Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Pessoal,

Conforme disse antes, hoje fiz novo contato com o setor de engenharia da montadora, mas o funcionário para o qual foi repassado o e-mail com as solicitações teve compromisso externo, e amanhã estará de volta. De qualquer forma tive uma conversa rápida ($Curitiba$) com o funcionário que me atendeu, do qual consegui as seguintes informações:

- os modelos PHN 15003/6/8 possuem a mesma placa-mãe, como suspeitava-se;

- concordou que em função disso o BIOS do 15008 estaria desatualizado, o que levaria a um upgrade;

- informou que a HD4650 é off-board, que pode ser substituída, mas que não poderia precisar o tipo de slot;

- como ele não pode ter acesso ao conteúdo do e-mail enviado, expliquei toda a situação e ele se comprometeu em interceder junto ao colega para darem uma posição o mais rápido possível.

Por enquanto é isso aí. Amanhã vou ligar novamente ($Curitiba$) para cobrar resposta rápida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Conforme disse antes, hoje fiz novo contato com o setor de engenharia da montadora, mas o funcionário para o qual foi repassado o e-mail com as solicitações teve compromisso externo, e amanhã estará de volta. De qualquer forma tive uma conversa rápida ($Curitiba$) com o funcionário que me atendeu, do qual consegui as seguintes informações:

- os modelos PHN 15003/6/8 possuem a mesma placa-mãe, como suspeitava-se;

- concordou que em função disso o BIOS do 15008 estaria desatualizado, o que levaria a um upgrade;

- informou que a HD4650 é off-board, que pode ser substituída, mas que não poderia precisar o tipo de slot;

- como ele não pode ter acesso ao conteúdo do e-mail enviado, expliquei toda a situação e ele se comprometeu em interceder junto ao colega para darem uma posição o mais rápido possível.

Por enquanto é isso aí. Amanhã vou ligar novamente ($Curitiba$) para cobrar resposta rápida.

Abraços.

Valeu Pfpa!

To na espreita aqui por mais informações!

e sera que essa atualização de Bios sai pra ontem? porque ja quero pega-lo atualizado logo, mas provavelmente vai haver uma demora mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miguel, estou no aguardo dos drivers do XP.

BT, Wireless, Ethernet e vídeo! valeu!

beleza! A maneira mais rápida pra conseguir os drivers é baixando o devicedoctor, foi assim que fiz (como o fenix ensinou - valeu de novo fenix^_^-), vôce baixa o programa e ele indica todos os links com os drivers. É muito rápido e confiável!

Segue o link que o fenix postou:

"Cara instala esse programa aqui: http://www.devicedoctor.com/download...ctor_Setup.exe

Ele vai procurar na net todos os drives que você precisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aels, CHego meu Philco!!

Só que preciso de ajuda de vocês, eu por enquanto só tenho o win xp..Fui instalar ele né e tirar esse mandriva, reiniciei o note, o cd deu boot sozinho, porém ele começa carregar as informações e de repente da tela azul de erro e tenho que reiniciar. Ja aconteceu 3 vezes seguidas, ae parei de tentar...

Alguem pode me dar um help ae?

Pode ser problema com o CD (ele é cópia??) E dê preferência a instalar Sistema 64bits para ter o máximo de desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Bro!

Sera que você. não consegue pra mim esta versão 9.11 do Catalyst para o Windows 7 32bits ?

Será que alguém já conseguiu os drivers para o monitor LED LCD 15,6" ?

Se alguém tiver o link para download, por favor adicionar...

Obrigado.

O driver 32bits vou conseguir agora, só o tempo de fazer o upload, mas não tenho como testar aqui.

estou usando o 9.11 64bits e tá rodando tudo lindamente.

Terminando eu posto o link do 9.11 pro win7 32

Edit:

driver modded 9.11 pro win7 32bits http://rapidshare.com/files/309028504/Modded_9-11_vista32_win7_32_dd_ccc_wdm_enu.exe

driver modded 9.11 pro win7 64bits http://rapidshare.com/files/308595590/modded_9-11_vista64_win7_64_dd_ccc_wdm_enu.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sei que isso já foi sugerido aqui antes, mas.....

Tenho percebido que vários colegas tem postado a mesma mensagem tanto neste tópico quanto no outro, tipo Control+C / Control+V.

Agora me digam qual é a lógica de manter 2 tópicos parecidos, com os mesmos participantes, discutindo sobre o mesmo assunto e usando Control+C / Control+V nas mensagens !!!!

