Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida recarregador de pilhas Sony


burtonbr

Posts recomendados

Tenho um recarregador de pilhas da sony e atualmente comprei um par de pilhas da sony original de 2000ma.

No recarregador está escrito: output 1.4v 400ma 160maX2

Porque tem 2 tipos de recarga (400ma e 160ma)?

Pelos cálculos, se considerar q ele carregue em 160ma, demoraria 14 horas com 10% de carga e 6 horas carregando a 400ma. Sendo assim, o meu carregador depois de umas 3 horas a luz apaga e parece q não está carregando mais porque sinto começa a esfriar o carregador.... porque isso acontece? Se eu deixar assim ele irá continuar carregando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os carregadores da sony costumam ter sistema de carga controlada

quando a bateria esta carregada passam para o modo de manutençao que se destina a manter a bateria carragada

o tempo de carga depende do estado de carga inicial

o facto de a bateria nai funcionar num determinado aparelho nao significa que esteja completamente descarregada

apenas que pode nao conseguir fornacer a energia necessaria

muito vulgar em maquinas fotograficas por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 400mA é a corrente de recarga de baterias AA e 160mA para baterias AAA (palito).

Entendi, agora eu sei qual é a capacidade real do carregador. VAleu

os carregadores da sony costumam ter sistema de carga controlada

quando a bateria esta carregada passam para o modo de manutençao que se destina a manter a bateria carragada

o tempo de carga depende do estado de carga inicial

o facto de a bateria nai funcionar num determinado aparelho nao significa que esteja completamente descarregada

apenas que pode nao conseguir fornacer a energia necessaria

muito vulgar em maquinas fotograficas por exemplo

O estranho é q ele apaga rápido e não dura quase nada na minha camera.... parece uma pilhas recarregáveis falsificadas q tenho em casa... mas essa pilha não pode ser falsificada porque comprei direto do site da sony.... por isso q estou achando q é o carregador...

Na minha camera tem opção de escolha de tipo de pilha q estou usando... Alcalina, Nicd e um outro que não estou lembrado... atualmente está no Nicd. Será q tem alguma coisa haver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu vi um carregador de pilhas sony ele é branco com as pilhas cinzas, numa embalagem de caixa e diz 5 x mais, só que não encontrei em nenum site essa especificação 5x mais só encontrei 3x e estou com medo dele ser falso, e outro o carregador é cinza com as pilhas brancas e a embalagem é plastico que parece mais ser original, e a diferença de preço é o dobro, gostaria de saber qual o melhor, pois quero uma coisa boa que dure não importa o preço. Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...