Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia 5530! duvida na compra.

Posts recomendados

Estava afim de comprar um celular de até R$ 800,00 , que tenha wi-fi, gostaria que fosse touchscreen, e a melhor opção que vi é o nokia 5530.

Gostaria que me falassem outras opção uqe tenha esse recurso e neste preço (não precisa ser touchscreen). E me falasse mais sobre o nokia 5530 (se tem GPS, o som e a camera é boa ?).

Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas no meu orçamento esses celulares estão fora de opção, quero abaixo de R$800,00. tem outra opção sendo touchscreen e wi-fi ?

Por esse preço com touchscreen e wi-fi só se você pegar ele vincula a um contrato de uma operadora de celular, dependendo do plano consegue até de graça mas vai ficar preso a um contrato de 1 ano... Se você usa muito o celular pode até valer a pena...

Link para o post

Irei usar este mesmo topico.

O TouchScreen desse celular é bom? A camera é razoavel? Tem muita diferença pra lente Carl Zeiss do n78?

Ele é melhor opção comparado ao Samsung Star e ao Nokia n78? Existe outras opções?

To pensando bastante em comprar ele, porque vou usar mais pra ouvir musica.

Obvio que nao irei usar APENAS issoo.

Link para o post

olha cara eu tenho um nokia 5800 e paguei 700 reais nele realmente pegar um 5530 por 800 é jogar dinheiro fora ja que você consegue o 5800 por - que isso( especialmente se você for no PY)

Link para o post

Eu tenho um 5530 não é jogar dinheiro fora não. Se você nao tem planos de ir no PY ou se arriscar em comprar um aparelho de DEUS sabe onde veio no mercado livre. Comprei no ponto frio, ele é otimo. ja mexi no 5800. o original não o do PY ou do ML e não tem muita diferença se você não quer GPS.

Link para o post

A para nada a ver compra da GYBUENO no ML, já comprei um sony ericsson k810 dela e foi tudo normal.

Eles compram os celulares no paraguai a maioria do mercado livre, e geralmente testam antes para não terem problemas.

Basta ver o vendedor com uma qualificação boa.

e eu compraria o 5800 mesmo se fosse pagar esse valor em loja.

Link para o post

Então estou pensando em comprar o 5530 mesmo, a unica diferença queestou vendo é o gps, não tenho o dinheiro em mão irei dividir por isso não posso comprar no ML, e não quero fazer nenhum plano com nenhuma operadora o celular nokia 5800 fica muito caro, agora o nokia 5530 está aparecendo em várias lojas por R$799,00 e posso dividir.

Link para o post

Nokia 5530: Não possui lente Carl Zeiss, não possui GPS, nao possui 3g. Vem com 4gb de cartão ao invés do 5800 que vem com 8gb. Não tem o 'Comes With Music'.

Porém, dizem que a camera tem a mesma qualidade, e dizem que o 5530XM é mais rápido. (POSSUI SIM UM PROCESSADOR MAIS rápido)

Além de que é mais fino e bonito. Minha opnião.

Link para o post
  • mês depois...

Galera comprei esse celular a 1 semana e posso dizer que é um ótimo celular, já atualizei o Firmware dele e corrigiu vários bugs que vem de fábrica.

A camera dele é razoavel, tive um N73 com lente carl zeeis e a foto dele era bem melhor mas mesmo assim achei muito boa.

Bom espaço para armazenamento, um ótimo preço comparado a outros do mercado.

O wifi dele é ótimo nem preciso levar o note pois consigo acessar meus emails nele tranquilo, até assistir videos no youtube.

Minha conclusão é um ótimo celular, alguns podem até criticar mas cada um tem sua própria opinião.

flws:lol:

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

eu tenho um nokia 5530 paguei R$ 799... Valeu a pena....

