Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Em primeiro lugar, boa tarde a todos.

Tirei o dia ontem para ler todas as 73 paginas dese review, e analisando tudo, mesmo com os contras, considero o note uma ótima aquisição. Esse será o meu 1° note, então tenho algumas dúvidas e espero q possam me ajudar.

1 - Esse note é MxM? Pois vendo no site da philco, manuais pdf e tudo mais e nao há nenhuma informação quanto a isso. Pois se for, estava pensando em colocar um X-Fi dedicada no lugar da plaquinha onboard. Isso resolve o problema do audio e ainda libera um pouco da CPU.

2 - E quanto a placa mãe? Será q o chipset suporta FSB de 1066? Pois vi q podemos fazer o upgrade da CPU & Memórias com essa especificação, mas temos q saber se rodarão nesse clock ou se vai rodar em 667... caso daqui a um ou dois anos a configuração fique defasada, poderíamos prolongar e muito a vida útil do note no quesito jogos.

3 - Vi o q um membro falou sobre uma treta pra deixar o teclado mais firme, retirando o mesmo e colocando um plastico de 2x15cm se nao me engano. Será q alguem poderia postar um video de como fazer? Sou meio receoso quanto a mexer em note ;)

Bom, por enquanto é isso, só no aguardo de uma atualização da BIOS quanto a ACPI pra gerenciar corretamente o cooler e esperando um pouco pra ver se o preço no Extra abaixa pra 1900,00 pra pegar ele. No momento tá em 2089,05 a vista + 14,00 de entrega expressa (2 dias uteis).

Abraços a todos!!!

@Douglas - É sim. Ela é dedicada! 512Mb ( não compartilhada). Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue aí:

Postado Originalmente por Pfpa

Consegui instalar um driver para o modem, só não estou com paciência para testar. Como já sabia que era um Agere/LSI, fui buscar na lista de modems do próprio Windows. Para facilitar vou colocar o caminho completo (no Win7 x64):

- entrar no "Gerenciador de Dispositivos";

- clicar com o lado direito do mouse sobre "modem" e escolher "Atualizar Driver";

- escolher "Procurar software de driver no computador";

- escolher "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador";

- na janela "Instalar novo modem", escolher na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clicar em [Avançar];

- ignorar o aviso de que o driver pode não ser compatível etc e clicar em [sim].

valeu!!!!

Valeu cara agora esta tudo legal. Só falta o fn + f9 funcionar mas para isso ja estou baixando o driver da synaptics e o da healtek. Agora também estou atrás do driver da webcam e do microfone pois a web esta funcionando com um driver generico e só funciona quando acionada por um comunicador instantaneo no caso o MSN, mas mesmo assim o microfone não funciona.

Alguempode ajudar ai?

Só para completar: fenix esta faltando algumas informações no review como por exemplo o driver da synaptics e o tal drver da webcam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara agora esta tudo legal. Só falta o fn + f9 funcionar mas para isso ja estou baixando o driver da synaptics e o da healtek. Agora também estou atrás do driver da webcam e do microfone pois a web esta funcionando com um driver generico e só funciona quando acionada por um comunicador instantaneo no caso o MSN, mas mesmo assim o microfone não funciona.

Alguempode ajudar ai?

Só para completar: fenix esta faltando algumas informações no review como por exemplo o driver da synaptics e o tal drver da webcam.

Pegue aqui o driver da webcam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera.. sobre o driver da zona termal acpi lá... tem outra opção de driver tb... (se clicar para mostrar todos)... chama-se ventilador acpi... algo assim...

Ativei ele e o cooler tá funcionando.. mas aparentemente é a mesma coisa... Quem tá fazendos os testes nos jogos ai... dah uma tentanda nessa opção pra ver se melhora...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera o som dele no sevem é bem mais alto do que no mandriva. Amanha testarei a parada dos travamentos porque esta tarde e estou ouvindo musica com 18% do volume e ja esta fazendo um barulinho bom se eu puser a 100% com certeza alguem aqui vai reclamar.

