Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuaçao Básica (confusa) do Windows Vista/Seven


soliDForger

Posts recomendados

Bem gente, fiz uns ups de harwdare significantes recentemente, e fiquei surpreso com a "pontuaçao básica" que o vista (Ultimate 32bits SP1), me deu em comparaçao com meu sistema anterior...fiquei bugado, achei que o windows tava subestimando o meu PC, dando uma nota de 5.9:angry:eu queria um 9.5 ou 10! Mas xeretando o windows achei essa explicaçao do porque, então quem tiver saco pra ler:D>>>

Sobre a pontuação básica do computador

A pontuação básica representa o desempenho geral do sistema como um todo, com base nos recursos de diferentes partes do computador, incluindo a memória RAM, a CPU (unidade de processamento central), o disco rígido, o desempenho geral dos elementos gráficos na área de trabalho e os recursos gráficos de jogos 3D.

Eis aqui algumas descrições gerais do tipo de experiência que você pode esperar de um computador que receba as seguintes pontuações básicas:

Um computador com pontuação básica de 1 ou 2 normalmente possui desempenho suficiente para executar a maioria das tarefas gerais de computação, como executar aplicativos de produtividade comercial e pesquisar na Internet. Entretanto, um computador com essa pontuação básica geralmente não é capaz de executar o Windows Aero, ou as experiências multimídia avançadas disponíveis no Windows Vista.

Um computador com pontuação básica de 3 é capaz de executar o Windows Aero e muitos recursos novos do Windows Vista em nível básico. Nem toda a funcionalidade dos novos recursos avançados do Windows Vista poderá estar disponível. Por exemplo, um computador com pontuação básica de 3 pode exibir o tema do Windows Vista com resolução de 1280 × 1024, mas pode ter dificuldade para executar o tema em vários monitores. Ou pode executar conteúdo de TV digital, mas ter dificuldade para executar conteúdo HDTV (Televisão de Alta Definição).

Um computador com pontuação básica de 4 ou 5 é capaz de executar todos os novos recursos do Windows Vista, com total funcionalidade, e é capaz de suportar experiências intensivas em elementos gráficos high-end, como jogos com vários participantes e 3D, além de gravação e reprodução de conteúdo HDTV. Os computadores com pontuação básica de 5 eram os computadores de mais alto desempenho quando o Windows Vista foi lançado.

O Índice de Experiência do Windows foi projetado para acomodar avanços na tecnologia do computador. À medida que a velocidade e o desempenho do hardware melhoram, pontuações básicas mais altas são apresentadas. Entretanto, os padrões para cada nível do índice permanecem os mesmos. Por exemplo, um computador pontuado como 2,8 deve permanecer com essa pontuação, a menos que você decida atualizar o hardware do computador.

:D:D:D fiquei sabendo que a nota max do seven é 7.9...-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem contar o fato de as vezes da la uma nota, por exemplo 5, você formata (somente formata sem alterar hardware nenhum) e a nota muda para 4.5 por exemplo. meio loco essas notas mas é so para termos uma noção.

alguns jogos ja vem com a configuração minima e mais essa pontuação nas caixinhas.

indicado para pc's com classificação de tantos pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...