Porque não deixam de bobeira e elejam apenas 1 tópico para facilitar pra todo mundo ???

Desculpem aí se tiver ofendido alguém, não foi minha intenção... mas do jeito que está, já está virando motivo de piada.

Cara, também concordo, a maioria das perguntas frequentes já temos a respsota na ponta da língua, o preferível era fechar um dos dois porque eu particularmente acho um saco ter que ficar acompanhando ambos e as vezes lendo a mesma mensagem, chego a ficar perdido às vezes. Um dos dois donos poderia se candidatar logo a fechamento e pedir pro modera trancar.

Outra coisa, se acharem que um tem informações valiosas que outro não possui, é só juntarmos todas as dúvidas e montarmos um faq em conjunto, sanando todo tipo de problema.

Eu até seria de propor um novo tópico do zero, pra deixar tudo bem organizadinho mesmo, mas daí acho que o povo chia.

Um probleminha: galera, meu note do nada começou a chiar na parte do cooler, ainda não resetei por causa de uns downloads mas chega a incomodar, é um chiado bem baixinho mesmo, que você só nota se estiver em silêncio absoluto, mas que é notável e irrita. Se colocar o ouvido perto dá pra ouvir bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico, parabéns!

Só uma dúvida: li no fórum que quando se usa windows xp 32 bits o note não atinge 100% da performance por causa do processador. Isso chega a atrapalhar? Pretendo instalar o XP e usar 90% do tempo pra CAD e internet, sem jogos

Isso não existe. No máximo você precisa instalar um driver para um processador com mais de 1 core funcionar corretamente, como é o caso dos AMDs. Não sei se os Intels precisam de tal driver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Conforme disse antes, hoje fiz novo contato com o setor de engenharia da montadora, mas o funcionário para o qual foi repassado o e-mail com as solicitações teve compromisso externo, e amanhã estará de volta. De qualquer forma tive uma conversa rápida ($Curitiba$) com o funcionário que me atendeu, do qual consegui as seguintes informações:

- os modelos PHN 15003/6/8 possuem a mesma placa-mãe, como suspeitava-se;

- concordou que em função disso o BIOS do 15008 estaria desatualizado, o que levaria a um upgrade;

- informou que a HD4650 é off-board, que pode ser substituída, mas que não poderia precisar o tipo de slot;

- como ele não pode ter acesso ao conteúdo do e-mail enviado, expliquei toda a situação e ele se comprometeu em interceder junto ao colega para darem uma posição o mais rápido possível.

Por enquanto é isso aí. Amanhã vou ligar novamente ($Curitiba$) para cobrar resposta rápida.

Abraços.

ótimo trabalho cara!

depois vamos fazer uma vaquinha pra pagar sua conta de telefone! hueauhaehae :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tem algum programa para essa webcam no win 7?

E aí pessoal' date=' alguém sabe se existe algum programa que possamos usar para mexer na câmera tipo gravação de video para o Win7 X64?

No Mandriva veio instalado o UCVIEW 0.22, mas pelo que li só funciona com Linux.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, queria tirar uma dúvida a respeito desse note... verifiquei, comprei ele e instalei o Windows 7 Ultimate X64 e, no tocante à memória o windows apresenta como reconhecidos 4GB mas como utilizável apenas 3GB O.o

Alguém sabe como resolver isso?? Por acaso o chipset dessa MOBO tem a mesma limitação do G31??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(primeiro post!)

recebi ontem o brinquedo, mas nem testar eu sei! rs

vou instalar o w7x64 agora e tomara que pelo menos consiga ver algum problema caso exista! (*sou completamente leigo... simples usuário! rs)

no mandriva, pelo menos, tá tudo funcionando beleza. o cooler realmente não é silencioso e começa a funcionar depois de poucos minutos de qualquer atividade, por mais simples que seja...

acho que o microfone não tá funcionando... tô fuçando pra ver mas tô perdido ainda... como é o nome do driver?

aqueles "programas para avaliação" na página inicial do tópico são só para o windows, não é?

é que vou ficar usando o mandriva no dia-a-dia e deixar o w7 instalado só para "necessidades".

ah, escolhi a entrega agendada, mas só entregaram no dia seguinte ao escolhido. no atendimento do extra falaram que vão extornar o dinheiro do agendamento.

até breve!

putz, perdi 200 contos também! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

L3O, ótima ideia fazer a .iSO mais completa possível.