O cod 4 eu coloquei as texturas em automatico e joguei uma fase toda ddepois que sai do jogo estava marcando algo por volta dos 80 graus mas não travou nem deu leg durante o tenpo que joguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera.. sobre o driver da zona termal acpi lá... tem outra opção de driver tb... (se clicar para mostrar todos)... chama-se ventilador acpi... algo assim...

Ativei ele e o cooler tá funcionando.. mas aparentemente é a mesma coisa... Quem tá fazendos os testes nos jogos ai... dah uma tentanda nessa opção pra ver se melhora...

Abraços.

Mas no meu aqui apareceram 9 registros do Ventilador ACPI. Todos ativos. E Agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

entrei em contato com o pessoal da philco e a guria la me tratou super bem,

pediu meus dados e mandou eu enviar uma comprovação fotográfica das informações no qual vem na caixa, no notebook e um PRINT da tela do everest com as frequências da memória. Lá pro dia 20 de DEZ eles mandaram eu ligar pra informarem o local da troca.

E uma dúvida, da pra ver pelo EVEREST as frequências do wi-fi???

valeu! :)

Também foi o que me recomendaram, mas a minha dúvida é se vão aceitar PrintScreen no Windows 7 ou só no Mandriva? Vou pedir para atualizar a bios tb, pois não corresponde ao que tem no manual e na caixa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa..

:/

será que se trocar o cooler pela assistência ele não melhoraa???

consegui jogar todos os jogos em temperaturas legais (80º) mais o Crysis chegou ao 90º ai fico preocupado...

Leandrowfx, não sei você soube mas teve uns modelos HP que tiveram problemas relacionadas a temperatura (usavam Nvidia 8400) e foi lançada um BIOS que aumentava as RPMs do cooler. Seria bom que a Philco fizesse o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, mas em alguns posts anteriores foi constatado mesmo sendo um problema de ACPI na bios. Parece q foi implementado parcialmente, tanto ate q em algumas distros linux o cooler nem liga ( Ubuntu). E o amigo Pfpa parece estar tendo algum sucesso com isso em relação a Philco e a empresa terceirizada responsavel pela BIOS. Temos q aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguem sabe se essa placa de video me off board ?

A duvida e se da pra trocar ela por uma mais potente futuramente?

douglaspanda, ela é off mas tem um porém porque pra fazer upgrade fica meio complicado pois pode variar a taxa de consumo e outro detalhe é o sistema de resfriamento que tem que ser compatível com a nova placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, boa tarde a todos.

Tirei o dia ontem para ler todas as 73 paginas dese review, e analisando tudo, mesmo com os contras, considero o note uma ótima aquisição. Esse será o meu 1° note, então tenho algumas dúvidas e espero q possam me ajudar.

1 - Esse note é MxM? Pois vendo no site da philco, manuais pdf e tudo mais e nao há nenhuma informação quanto a isso. Pois se for, estava pensando em colocar um X-Fi dedicada no lugar da plaquinha onboard. Isso resolve o problema do audio e ainda libera um pouco da CPU.

2 - E quanto a placa mãe? Será q o chipset suporta FSB de 1066? Pois vi q podemos fazer o upgrade da CPU & Memórias com essa especificação, mas temos q saber se rodarão nesse clock ou se vai rodar em 667... caso daqui a um ou dois anos a configuração fique defasada, poderíamos prolongar e muito a vida útil do note no quesito jogos.

3 - Vi o q um membro falou sobre uma treta pra deixar o teclado mais firme, retirando o mesmo e colocando um plastico de 2x15cm se nao me engano. Será q alguem poderia postar um video de como fazer? Sou meio receoso quanto a mexer em note ;)

Bom, por enquanto é isso, só no aguardo de uma atualização da BIOS quanto a ACPI pra gerenciar corretamente o cooler e esperando um pouco pra ver se o preço no Extra abaixa pra 1900,00 pra pegar ele. No momento tá em 2089,05 a vista + 14,00 de entrega expressa (2 dias uteis).

