Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não reconhecido pela bios

Posts recomendados

Boa tarde galera,

Meu PC parou de reconhecer meu HD IDE, não está sendo reconhecido na bios, a placa mãe possui apenas um slot IDE, o drive de dvd que é ligado no mesmo slot e cabo flat funciona normalmente, troquei o cabo flat, troquei o hd( testei 4 hd´s diferentes que em outro micro estão funcionando) porém nenhum deles está sendo reconhecido pela bios. Tb tentei resetar a bios retirando a bateria, mas até agora não consegui resolver o problema.

O que posso fazer para solucionar este problema? :confused:

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Meu PC parou de reconhecer meu HD IDE, não está sendo reconhecido na bios, a placa mãe possui apenas um slot IDE, o drive de dvd que é ligado no mesmo slot e cabo flat funciona normalmente, troquei o cabo flat, troquei o hd( testei 4 hd´s diferentes que em outro micro estão funcionando) porém nenhum deles está sendo reconhecido pela bios. Tb tentei resetar a bios retirando a bateria, mas até agora não consegui resolver o problema.

O que posso fazer para solucionar este problema? :confused:

Abraço a todos.

Olá val cardoso,

você já tentou ligar apenas o hd no cabo (sem o dvd), para ver se assim ele reconhece?

Inté.

Link para o comentário

Já tentei sim, mas mesmo assim o HD ainda não é reconhecido...to sem saber o que fazer :(
Cara tudo indica que seu hd morreu, mas você não falou se testou seu HD em outro micro, então faça esse teste.

Se o HD for Seagate/Maxtor é tiver sido comprado nos últimos 3 anos você ainda pode usar da garantia.

inté+

Link para o comentário

Realmente meu HD já era, testei ele em outro micro e tb não foi reconhecido, o que ta me entrigando é meu PC não reconhecer nenhum HD, minha placa mãe tem uma entrada e IDE e uma SATA, isso pode ta dando conflito na bios?? :huh:

porque você não atualiza logo a bios? vai ao site do fabricante e faz download e com muito cuidado, passo-a-passo, vai atualizando, não pode errar, senão pifa sua placa-mãe, aí você perde de vez, tem que ter cuidado...

Link para o comentário

mas voce já tentou um HD SATA ?

Link para o comentário

não necessáriamente.

Link para o comentário

Não será pelo fato de na bios estar setado para sata (AHCI RAID) e ele estar tentando um IDE ?

Procure no setup algo sobre o tipo de HD (IDE, SATA, AHCI, RAID) e ajuste para IDE, salve e reinicie o micro com o HD IDE instalado para ver se é reconhecido.

Link para o comentário

Não será pelo fato de na bios estar setado para sata (AHCI RAID) e ele estar tentando um IDE ?

Procure no setup algo sobre o tipo de HD (IDE, SATA, AHCI, RAID) e ajuste para IDE, salve e reinicie o micro com o HD IDE instalado para ver se é reconhecido.

vou procurar no setup estas informações e postarei resultados amanhã....valeu

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Galera, desculpa a demora para responder, devido há alguns problemas pessoais tive que me ausentar, mas retornando ao problema, consegui solucionar.

Na bios estava setado o AHCI RAID, setei para o IDE e meu hd finalmente foi reconhecido :D

Obrigada a todos!!!

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.