Se mais alguém tiver alguma dica do que colocar dentro da .ISo por favor se manifestar e se possível (por favor) colocar o link para download, assim eu poderei criar a .ISO do x86 igual ao que o amigo L3O irá fazer.

Exemplo: Software para WebCam (nome) = link para download.

Vamos criar algo legal e útil.

Se alguém se interessar, seria legal criar um LEIA-ME.txt para colocar na .ISO, contendo as principais informações de forma organizada (por favor).

Valeu e bora fazer a .ISO perfeita.

Valeu, cara!

O Driver Genius já baixa os drivers mais atualizados e compactados para a pasta Driver Genius (em Meus Documentos). Ai basta organizá-los e gravar a ISO.

Quanto aos aplicativos mais úteis, pensei em colocar no "pacotão" aqueles mais usados e indicados pela galera do forum: Everest Ultimate, CCleaner, JkDefrag GUI, Driver Genius e o HD Sentinel. O q vocês acham? Sugerem mais algum utilitário?

Estou no aguardo da resposta da Philco quanto à possibilidade do envio do driver atualizado por email.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pfpa quando falar com o seu contato nao empresa que monta o note, pergunta se é possivel colocar mais de 4 GB de ram no note, pegunta tambem se é possivel colocar um leitor com LIGHT SCRIBE !!!!

Outra coisa não esquçe de fazer um tutorial sobre o backup e atualização da bios, se você tiver um tempo!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal indeciso quanto à compra do Philco 15008, muita atenção!

O Extra, somente uma semana após eu ter efetuado a compra desse notebook, teve a belíssima ideia de dar um desconto de 10% em toda a seção de informática ( é f...).

Ou seja, retire 10% dos 2.199 reais e você tem o valor final. Isso no caso de comprar parcelado. Caso você adquira à vista, por meio de boleto, o valor ainda despenca mais 5%!

Não vou nem comentar isso, muito azar q eu tive.

E finalmente, dando uma de vendedor do Extra, você ainda pode ganhar mais 50 reais de desconto, no caso de compra com cartao itaucard, tipo o do extra. Basta colocar "ITAUCARDEXTRA" na linha de desconto promocional.

P.S. Link da promoção: http://e.extra.com.br/conta_click.php?id_campanha=19727&id_email=2128725&cpid=1&tipo=CLICK&id_link=19015209&

Abraço galera e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, andei meio sumido mas é porque estava muito atarefado tanto que só parei hoje para tentar resolver a parada do wi-fi do meu que tinha dado problema. A solução que encontrei foi formatar o computador pois ja estava de saco cheio de tentar consertar, e como eu tinha pouca coisa no pc formatei logo hehehe

PS. voltou a funcionar o wi-fi depois de formatar, no dia que deu o problema eu cheguei até a pensar que havia queimado a placa.

Ainda bem que ja estava zerando o cod 4 e no inicio do RE5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou para comprar este notebook em meados de dezembro, apenas aguardando um amigo comprar meu kennex. Perguntas para os que estão acompanhando o tópico de fato:

A placa de video ainda está esquentando muito, algo como acima de 85ºC?

Os botões de função funcionam no Windows 7 com driver da Philco, ou qualquer outro?

Alguma problema comum a todos, excetuando-se a placa de video esquentando?

A quem puder me responder, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou para comprar este notebook em meados de dezembro, apenas aguardando um amigo comprar meu kennex. Perguntas para os que estão acompanhando o tópico de fato:

A placa de video ainda está esquentando muito, algo como acima de 85ºC?

Os botões de função funcionam no Windows 7 com driver da Philco, ou qualquer outro?

Alguma problema comum a todos, excetuando-se a placa de video esquentando?

A quem puder me responder, fico grato.

Eu tenho um, e o note é muito bom mesmo! olha a placa esquenta! aqui ja chego a 90º mas ainda vai tranquilo...não ocorre travamento pela temperatura e sim as vezes quando você esta ex: jogando um jogo pesado com o som do notebook acima de 60%! "até agora o som e o unico problema que n foi resolvido!" quer dizer...pode ser resolvido com algumas caixas de som, subwoofer etc...

olha estou com o win 7 ultimate e os botões de função funcionam perfeitamente! você pode usar também os drivers que estão disponibilizados nesse site ou baixar o driver genius novo! pois ele funciona com windows 7 86x e 64x e te da automáticamente todos ou a maioria dos drivers atualizados...

Falou ...espero ter ajudado t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...