Abraços a todos!!!

@Douglas - É sim. Ela é dedicada! 512Mb ( não compartilhada). Abraços.

segundo o everest, temos uma boa placa pra upgrade, chega até fsb1066 com 8 GB DDR3 1066 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI!!!:lol:

Depois de muito fuçar consegui fazer o cooler do note rodar no maximo no Windows 7, o negocio parece uma turbina hehehe, rodei Crysis por uns 40 minutos sem travar, ao que me parece a temperatura no crysis estabilizou entre 90 e 96ºC(Lembrando que antes depois de alguns minutos de jogo o note travava devido ao aquecimento).

Bom mas vamos ao que interessa...

1 - Abra o Gerenciador de Dispositivos.

2 - Vá em Dispositivos de Sistema>Zona Termal ACPI

3 - Desinstale o "Zona Termal ACPI"

4 - Reinicie o computador.

(Complicado né?):rolleyes:

Mas tem um porém, quando você inicia o computador novamente, o Windows reinstala o dispositivo automaticamente...(_(

Mas como tem que reiniciar para ter efeito da pra ir utilizando o sistema normalmente...

Se algúem souber como faz pra não deixar o Windows instalar o dispositivo novamente poste aqui por favor...

PS: O Cooler Funciona muito bem sem o gerênciamento do Windows, quando ta ocioso fica bem silencioso, mas quando precisa parece uma turbina. :rolleyes:

Onde fica isso no Win 7 velho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, boa tarde a todos.

Tirei o dia ontem para ler todas as 73 paginas dese review, e analisando tudo, mesmo com os contras, considero o note uma ótima aquisição. Esse será o meu 1° note, então tenho algumas dúvidas e espero q possam me ajudar.

1 - Esse note é MxM? Pois vendo no site da philco, manuais pdf e tudo mais e nao há nenhuma informação quanto a isso. Pois se for, estava pensando em colocar um X-Fi dedicada no lugar da plaquinha onboard. Isso resolve o problema do audio e ainda libera um pouco da CPU.

2 - E quanto a placa mãe? Será q o chipset suporta FSB de 1066? Pois vi q podemos fazer o upgrade da CPU & Memórias com essa especificação, mas temos q saber se rodarão nesse clock ou se vai rodar em 667... caso daqui a um ou dois anos a configuração fique defasada, poderíamos prolongar e muito a vida útil do note no quesito jogos.

3 - Vi o q um membro falou sobre uma treta pra deixar o teclado mais firme, retirando o mesmo e colocando um plastico de 2x15cm se nao me engano. Será q alguem poderia postar um video de como fazer? Sou meio receoso quanto a mexer em note ;)

Bom, por enquanto é isso, só no aguardo de uma atualização da BIOS quanto a ACPI pra gerenciar corretamente o cooler e esperando um pouco pra ver se o preço no Extra abaixa pra 1900,00 pra pegar ele. No momento tá em 2089,05 a vista + 14,00 de entrega expressa (2 dias uteis).

Abraços a todos!!!

@Douglas - É sim. Ela é dedicada! 512Mb ( não compartilhada). Abraços.

3- Não consegui explicar muito bem, mas é simples. Consiste em colocar um pedacinho de papel embaixo do teclado, justamente onde afunda.

Ilustração:

travas.th.jpg

As setas indicam onde estão as travas do teclado e a faixa branca mostra o local onde deve-se colocar o calso de papel ou plastico, debaixo do teclado.

Utilizei um pedaço daquele saco branco que veio envolvendo o notebook, não precisa drobrar, a espessura dele já é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô galera, vi gente falando ai que tá travando até em call of duty 4... Aqui tá rodando tudo direitinho. Testei até agora o Call of duty 4 tudo no máximo e nunca travou, testei também o Prototype tudo no max e não passou de 86º a temperatura... E hoje instalei o Gears of War... esse não botei tudo no máximo, mas vou botar depois, rodou normal aqui. Estou usando o windows vista x64, estou adorando o notebook e vou ver se nesse final de semana testo a parada do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô galera, vi gente falando ai que tá travando até em call of duty 4... Aqui tá rodando tudo direitinho. Testei até agora o Call of duty 4 tudo no máximo e nunca travou, testei também o Prototype tudo no max e não passou de 86º a temperatura... E hoje instalei o Gears of War... esse não botei tudo no máximo, mas vou botar depois, rodou normal aqui. Estou usando o windows vista x64, estou adorando o notebook e vou ver se nesse final de semana testo a parada do teclado.

