Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para HD-3650 Radeon Sapphire.


djhumberto

Posts recomendados

Qual seria a fonte ideal para HD-3650 radeon sapphire ????

Coloquei uma de 400w da marca Spire ( Rocke teer ):angry:

O vídeo fica cheio de traços esquisitos, imagem feia... isso quando roda !!!!

Há jogo que nem abre.

Placa em inauguração ( novíssima )

Será que há solução ???

Amigo, mesmo essa fonte sendo bem ruinzinha, com um projeto antigo, sem PFC e com baixa eficiencia ela deveria segurar essa placa, (não sei como é o restante de seu sistema) como você pode ver no gráfico abaixo essa placa consome cerca de 40w ou seja 3.33A, relativamente pouco para uma placa de video, mas mesmo assim ela deveria segurar essa placa de video.

Para você ter certeza que o problema é na fonte, você terá que testar a placa em outra fonte, assim você vai saber se o problema é na fonte, ou na própria placa.

rhd3650_power_full.png&1=1

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, mesmo essa fonte sendo bem ruinzinha, com um projeto antigo, sem PFC e com baixa eficiencia ela deveria segurar essa placa, (não sei como é o restante de seu sistema) como você pode ver no gráfico abaixo essa placa consome cerca de 40w ou seja 3.33A, relativamente pouco para uma placa de video, mas mesmo assim ela deveria segurar essa placa de video.

Para você ter certeza que o problema é na fonte, você terá que testar a placa em outra fonte, assim você vai saber se o problema é na fonte, ou na própria placa.

rhd3650_power_full.png&1=1

Abraço.

Ok, o sistema é assim :

Placa mãe gigabyte GA 7VAXP;

01 giga de RAM - 2 X 512mb;

Processador Athlon XP 2400 Tbred.

HD Samsung de 80 GB

Windows XP SP3

A fonte que estou usando é de 400W.

Será que as coisas estranhas no vídeo corre por conta da placa ser pobre???

A fonte é bonita !!!

É cromada e tem um led "fresquim" no cooler de 14cm, eu acho.

Mas a danada só marca 400w.

Na fonte, como eu vejo a corrente certa para placa de video em questão ????

Será que devo configurar alguma coisa no programa da placa ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, o sistema é assim :

Placa mãe gigabyte GA 7VAXP;

01 giga de RAM - 2 X 512mb;

Processador Athlon XP 2400 Tbred.

HD Samsung de 80 GB

Windows XP SP3

A fonte que estou usando é de 400W.

Será que as coisas estranhas no vídeo corre por conta da placa ser pobre???

A fonte é bonita !!!

É cromada e tem um led "fresquim" no cooler de 14cm, eu acho.

Mas a danada só marca 400w.

Na fonte, como eu vejo a corrente certa para placa de video em questão ????

Será que devo configurar alguma coisa no programa da placa ???

Essa sua fonte tem 2 barramentos virtuais com 15A no max cada, mas não encontrei informações da potencia desses barramentos juntos, mas na pior das hipóteses ele demandaria pelo menos 200w( isso se ela conseguir demnadar o que na etiqueta).

Potencia até que ela tem, creio que esse não seja o problema, teste outros drives de video para testar; essa pergunta é meio obvia, mas você conectou algum adaptador do cabo molex da fonte para a placa de video, já que essa fonte não tem o cabo PCI ex?

Se tiver feito tudo corretamente e nada adiantar, só mesmo testando em outra fonte para tirar a dúvida.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa sua fonte tem 2 barramentos virtuais com 15A no max cada, mas não encontrei informações da potencia desses barramentos juntos, mas na pior das hipóteses ele demandaria pelo menos 200w( isso se ela conseguir demnadar o que na etiqueta).

Potencia até que ela tem, creio que esse não seja o problema, teste outros drives de video para testar; essa pergunta é meio obvia, mas você conectou algum adaptador do cabo molex da fonte para a placa de video, já que essa fonte não tem o cabo PCI ex?

Se tiver feito tudo corretamente e nada adiantar, só mesmo testando em outra fonte para tirar a dúvida.

Abraço.

Essa Spire Roketeer II 400 Watts é capaz de entregar 26 Amperes combinados nas linhas de 12 volts, ou seja, 312 Watts, o mesmo que uma Zalman ZM360B-APS.

Veja ai:

Spire400_RoketeerIIAmpliada.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Spire Roketeer II 400 Watts é capaz de entregar 26 Amperes combinados nas linhas de 12 volts, ou seja, 312 Watts, o mesmo que uma Zalman ZM360B-APS.

Veja ai:

Spire400_RoketeerIIAmpliada.jpg

Abraço...

Realmente Faller, com seu post agora confirmei o que eu tinha dito antes, potencia essa fonte tem para o sistema do amigo, até de sobra.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua fonte tem 2 barramentos virtuais com 15A no max cada, mas não encontrei informações da potencia desses barramentos juntos, mas na pior das hipóteses ele demandaria pelo menos 200w( isso se ela conseguir demnadar o que na etiqueta).

Potencia até que ela tem, creio que esse não seja o problema, teste outros drives de video para testar; essa pergunta é meio obvia, mas você conectou algum adaptador do cabo molex da fonte para a placa de video, já que essa fonte não tem o cabo PCI ex?

Se tiver feito tudo corretamente e nada adiantar, só mesmo testando em outra fonte para tirar a dúvida.

Abraço.

A placa de vídeo é AGP; não é PCI express.

Quanto á fonte, já testei numa de 640 GAMER.

Continua o mesmo problema.

Com a placa antiga de 256mb 9600 ati sapphire, os jogos ficam perfeitos.

Essa nova de 512mb, AGP HD 3650 sapphire, deve ter algum problema.

a imágem continua com umas coisa estranhas e há jogo que nem abre.

Quanto ao driver, instalei o driver que veio no cd-rom da própria placa.

Será que é melhor devolver a placa ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo é AGP; não é PCI express.

Quanto á fonte, já testei numa de 640 GAMER.

Continua o mesmo problema.

Com a placa antiga de 256mb 9600 ati sapphire, os jogos ficam perfeitos.

Essa nova de 512mb, AGP HD 3650 sapphire, deve ter algum problema.

a imágem continua com umas coisa estranhas e há jogo que nem abre.

Quanto ao driver, instalei o driver que veio no cd-rom da própria placa.

Será que é melhor devolver a placa ???

Sim amigo, é melhor você trocar a placa, ao que tudo indica o problema é mesmo nela. eu tinha uma 6200 agp, que tambem fazia isso, fiz de tudo mas no final tive mesmo que trocar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, é melhor você trocar a placa, ao que tudo indica o problema é mesmo nela. eu tinha uma 6200 agp, que também fazia isso, fiz de tudo mas no final tive mesmo que trocar.

Abraço.

Então, fico grato pela vossa valiosa atenção.

Que Deus, em nome de Jesus Cristo, nos abeçoe.

AMÉM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...