Camera Excelent porém eu tinha um nokia 3120 classic com uma camera 2.0 e o 3120 saiu bem na frente em relação ao 5530

Fora isso.... Tudo ok' e ainda eu ouvi falar que é o melhor celular custo & beneficio do mercado *-*

Link para o post

Amigos: Apesar de estar tendo um P..A azar com o meu 5530 (Entenda Aqui:http://www.reclameaqui.com.br/areadoreclamante/atendidas/index.php?sid=569329&act=c943eafb0b963d7d6c1cb2027309c7e46b76219f), acho o aparelho uma excelente opção de entrada no mundo dos smartphones por conta da relação custo/benefício. O touchscreen dele é muito bom e o sistema de reconhecimento de escrita melhor ainda. Agora, descartem a compra de aparelhos desse tipo pelo ML pois como eles dependem muito de atualizações frequentes, quando você realiza geralmente ele volta para o idioma original (a maioria inglês e Português PT).

Link para o post
  • 3 semanas depois...
Amigos: Apesar de estar tendo um P..A azar com o meu 5530 (Entenda Aqui:http://www.reclameaqui.com.br/areadoreclamante/atendidas/index.php?sid=569329&act=c943eafb0b963d7d6c1cb2027309c7e46b76219f), acho o aparelho uma excelente opção de entrada no mundo dos smartphones por conta da relação custo/benefício. O touchscreen dele é muito bom e o sistema de reconhecimento de escrita melhor ainda. Agora, descartem a compra de aparelhos desse tipo pelo ML pois como eles dependem muito de atualizações frequentes, quando você realiza geralmente ele volta para o idioma original (a maioria inglês e Português PT).

villar, você poderia descrever o problema do seu 5530? Este link leva para uma página restrita.

Já estava decidido a comprar um até que me deparei com a enxurrada de reclamação na internet de reinicializações abruptas deste aparelho.

Mesmo com este problema você recomenda o 5530?

Link para o post
  • 3 semanas depois...
Pessoal, qual a duração da bateria do 5530?

A duração varia conforme o uso!

Quando mais você mexer, usar conexões, jogar, etc.. maior é o consumo!

a bateria é uma Li-Ion 1000 mAh

Bateria

* Bateria Li-Ion de 1000 mAh BL-4U

* Tempo de conversa: até 4 h 54 min. (GSM)

* Tempo em espera: até 351 h (GSM)

* Tempo de reprodução de vídeo: até 3 h 45 min. (QCIF, 15 fps)

* Tempo de reprodução de música: até 27 h

------------

NOKIA 5530 NO ML: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=5725318&go=http://lista.mercadolivre.com.br/NOKIA-5530

Link para o post
  • 2 meses depois...

Olá galera..

sou novo na área de celulares aqui,

e também estou muito interessado neste nokia,

principalmente porque eu achei ele por R$ 499 em uma loja confiável,

porém tenho uma duvida,

ele custa R$ 499 mas e bloqueado para Chip Claro,

entretanto li em um tópico aqui mesmo no Clube do Hardware,

que basta você ir a loja que eles são obrigados a desbloquear por ser uma lei brasileira da ANATEL, neste tópico : http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-nokia-5530/808670

Gostaria que alguém me informasse se posso comprar e ter a certeza de que vou poder desbloquear facilmente, pois li em vários tópicos que desbloquear este celular na "raça" é muito difícil de fazer, muito mesmo , e não tenho interesse de esperar 1 ano para poder utiliza-lo.

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado

Link para o post

Olha comprei um 5530, só alegria com o meu, fiz o update para o firmware 30.0.09 (o mais novo) agora os menus de programas tem o kinect scroll o que ajuda muito, não é o mais rápido (bem nao tenho muita base de comparação é meu primeiro smart) mas achei um otimo aparelho, por ser XpressMusic tem um otimo som, acho que só um audiofilo para reclamar. a camera apesar de ser 3.2mp não tem lentes Carl Zeiss, então as fotos deixam um pouco a desejar comparado a um N95 ou 5800 a versão "pai" desse aparelho. o Maior ponto fraco, como a maioria dos nokias hoje em dia é a bateria, ela usa BL-4U de 1000mAh o que usando ele, bastante, faz não durar 1 dia direito. deixando ele "parado" ai dura uns 2 a 3 dias.

