuma BE


Ramon Neves

Posts recomendados

Ramon, gostei bastante de você ter colocado as fotos dos dissipadores !

A ventoinha é a mesma em ambos ?

É aquela de 70 mm por 10 ou 15 de altura né (fininha) ?

To vendo aqui o trabalho que vai ser tirar o pó do dissipador do AII.. :(

Amigo Xita tamos chegando lá!! rsrs

Bom a ventoinha dos dois são iguais de 70mm fininha, como mostra a foto abaixo

Acabei de ter uma ideia... uma segueta dá um jeito bom nesse dissipador do Kuma. 12 cortes transversais no sentido contrário abre facilmente as laterais obstruidas. Mas é um trabalho demorado e minucioso, que inclusive anula a garantia da CPU.
Bom é uma boa ideia mais é pouco recomendavel pois são muitos mãos pesadas que tem por ai que podem acabar com o próprio cooler, no geral é melhor deixar como ta né?
Ae to quase pegando uma dessas duas, vou ver qual tem mais vantagem no preço/prazo de entrega

ASUS M3A78-EM

ASRock A780GXE/128M

Po cara ve lá pois qualquer uma das duas vão te dar um over maior com o AII!!

post-425791-13884953264135_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mafia T....

Te indico está placa mãe com Chipset 790GX

ECS A790GXM-AD3 - R$370 - Plug informatica ---- R$375 - Londritech ----R$345 - Pichau

Já é uma placa mãe AM3 e tem suporte a CF ;)

Espero ter ajudado....

Agora voltando ao assunto...

Alguem ai já pensou em comprar um Cooler para Processador..

Tipow um Evercool Buffalo ??

é barato... queria ver quanto esse processador chegaria ... será que ele chega a 4.0GHZ ?? a ar ? claro com uma pasta térmica decente ... ( Noctua NT-H - R$25 - WAZ ???? )

Aguardo mais teste :D

Aeee hein Ramom Fazendo sucesso...rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo Carozin eu ja vi um review do AII la no adrenaline, que o AII chegou a 3.9Ghz com refrigeração a ar, e com nitrogênio liquido chegou a 5.3Ghz é uma boa né?

Com o Bufalo e uma placa mãe com o VRM robusto chega a 3.9Ghz tranquilamente inclusive a placa mãe usada foi a M3A78-EM para chegar a 3.9 Se não me falha a memória e para chegar a 5.3Ghz foi usada a M4A79T-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda te apoio a comprar.... procura saber com o cara da Loja... se tem como você levar a máquina e ele fazer o teste por lá mesmo.

Para ver se a Mobo é compatível..... Pois se dependermos da ASUS estamos Fudi***....

Ela demora um ano pra atualizar aquilo... Na minha opinião essa Mobo aguenta.... Mas... só testando para saber...

Vamos aguarda.

EDIT:

Amigos...

Criei uma conta no Forum do Guru3D eu estou esperando o Admin medar direitos de Criar/Responder tópicos.... Vou criar um tópico perguntando se a M3A78 é compatível com o AII620... Sem tem um louco lá fora que faz esse teste ^_^.

Estou aguardando trarei noticias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo pelo site da Asus a minha placa ja tem suporte para esse processador, na listagem de processadores suportados o AII 620 está listado! confira aqui que o amigo vai ver que todos os AII a minha placa mãe segundo a Asus ela pega!! só nos resta saber se pega mesmo né? pois a Asus diz que ela é uma ótima solução para HTPC e vem com um som baixissimo, ai não da né?

Po ficaremos na espectativa aguardando um teste de alguem la no Guru 3D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é não roda, cara me livrei de uma furada, po quando eu criei um tópico aqui perguntando qual era melhor (M3A78 ou M3A78-EM) muitas pessoas me indicaram a M3A78 mais ainda bem que eu me apaixonei pela M3A78-EM por que senão não poderia desfrutar de nenhum dos novos Athlon II!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, ECS nunca mais podre D+ e DDr3 agora nem pensar nao vale a pena, quem sabe vou pra DDR3 quando lancar o chipset da AMD 880.

Amigo... porque você acha a ECS podre D+? Ela só não tem muitas opções de overclock, fora isto é ótima... cumpriu seu papel para uma iniciante de placas mãe de qualidade a baixo custo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu montei a máquina com o AII, e pude constatar o seguinte:

AII: Possue uma temperatura muito boa mesmo. Aqui em idle, está 31°, e o chipset estabilizado em 38°. Isto sem NENHUMA ventoinha ou fan no gabinete!

Kuma: Chegava em 49° idle em menos de 10 minutos.

