Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Gente se nao me engano, a 4650 é páreo a páreo com a 3800.

Olhando aqui pelo site da ATI, as especificações sao extremamente semelhantes, a unica diferença q noto é q a 4650 tem 956 million transistors on 55nm fabrication process e a 3800 tem 666 million transistors on 55nm fabrication process , sendo q a 4650 é opengl 2.0 e a 3800 é 3.1... De resto, a 4650 me parece superior.

Deem uma conferida ae e comentem:

http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-3000/hd-3800/Pages/ati-radeon-hd-3800-specifications.aspx

http://www.amd.com/us/products/notebook/graphics/ati-mobility-hd-4000/hd-4850-4870/Pages/hd-4850-4870-specs.aspx

A HD4670 é pau a pau com a HD3850 (de 512MB). Perde em alguns jogos e ganha em outros. Mas a HD4650 é consideravelmente pior que a HD3850. Eu que tenho as duas vejo isso claramente. Street Fighter IV por exemplo, consigo 60FPS em 1366*768 na HD4650 e 60FPS em 1920*1080 na HD3850. Grid e Crysis são outros jogos que rodam consideravelmente melhor na HD3850.

Para os que instalaram o XP, vocês conseguiram fazer funcionar a "fn", BT, wireless? porque no meu não funciona.

No gerenciador de dispositivos do meu so falta o driver do "Controlador Ethernet", q não sei do que se trata. Baixei os drivers da primeira pagina, da philco e do benq, porém o unico catalyst que funcionou, foi o que baixei pelo Device Doctor (tb disponivel neste review).

Apesar de ter esses "detalhes" pra resolver gostei muito dele :joia:

Se não me engano usei os drivers do próprio site da Philco pra funcionar os Fn's. Só da placa de rede que tive que correr atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD4670 é pau a pau com a HD3850 (de 512MB). Perde em alguns jogos e ganha em outros. Mas a HD4650 é consideravelmente pior que a HD3850. Eu que tenho as duas vejo isso claramente. Street Fighter IV por exemplo, consigo 60FPS em 1366*768 na HD4650 e 60FPS em 1920*1080 na HD3850. Grid e Crysis são outros jogos que rodam consideravelmente melhor na HD3850.

Se não me engano usei os drivers do próprio site da Philco pra funcionar os Fn's. Só da placa de rede que tive que correr atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo, mas falando a nivel de recursos, como shaders, pipelines e tal.

eu tb tenho uma HD3850... Sendo q o clock da memoria e do core nela sao bem superiores q na HD4850. ;)

Hehehe... to aqui na seca esperando até 2a pra ver se entra em alguma promoção e pego por 1.900,00... ( não sai de 2089,05 :/ )

To o dia todo dando refresh na pagina do extra!!! ahuahauha!!!

Abraços.

Em termos de recursos as duas tem quase a mesma coisa. Ambas suportam DX10.1, mesma quantidade de shader pipelines (320)... Só muda mesmo a vantagem pra HD3850 em relação a clocks maiores e maior banda de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, só falta o BT-253... o resto tudo lisinho (q só o bolso do dono (_( ) se alguem conseguiu, faz o favor de passar, pois os da philco não deram certo (ou talvez eu instalei errado), bem como o do benq, o device doctor e o windows up-date... Obrigado a todos que estão ajudando! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, só falta o BT-253... o resto tudo lisinho (q só o bolso do dono (_( ) se alguem conseguiu, faz o favor de passar, pois os da philco não deram certo (ou talvez eu instalei errado), bem como o do benq, o device doctor e o windows up-date... Obrigado a todos que estão ajudando! :joia:

Tenta o BT253 para XP da Asus (tem que instalar primeiro a wireless): ftp://ftp.asus.com/pub/ASUS/nb/Drivers/Bluetooth/Bluetooth_AW-BT253_XP_090325.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera,

O preço subiu no Extra, agora tá R$ 2.136,33 (à vista). Não dá pra entender bem estes nossos empresários, se o produto começa a vender bem eles logo reajustam o preço pra ganhar mais ainda.

Deve ser para compensar o gasto com as futuras substituições de memória e wireless nas primeiras unidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera,

O preço subiu no Extra, agora tá R$ 2.136,33 (à vista). Não dá pra entender bem estes nossos empresários, se o produto começa a vender bem eles logo reajustam o preço pra ganhar mais ainda.

Acabei de ver tb, mas voltou ao normal. 2089,00

PS: Mas pra nao correr o risco vou pegar ele hj...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu não liguei lá na Philco para saber como vai ser efetuado as trocas de memo, alguem poderia me explicar como proceder para troca-lás?

