Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X2, X3, X4 e Athlon 7750 Kuma BE


Ramon Neves

Posts recomendados

Bom não sei como o amigo conseguiu 4Ghz nessa placa que só tem suporte a processadores de TDP de 95W sendo que esse processador chega perto dos 130W de TDP a 4Ghz e Vcore a 1.6

Bom na minha configuração não consegui passar de 3.8Ghz quando coloquei a 3.9 deu tela azul, e da para se perceber quando é o processador que não esta aguentando e quando é a mobo que não esta aguentando, e aqui no meu caso foi a mobo, a memória ou a placa de video pois sempre q eu faço over quanto maior o over mais a placa de video esquenta não sei por que mais resumindo nessa minha mobo a maior frequencia que consegui foi 3.8Ghz estavel! mais do que isso da tela azul!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peessoal.... eu quero print... dos 3.8 .. com temperatura em IDLE e em FULL....

e o do nosso amigo alie com 4.0... com temperatura em IDLE e em FULL..

Assim ajuda com mais informação no tópico...

E uma coisa.. vocês estão usando quais pastas termicas ?

Ah, não vou poder ajudar porque eu já guardei o X2 245 =/

Mas pelo que eu vi é possível utilizar o X2 245 a uns 3.8 ~ 4.0GHz e com vcore alto (1,6v ou mais) tranquilamente desde que com um bom cooler (com o cooler box isso é impraticável).

Quanto a pasta térmica, usei a Noctua NT-H1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon parabéns pelo tópico brother, e que over hein! A AMD acertou em cheio nesse processador e conseguil recuperar o prestígio dos Athlons.

Qual é a versão da BIOS que você está usando? Aqui eu uso a última (2002) e o máximo que eu consegui extrair do meu X3 foi 3.6Ghz, só não vai mais por que a placa não dá mais VCore... talvez se eu voltasse pra versão 1602 eu conseguiria mais por que nela dá mais tensão, mas fiquei satisfeito com essa marca e sosseguei hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrssr

É amigo eo consegui coloca-lo até a 3.9Ghz mais por falta de um bom cooler o processador não resistiu e pediu arrego dando tela azul mais até 3.8 ele foi tranquilamente!!! agora estou atrás do Athlon II X4 620 para postar aqui tambem os testes dele!! e para ficar com ele até ter dinheiro para comprar um processador com tecnologia Fusion 2010/2011 mais provavelmente 2011 que sempre no lançamento o processador vem carinho, mais com o tempo ele baixa o preço ai eu compro!!

A versão da Bios que estou usando é a mesma que a tua 2002 pois só ela deu jeito no problema de som que tinha na minha placa mãe!!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.... eu consegui colocar o meu a 3.640 Ghz sem Aumentar o Vcore... to com um pouco de medo de aumentar de mais...No print da minha assinatura ta em 3.5 Ghz ...to louco pra comprar um Buffalo...duro é a falta de grana XD ....

Tá pegando over alto em ramon! só falta mesmo um bom cooler pra dar conta do OC ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que o Athlon II 240 é bom de over com o cooler box .

Fico até com interesse em fazer over quando comprar o meu pois, tenho um cooler Thermalright ultra 120 extreme .

Vai uma pergunta minha placa é M3a78-EM ( bios 1602 ) e fiquei de olho em Athlon II X4 620 ; então vou ter que atualizar a bios ou a placa reconhece assim mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trago noticias aos usuários que tem a mobo M3A78,

Enviando uma mensagem num tópico criado no forum da AMD, um usuário me respondeu isso ( praticamente a mesma coisa que o usuário do GURU3D/FORUM ) :

There's no reason why this board can't run the 620, so give it a shot.

The worst thing that happen is that it won't post or it may downclock below stock speeds/clocks.

Also, I suggest E-mailing ASUS for a bios update that would support the 620.

Uma coisa que eu não sabia é que tinha como mandar e-mail para a asus pedindo atualização de BIOS para suportar determinados CPU's... fiquei de boca aberta :eek:

Estou esperando ele me passar o e-mail, para eu mesmo enviar para a ASUS e solicitando a atualização de bios para os novos processadores ATHLON II X3,X4... :D

Vamos aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que o Athlon II 240 é bom de over com o cooler box .

Fico até com interesse em fazer over quando comprar o meu pois, tenho um cooler Thermalright ultra 120 extreme .

Vai uma pergunta minha placa é M3a78-EM ( bios 1602 ) e fiquei de olho em Athlon II X4 620 ; então vou ter que atualizar a bios ou a placa reconhece assim mesmo ?

Caro amigo Burning essa versão da Bios ja aceita perfeitamente o Athlon II X4 620, mais eu recomendo o amigo atualizar a Bios para evitar problemas com temperaturas e incompatibilidade! não estou dizendo que vai acontecer mais to dizendo para não correr riscos!!

É amigo Carozin, boa sorte tomara que o amigo consiga a atualização para suportar os novos Athlon's II na M3A78, quando o pessoal te passar esse email da Asus poste-o aqui pois até eu gostei dessa de solicitar atualização de Bios!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...