No meu primeiro teste "prático", pude comprovar que o Kuma foi mais rápido, executando conversão de MP3/V0:

AII: 27x

Kuma: 29x

Temperaturas:

AII: 31°C (ocioso), 35°C (trabalhando) - somente CPU fan

Chipset 780G: 38°C (ocioso), 41° (trabalhando) - somente CPU fan

Kuma: 46°C (ocioso), 55°C (trabalhando) - CPU fan + 2 ventoinhas adicionais

Chipset 780G: 35°C (ocioso), 43° trabalhando - ventoinha dedicada no chipset

Kuma, somente com CPU fan: 51°C (ocioso), 60°C (trabalhando)

Chipset somente com CPU fan: 44°C (ocioso), 48°C (trabalhando)

Eu acho que se por um lado no AII o L3 "não faz falta", no Kuma ele ajuda, e ajuda MUITO. Mas não estou considerando o AII mais rápido. Para mim, é um tiquinho de nada mais lento, quase que imperceptível.

Depois deste pequeno teste acho que vale a pena investir num Phenom II X3 ou X4, do que pegar os Athlons II. O cache L3 é muito util. O grande ponto forte do AII é a temperatura, sem dúvida. Rodar essas temperaturas sem nenhuma ventoinha no gabinete é um "milagre", comparado ao Kuma, que precisa de bastante ventilação.

Outro ponto forte do AII é seu cooler box, que ventila bem o chipset, mesmo aqueles mais louquinhos. Fico achando que o Kuma teve vários erros de projeto, inclusive no seu cooler, que não ajuda muito a refrigerar o chipset, mesmo se sabendo que é um monstro na temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu montei a máquina com o AII, e pude constatar o seguinte:

AII: Possue uma temperatura muito boa mesmo. Aqui em idle, está 31°, e o chipset estabilizado em 38°. Isto sem NENHUMA ventoinha ou fan no gabinete!

Kuma: Chegava em 49° idle em menos de 10 minutos.

No meu primeiro teste "prático", pude comprovar que o Kuma foi mais rápido, executando conversão de MP3/V0:

AII: 27x

Kuma: 29x

Eu acho que se por um lado no AII o L3 "não faz falta", no Kuma ele ajuda, e ajuda MUITO. Mas não estou considerando o AII mais rápido. Para mim, é um tiquinho de nada mais lento, quase que imperceptível.

Depois deste pequeno teste acho que vale a pena investir num Phenom II X3 ou X4, do que pegar os Athlons II. O cache L3 é muito util. O grande ponto forte do AII é a temperatura, sem dúvida. Rodar essas temperaturas sem nenhuma ventoinha no gabinete é um "milagre", comparado ao Kuma, que precisa de bastante ventilação.

Outro ponto forte do AII é seu cooler box, que ventila bem o chipset, mesmo aqueles mais louquinhos. Fico achando que o Kuma teve vários erros de projeto, inclusive no seu cooler, que não ajuda muito a refrigerar o chipset, mesmo se sabendo que é um monstro na temperatura...

Bom pelo que eu sei o Kuma é mais rápido na execução de programas e jogos por causa do cache L3 mais em conexão com a memória (cópia, escrita e leitura) o Athlon II ganha pela falta do cache L3 pois é um ponto a menos na comunicação entre o processador e o chipset!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com o mesmo problema que o Carozin, tenho uma m3a78 e ela não suporta os athlon II..Eu to p.... com isso, pois eu tava olhando no site da Asus e ela simplesmente lançou outra placa com quase as mesmas características da m3a78 (m4a78) e não coloca suporte a todos os processadores na m3a78!!!!, sendo que as duas placas usam o mesmo chipset!!!!.

Eu iria comprar um pra mim, mas vou ter que ver se arrumo grana pra comprar um phenon II!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente uma coisa.... Estamos a caminho...

Tem um usuário no GURU3D que utiliza uma MOBO M3A com uma PHENON II X4 810 com OC de 3.0GHZ :eek:

olhem a lista de CPU da M3A :

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=P48rppKk4jrc9pNd

Não tem PHENON II X4 lá....

Pessoal estamos no caminho.... acho que podemos usar :D.... Olhem a resposta dele :

I don't see how it won't be listed. For my board, no Phenom II are listed on the CPU Support List yet I'm running a Phenom II 810 on this board. I have the ASUS M3A.

deltatux

Olhem a Config. dele :

Videocard: XFX Radeon HD 4850 512M

Processor: AMD Phenom II 810 @ 3 GHz

Mainboard: ASUS M3A

Memory: KVR 4 x 1GB DDR2-800

Soundcard: Realtek ALC 883

PSU: OCZ StealthXStream 500W

Bom vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...