Agradeço desde já Plooc !

você pode fazer contato pelo 0800-645-8300 e já fornecer seus dados, mas só a partir do dia 20/12 é que irão fazer o agendamento para as trocas na autorizada mais próxima.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, achei um progaminha para descobrir qual a placa mãe certinha do notebook:

http://www.easy-share.com/1908447921/Placa_Mãe.rar

Tutorial:

1- Deszipe a pasta Placa_Mãe

2- Abre a pasta Placa_Mãe

3- Execute o arquivo mbid.exe

4- Ira criar um arquivo .txt chamado RESULTS

5- Abra o arquivo RESULTS

6- Poste o que está dentro do RESULTS.txt aqui

É isso, espero que funcione no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, achei um progaminha para descobrir qual a placa mãe certinha do notebook:

http://www.easy-share.com/1908447921/Placa_Mãe.rar

Tutorial:

1- Deszipe a pasta Placa_Mãe

2- Abre a pasta Placa_Mãe

3- Execute o arquivo mbid.exe

4- Ira criar um arquivo .txt chamado RESULTS

5- Abra o arquivo RESULTS

6- Poste o que está dentro do RESULTS.txt aqui

É isso, espero que funcione no notebook.

Não roda no Win7 64 e serve apenas para saber se a placa-mãe é uma autêntica AMI. Confiram no link direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda to na duvida se compro ele ou não, pois meu interrece é internet e jogos, o problema é

que aqui é muito quento quase o ano todo, porém á noite aqui é mai fresco e tambem é quando

vou usar para jogar.

Gostaria de saber se eu jogar no medio, por exemplo o crisis, ele vai travar tambem e quanto

a outro jogos como GTA4, Prototype, GRID, The Elder Scrolls IV - Oblivion, Burnout paradise

lembrando que jogando com a configuração em medio pra baixo vai esquentar muito tambem.

É muito importante saber disso pois é meu primeiro note e minha grana por enquanto só da pra comprar ele.

Vocês acham que devo compra-lo levando em consideraçao o que eu disse sobre os jogos em nivel medio enquanto não se resolve a historia do aquecimento!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda to na duvida se compro ele ou não, pois meu interrece é internet e jogos, o problema é

que aqui é muito quento quase o ano todo, porém á noite aqui é mai fresco e também é quando

vou usar para jogar.

Gostaria de saber se eu jogar no medio, por exemplo o crisis, ele vai travar também e quanto

a outro jogos como GTA4, Prototype, GRID, The Elder Scrolls IV - Oblivion, Burnout paradise

lembrando que jogando com a configuração em medio pra baixo vai esquentar muito também.

É muito importante saber disso pois é meu primeiro note e minha grana por enquanto só da pra comprar ele.

Vocês acham que devo compra-lo levando em consideraçao o que eu disse sobre os jogos em nivel medio enquanto não se resolve a historia do aquecimento!!!!!

Dá pra jogar tranquilo.. Só Crysis.. q tem q dar uma manerada.. mais roda tranquilo...

Aí galera,

O preço subiu no Extra, agora tá R$ 2.136,33 (à vista). Não dá pra entender bem estes nossos empresários, se o produto começa a vender bem eles logo reajustam o preço pra ganhar mais ainda.

É a lei da oferta e procura...

Se a demanda é alta.. e não tem uma produção no mesmo nível.. os preços sobem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está para chegar na terça.

Me diz uma coisa ae, é so gravar o win 7 e dar boot normal igual ao xp e ele formata e instala normalzins?

Outra, pelo que li não vem com cabo hdmi, mais no mercado livre tem baratinho por 40 reais, so que no extra.com.br não diz qual versão do cabo que é, alguem sabe?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a lei da oferta e procura...

Se a demanda é alta.. e não tem uma produção no mesmo nível.. os preços sobem ...

Voltou o preço!!! Eu tinha visto tb, so q foi so por alguns minutos, acho q deve ser algum prob na questao do desconto a vista.

Comprei o meu hj pra nao correr o risco de aumentar, amanha de manha eu pago e espero receber ate 6a... torcer pro caminhoneiro entregar o meu e se divertir com o de outro...rsrs

Galera, faz um teste ai.

Como relataram antes, pra usar o cooler no Ubuntu, deve-se usar a instalação avançada e usar a opção ACPI=0 ou off, sei la.

E se desligarmos o ACPI na bios, assim o Win7 também entra sem acesso ao ACPI e de repente o cooler entra no maximo como no lixux.

Testem ae e postem os resultados...

PS: So uma ideia, pois comprei o meu hj e so devo receber na 5a ou 6a feira.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala negada... Primeiro gostaria de compartilhar a linda experiencia que tive com ele agora a noite assistindo filme 1080p na sala com td a familia em pleno apagão que rolou aqui em Curitiba. Gostaria de compartilhar algumas impressoes que só nesses momentos extremos conseguimos perceber:

1- Fiquei impressionado com a bateria que com 95% suportou 2:19 de filme 1080p com o brilho e o som no maximo, detalhe que o filme era via DVD, o que deve puxar uma bateria legalzinha o uso continuo do driver.

2- O som dele é uma coisa absurda d forte e mesmo assim nao perde em qualidade, como estava td sem luz nao tinha como ligar ele no som da sala e então soquei o volume o maximo q deu e, detalhe, SEM NENHUM SINAL DE TRAVAMENTO, e isso ninguem pode falar q nao teve agudo ou grave suficiente, com explosoes e grito d mulher adoidado...

