Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de R$ 1000


Posts recomendados

Olá. Gostaria de comprar um micro para jogar alguns games (não é um PC de lanhouse pra instalar 20 games só quero um para casualmente jogar AION, RF e CS 1.6 ou outro game parecido.

Como disponho de apenas mil reais, não posso comprar tudo "top de linha" e pesquisando com um amigo meu técnico de informática, ele me indicou essa máquina aqui:

CPU Intel® Core™ 2 Duo com 4GB, HD 500GB e Gravador de DVD - Space Tech

Processador:

- Intel® Core™ 2 Duo E7400

- Clock: 2.80Ghz

- Memória Cache: 3MB L2

- Barramento: 1066MHZ

Memória:

- 4GB

- Tipo: DDR 2

Disco Rígido:

- HD : 500 GB

- Tipo: SATA

Drive óptico:

- DVD RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Sistema Operacional:

- Linux

Placas:

- Placa de vídeo: Integrado compartilhada até 224MB

- Placa de som: Integrado

- Placa de rede: Integrado 10/100

- Placa mãe: PW-945GC ou similar

Conexões do Core 2 Duo:

- 4 USB (2 Frontais)

- 1 PS/2 para teclado

- 1 PS/2 para mouse

- 1 Paralela

- 1 Serial (COM A)

- 1 VGA

- 1 RJ 45

Do EXTRA, por R$ 996,55

Ok, procurei bastante sobre os componentes da máquina na internet, pra ver se faria uma boa compra. A placa de video pretendo trocar depois, colocar uma 9500gt ou similar.

Mas o problema é a Motherboard

Lí em vários fóruns (inclusive aqui) que ela não é boa, é meio "fraca". Eu gostaria de saber fraca em qual sentido, pelo que li por ela ser Foxconn queima muito, mas não achei nada relacionada a games.

Não sou um mestre do hardware, por isso não sei muito bem se essa placa mãe pode influenciar o desempenho do meu jogo, mas gostaria de saber se ela atende as minhas necessidades.

Caso contrário, poderiam me informar outra máquina?

Obrigado e abraços.

Segundo um artigo aqui, da Clube do Hardware:

"Essa placa-mãe, muito parecida em termos de recursos e custo com a ASUS P5GC-MX é uma opção razoável para a montagem de computadores básicos com processadores Intel. A presença da controladora de memória em dois canais oferecida pelo chipset Intel permite que não haja gargalos de desempenho.

O slot PCI Express x16 permite a instalação de uma placa de vídeo, fazendo com que essa placa-mãe possa ser usada até mesmo em computadores voltados para jogos."

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1492/5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...