Não sei, esta indo para 1 mês que recebi meu celular, na epoca pesquisei o 5530 com o subsidio da claro, e não me foi vantajoso, pagar 500 reais, porém ser obrigado a usar o plano 40 lá. preferi pagar 700 e levar o fone bluetooth que custa uns 40 reais, de brinde pela propria loja da nokia (q é pelo submarino) com frete gratis, é possivel achar por 670 na saraiva, com frete gratis também.

Sobre desbloquear na raça, até onde eu ouvi falar os nokias são os mais fáceis, basta usar um gerador, e digitar o codigo no celular. porém normalmente basta levar a nota em qualquer loja de qualquer operadora, e eles tem de desbloquear na hora.

Link para o post

Nokia 5530 (desbloqueado)

Comprei o meu semana passada (R$600 no Submarino, demorou 4 dias pra entrega em Santos)

Pontos a favor: é um bom celular pra qem nao exigem o absurdo d um celular (o melhor nessa faixa d preço na minha opiniao) ... A camera é relativamente boa, caso você nao seja daqueles q tiram fotos d tudo q ve e quer quase a qualidade d uma camera digital ... o Som é bom, esterio ... A tela é muito boa, com otima resoluçao (360x640), consigo assistir filmes legendados trankilo (claro, c você nao tem problemas d visao ^^') ... Wi-fi consegue um sinal bom no modo padrão e ainda tem como melhora-lo (porém consome mais bateria) ... Sistema Symbian s60v5 ... tem sensor d movimentos (só interessante pra mim quando eu utilizo ele na horizontal, e a mudança é automatica, no mais, só pro povo q gosta d jogos ^^') ...

Pontos contra: Touchscreen resistivo, as vezes é complicado acessar as funcoes com o dedo, tendo q apelar pra stylus ... algumas vezes ele é meio lento ao abrir programas e menus, mas por enquanto nao me atrapalhou ... nao tem a proteçao da lente como o 5800, tendo risco d arranha-la ... a tampa da bateria é d plastico, dah a impressao q você vai qebra-la quando precisa mexer na bateria ou chip ... pra trocar o chip você ainda precisa tirar a bateria ... o Symbian é muito bom, mas o SO já esta um pouco ultrapassado, levando em conta os sistemas do iPhone e dos Samsung ... Nao tem 3G (mas a pergunta é: você precisa disso e tem como bancar um plano desses???) ...

Sinceramente eu estou muito satisfeito com esse aparelho nao tenho dada do q reclamar (porém tb nao posso elogiar dmais, já q sou um Nokia-fan, quase todos os meus celulares foram Nokias)

Link para o post
  • Membro VIP

Sobre desbloquear na raça, até onde eu ouvi falar os nokias são os mais fáceis, basta usar um gerador, e digitar o codigo no celular. porém normalmente basta levar a nota em qualquer loja de qualquer operadora, e eles tem de desbloquear na hora.

Acredito que isso tenha sido na época dos 1100 ou 2100.. mas quando se trata de smartphones e sistema operacional Symbian, não creio que o negócio seja assim tão simples.

Link para o post
Acredito que isso tenha sido na época dos 1100 ou 2100.. mas quando se trata de smartphones e sistema operacional Symbian, não creio que o negócio seja assim tão simples.

isso mesmo engenheiro_ce , eu havia dado uma olhada em alguns foruns de como desbloquear este celular, mas o que encontrei foi a maioria eram de portugal e a galera tava apanhando bastante, usando x-sim e etc, mas como aqui no brasil existe essa lei da anatel, estou em duvida. Porque também não tem sentido venderem celular bloqueado aqui no brasil com essa lei se isso for mesmo verdade, como ninguem respondeu ate hoje, vou tentar ligar na claro para saber mais.

Obrigado pela atenção.

Link para o post

Ainda não pude comprar meu cel, e vou comprar o 5530 em breve.

Eu andei conversando com algumas pessoas, e pensei que deve ser melhor

comprar bloqueado, e depois desbloquear que sai mais em conta, não é?

Pensando em comprar um 5530 com gsm claro, desbloquear e usar meu chip da vivo que eu to usando no momento.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!