Acho que é isso, fica ai as minhas pequenas observações... OBS: mesmo depois d 20min de ter voltado a luz, ele ainda esta ligado com 3% de bateria... UEhUHEuHEUHEUEH... INCRIVEL!

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou o preço!!! Eu tinha visto tb, so q foi so por alguns minutos, acho q deve ser algum prob na questao do desconto a vista.

Comprei o meu hj pra nao correr o risco de aumentar, amanha de manha eu pago e espero receber ate 6a... torcer pro caminhoneiro entregar o meu e se divertir com o de outro...rsrs

Galera, faz um teste ai.

Como relataram antes, pra usar o cooler no Ubuntu, deve-se usar a instalação avançada e usar a opção ACPI=0 ou off, sei la.

E se desligarmos o ACPI na bios, assim o Win7 também entra sem acesso ao ACPI e de repente o cooler entra no maximo como no lixux.

Testem ae e postem os resultados...

PS: So uma ideia, pois comprei o meu hj e so devo receber na 5a ou 6a feira.

Abraços.

Não há opções de ACPI na BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala negada... Primeiro gostaria de compartilhar a linda experiencia que tive com ele agora a noite assistindo filme 1080p na sala com td a familia em pleno apagão que rolou aqui em Curitiba. Gostaria de compartilhar algumas impressoes que só nesses momentos extremos conseguimos perceber:

1- Fiquei impressionado com a bateria que com 95% suportou 2:19 de filme 1080p com o brilho e o som no maximo, detalhe que o filme era via DVD, o que deve puxar uma bateria legalzinha o uso continuo do driver.

2- O som dele é uma coisa absurda d forte e mesmo assim nao perde em qualidade, como estava td sem luz nao tinha como ligar ele no som da sala e então soquei o volume o maximo q deu e, detalhe, SEM NENHUM SINAL DE TRAVAMENTO, e isso ninguem pode falar q nao teve agudo ou grave suficiente, com explosoes e grito d mulher adoidado...

Acho que é isso, fica ai as minhas pequenas observações... OBS: mesmo depois d 20min de ter voltado a luz, ele ainda esta ligado com 3% de bateria... UEhUHEuHEUHEUEH... INCRIVEL!

o/

Testa o Grid depois ae pra gente, =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, notei problemas de travamento quando nas configurações avançadas do plano de energia do windows a opção Configurações do ATI PowerPlay está configurado para Maximizar a vida útil da bateria. O jogo trava de parar tudo mesmo, não é apenas travadinha.

Essa configuração reduz os clocks de GPU e mémoria da GPU para economia de energia, perde-se desempenho mas não deveria chegar ao ponto de travar completamente. Talvez isso seja fonte de alguns problemas sobre travamento aqui relatados. A opção é configurada por padrão quando se utiliza a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos que fiz testes neste final de semana (desculpem o sumisso estou sem internet em casa...)

Gears of War - joguei por mais ou menos 2hs e a temperatura da GPU ficou aproximadamente 70 a 75º (jogo perfeito, sem travadas com as configurações no máximo e com a temperatura muitoooo boaaa, quer uma dica? põe ele no som de sua casa ou home theather, você vai se impressionar!!!)

Street Fighter IV - Joguei aproximadamente 1h30m - A temperatura da GPU ficou entre 75º e 80º (não entendo a temperatura porque o jogo não é mais pesado que o Gears of War). Jogo muito massa viciei tanto nele quanto no Gears of War, sem travamento algum e com tudo no máximo!!!

Assassins Creed - Joguei pouco tempo com ele, aproximadamente uns 40minutos, mas a temperatura da GPU ficou estável em 80º e sem travamento algum...

Crysis Warhead - Joguei por uns 30 minutos e a temperatura ficou entre 90 e 95º, como achei muito excessiva parei de jogar, na primeira vez que fui jogar a resolução estava no máximo e os gráficos todos em GAMER, depois de 10 min jogando ele travou total, mais não precisei reiniciar, depois mudei algumas configurações para Normal e melhorou consideravelmente sem travamentos mais com a temperatura ainda aos 90º e 95º...

Resident Evil 5 - Joguei aproximadamente 1h e a temperatura ficou entre 80º e 85º no máximo, o jogo é muito bom e com todas as configurações no máximo e resolução também... Sem travamentos e sem problemas com ele... Joguei tranquilo e lisinho...

p.s: em breve estarei incluindo os vídeos de todos no qual fiz o teste, não ta dando pra passá-los porque estou com uma internet muito ruim e não da pra passar pelo youtube...

Ajuda

Vi que no PAINEL DE CONTROLE do Catalyst algumas configurações como AA, AAA, AA Mode, AF, AI, etc melhoram o gráfico dos jogos ou algo assim, alguém poderia me orientar em relação as estas configurações? sei para que servem mais nçao sei a mais adequada, o que vocês acham? deixo no padrão ou tem uma configuração legal pros jogos em geral???

----------------------------------------------------------

Só umas fotos para acrescentar no review do Philco ao lado do ACER (Comparação):

dsc00689n.jpg w1280.png

dsc00684u.jpg w1280.png

dsc00679g.jpg w1280.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!