Olá Dooms,

Seguinte o meu está indo a altas temperaturas aqui com o WIN7 Professional, no Batman AA com tudo no Máx. chega a 95° C, pode ser que o controlador do win vista x64 sirva para esse NB, faz o seguinte baixa esse programa aqui : GPU-Z e me diz qual a temperatura enquanto você joga, lá na aba de sensores, outra coisa interessante também é dizer se a velocidade do FAN fica a 1RPM e a porcentagem em 30%.

Como estou acompanhando o tópico a muito tempo e só me cadastrei agora vou passar o que eu consegui até agora :

Pelo que eu descobri galera acho que só uma atualização de BIOS mesmo para consertar isso, e pelo que eu estou achando pode ser pelo fato do WIN não reconhecer a nossa MB que ele não consegue acesso total ao ACPI e logo a controlar o FAN !

Estou acompanhando o nosso amigo que não me lembro o nome com a conversa com os fabricantes da MB e tudo mais, e estou torcendo para ele conseguir algo de bom !

Estou tentando também vez alguma coisa, pelo visto aquele GPUTOLLS não adianta em nada também certo ?

No mais boa sorte para a nossa galera que não desiste nunca e que possamor resolver esse problema de aquecimento pois ai o note irá ficar PERFEITO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu descobri galera acho que só uma atualização de BIOS mesmo para consertar isso, e pelo que eu estou achando pode ser pelo fato do WIN não reconhecer a nossa MB que ele não consegue acesso total ao ACPI e logo a controlar o FAN !

Plooc, nem é específico do windows, o q acontece é q com a ACPI parcialmente implementada, o hardware nao informa corretamente os dados de temperatura e velocidade do cooler para o sistema operacional (seja windows, linux ou qualquer outro), daí o SO não tem como gerenciar isso. Então, somente com uma atualização da bios pra resolver isso.

E quanto a duvida de outro colega com o Grid com som no máximo, ele mencionou q as travadas pioram quando se canta pneu... Não seria um problema a nivel de mixagem? Como quando reproduzimos muitos efeitos sonoros simultanealmente, mas concordo q pode ser entre duas coisas:

1-Driver mal escrito ou nao compativel 100% com o nosso hardware.

2-As caixas do monitor quando muito alta podem puxar muita energia do MB.

Possuimos slot somente para DDR2, nada de DDR3. Se realmente for a mesma placa do BenQ Joybook s57, suporta processadores com FSB 1066 Mhz.

Mas corrija-me estou errado, não teria MUITA vantagem em colocar uma CPU melhor de FSB 1066 usando memoria 667...

Uma coisa, pesquisei no site da intel procurando pelo chipset Intel PM45 + ICH9M, e lá informa o suporte a FSB 1066... fica então somente a duvida quanto ao slot DDR3.

http://www.intel.com/design/chipsets/embedded/GM45/index.htm

Outra coisa, alguem testou os drivers novos de audio q postei a pouco? Resolveu os travamentos?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encurtando a historia pro pessoal do PHILCO em questão de upgrade:

Barramento maximo: FSB 1066

Memorias: DDR2-800

HD: 500gb 7.200rpm

placa de video: tem que ver qual o formato da 4650 (mxm, mxm II, mxm III)

Processador: qualker um compativel com socket P e TDP 35w (+ q isso o sistema de ventilção nao dará conta, visto que o atual T6500 tem TDP d 35w)

aguardo informaçoes do setor de engenharia do "verdadeiro" fabricante do PHILCO para podermos deixar essa criança 1000%!!

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...