Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD EXTERNO Western Digital Passport Essential NÃO RECONHECE EM ALGUNS PCS ME AJUDEM


mocimoa

Posts recomendados

gente trabalho com manutenção em computadores, eu tinha um pendrive onde eu trabalhava com os programas e o pendrive deu defeito (queimou) ai comprei um hd externo Western Digital Passport Essential 500gb o problema é quando eu plugo ele em alguns pcs ele não reconhece e pede um driver chamado (USB DEVICE) tento instalar e nada, ja procurei esse driver e não encontrei, inclusive no site do fabricante e nada, peço ajuda de vocês por favor se alguem tiver esse driver ou me indicar um lugar especifico onde eu possa baixa-lo por favor. o sistema operacional é o windows xp professional sp3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá,

Tive problemas com este produto (exatamente esse, My Passport Essential 500GB) em máquinas Windows XP nas quais não se tem privilégios de administrador. Em máquinas Windows XP com usuário que tem privilégios administrativos suficientes, o dispositivo abre a tela para instalação, mas eu clico em "cancelar", abro o Windows Explorer, e utilizo sem maiores problemas.

Caso você não esteja utilizando o aplicativo que vem de fábrica (WD SmartWare), experimente atualizar o firmware, o software, e baixe o aplicativo que inibe a criação do VCD, em: http://www.wdc.com/wdproducts/updates/?family=wdsmartware .

Particularmente, eu DETESTEI aquele SmartWare. Por isso, desabilitei-o. Veja se este paliativo consegue te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com o mesmo problema, comprei a alguns dias o my passport essential 320GB, formatei o pc e instalei o windows 7 32bits, ultimate, na primeira vez que conectei o hd, o windows reconheceu de primeira, igual ao um pendrive, bom fiquei algumas horas com ele conectado, copiei arquivos e filmes(notei que dentro do hd tinha arquivos executáveis e pastas de fábrica), até ai tudo normal, depois desconetei o hd (da mesma forma que o pendrive), e horas depois fui conectá-lo e pra minha surpresa o windows não reconheceu, é como se nada estivesse conectado ao pc, mudei p/ outra porta usb, ai ele ficou aparecendo e desaparecendo em questão de intervalos de segundo, e ficou nesse ciclo,instável, não entendi o porque disso , pesquisei em vários sites na net e verifiquei que o problema é muito comum em qualquer versão do windows, mas ninguém conseguiu resolver, inclusive tentei fazer o que o Marcolinux aconselhou e não consegui atualizar o software, dava erro, bom pessoal peço ajuda a vocês!!

Notei também que em alguns pcs esse problema não existe, pois meu primo comprou um igual ao meu, nós compramos juntos o hd portátil, ele usa um notebook da Hp instalado o mesmo wimdows 7 ultimate meu 32bits e com ele está tudo normal, não sei se tenho que atualizar a bios da placa mãe ou comprar uma placa pci usb, preciso de alguma luz!!

O suporte da

Western Digital é uma ***** , todo em inglês ,chines, alemão, não resovem nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu problema eu resolvi, era o cabo extensor usb que estava usando, ele estava conectado na usb traseira do gabinete(placa mãe), ai quando eu resolvi ligar o hd portátil diretamente na usb e deu certo, está tudo normal, graças a deus.

vale lembrar que o hd não foi reconhecido na usb frontal do gabinete!!!

vai ai uma dica: compre um placa pci usb, custa uns 25 reais, pode ser que quem tenha esse problema seja resolvido, pois andei lendo na net problemas nos dispositivos usb de algumas placas mães e de gabinete!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera ,

Tambem acabei comprando esse hd externo nos EUA e esta acontecendo a mesma coisa, e agora que fui pesquisar sobre essa porcaria e vi que este problema é comum. Como estou vendo que os outros posts sao mais antigos , se tiverem a solução por favor me avisem , pois tentei tambem o que o Marculinux indicou, mas nao adiantou.

E realmente o suporte deles nao presta , o telefone de contato nao tem no Brasil e nem email para atendimento.

POR FAVOR ME AVISE SE ALGUM TIVER ALGUMA solução .

Pois aparece na barra o sinal de que tem usb conectado , mas o windows nao reconhece ele .

OBrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é o tamanho do cabo usb que é grande demais ai não alimenta suficiente o hd por esta razão o hd não é reconhecido. Asolução é você plugar o hd externo na porta traseira e não na frontal, caso você conecte na traseira e mesmo assim não reconhece você compre um cabo usb com ponta dupla assim você pode conectar em duas portas ao mesmo tempo, alimentando aassim suficiente o hd.

Esta é a resolução correta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...