Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de R$ 1000

Posts recomendados

Olá. Gostaria de comprar um micro para jogar alguns games (não é um PC de lanhouse pra instalar 20 games só quero um para casualmente jogar AION, RF e CS 1.6 ou outro game parecido.

Como disponho de apenas mil reais, não posso comprar tudo "top de linha" e pesquisando com um amigo meu técnico de informática, ele me indicou essa máquina aqui:

CPU Intel® Core™ 2 Duo com 4GB, HD 500GB e Gravador de DVD - Space Tech

Processador:

- Intel® Core™ 2 Duo E7400

- Clock: 2.80Ghz

- Memória Cache: 3MB L2

- Barramento: 1066MHZ

Memória:

- 4GB

- Tipo: DDR 2

Disco Rígido:

- HD : 500 GB

- Tipo: SATA

Drive óptico:

- DVD RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Sistema Operacional:

- Linux

Placas:

- Placa de vídeo: Integrado compartilhada até 224MB

- Placa de som: Integrado

- Placa de rede: Integrado 10/100

- Placa mãe: PW-945GC ou similar

Conexões do Core 2 Duo:

- 4 USB (2 Frontais)

- 1 PS/2 para teclado

- 1 PS/2 para mouse

- 1 Paralela

- 1 Serial (COM A)

- 1 VGA

- 1 RJ 45

Do EXTRA, por R$ 996,55

Ok, procurei bastante sobre os componentes da máquina na internet, pra ver se faria uma boa compra. A placa de video pretendo trocar depois, colocar uma 9500gt ou similar.

Mas o problema é a Motherboard

Lí em vários fóruns (inclusive aqui) que ela não é boa, é meio "fraca". Eu gostaria de saber fraca em qual sentido, pelo que li por ela ser Foxconn queima muito, mas não achei nada relacionada a games.

Não sou um mestre do hardware, por isso não sei muito bem se essa placa mãe pode influenciar o desempenho do meu jogo, mas gostaria de saber se ela atende as minhas necessidades.

Caso contrário, poderiam me informar outra máquina?

Obrigado e abraços.

Segundo um artigo aqui, da Clube do Hardware:

"Essa placa-mãe, muito parecida em termos de recursos e custo com a ASUS P5GC-MX é uma opção razoável para a montagem de computadores básicos com processadores Intel. A presença da controladora de memória em dois canais oferecida pelo chipset Intel permite que não haja gargalos de desempenho.

O slot PCI Express x16 permite a instalação de uma placa de vídeo, fazendo com que essa placa-mãe possa ser usada até mesmo em computadores voltados para jogos."

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1492/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.