Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Fala meu povo, agora depois do almoço fui ver a obra da casa nova (uhuull, vou ter um quarto de verdade!!) e levei o note pra passar o tempo. Resolvi deixar ele d music player, rolando um vocal trance d 1h 15min... Deixei o volume no maximo, socado mesmo e a musica estava rolando sem problemas, sem travamentos, sem distorçoes e etc, então, quando bateu no 38:17 travou, e eu tinha q finalizar o processo do winamp. Assim testei 4x e ele travav sempre no mesmo lugar (se eu avancasse ele continuava normalmente). Visto isso, acredito que POSSA ser algum problema de vibração, mais nao sei, pois os amigos aqui falaram q testaram em outros SOs e rodou normalmente... Mas o que acho estranho é ele tocar 38min da musica sem travar e dai nakele ponto dar cagada, muita coicidencia com frenquencia sonora ou vibração, pois se fosse alguma coisa d driver ele travaria aleatorio e/ou no começo da musica... Sei lá, apenas uma observação que percebi.

Abrass o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguém chegou a procurar se ouve problemas posteriores a compra

cerca de 1 ano por exemplo ? procurei e não achei.....

será q dá problemas depois devido ao alto aquecimento ?

Outra pergunta comprando pelo extra o notebook tem garantia ?

se sim é de quanto tempo ?

Parece que a Philco lançou o notebook em Setembro ou Novembro, então todos estão dentro da garantia que é de 12 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive esse problema. Na verdade eu notei uma parada assim no jogo GRID no windows 7, na largada com o volume máximo trava.

Testei no XP e funcionou normal com o volume no máximo, acho que isso é problema no windows 7 ou no driver.

Cara, mas assim ó, você testou com o volume do Windows e do Jogo no máximo?

E a travada que deu no Windows 7 foi só no começo do jogo? ou ficou igual a esse vídeo:

www.youtube.com/watch?v=mwloS4nO3SA

E outra, no Windows XP o som é mais baixo e com menos qualidade sonora que no Windows 7? ou é a mesma coisa?

Obrigado,

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara de drive ainda não tenho sugestões, mais de aplicativos, poderia ser trocado o layer ZOMM que é pago pelo GOM player, gratuito e muito bom:

http://www.baixaki.com.br/download/gom-player.htm

Uma coisa que observei ontem quando formatei a máquina e instalei todos os drives foi:

- O Intel Matrix Storage Manager instalou mais deu uma janela de erro.

- O Broadcom Bluetooth instalou mais no fim apareceu uma janela informando qu eo software não podia ser instalado.

- O modem tem que ser instalado pelo gerenciador de dispositivos, forçando a instalação pela lista de drives apontando a pasta do Agere LSI Modem Driver.

- Depois de todos os drives instalados, instalei o drive genius e o mesmo apontou que todos os drives da intel deveriam ser instalados, sendo que a versão disponibilizado pelo L3O e a que o drive genius apontava me pareciam ser as mesmas.

Valeu pela dica, amigo!

Vamos atualizar os drivers e substituir aqueles que apresentaram problemas.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu povo, agora depois do almoço fui ver a obra da casa nova (uhuull, vou ter um quarto de verdade!!) e levei o note pra passar o tempo. Resolvi deixar ele d music player, rolando um vocal trance d 1h 15min... Deixei o volume no maximo, socado mesmo e a musica estava rolando sem problemas, sem travamentos, sem distorçoes e etc, então, quando bateu no 38:17 travou, e eu tinha q finalizar o processo do winamp. Assim testei 4x e ele travav sempre no mesmo lugar (se eu avancasse ele continuava normalmente). Visto isso, acredito que POSSA ser algum problema de vibração, mais nao sei, pois os amigos aqui falaram q testaram em outros SOs e rodou normalmente... Mas o que acho estranho é ele tocar 38min da musica sem travar e dai nakele ponto dar cagada, muita coicidencia com frenquencia sonora ou vibração, pois se fosse alguma coisa d driver ele travaria aleatorio e/ou no começo da musica... Sei lá, apenas uma observação que percebi.

Abrass o/

tipo, você coloco o som no maximo e deixou ele parado! com a musica tocando! ai beleza... agora tenta rodar um photoshop cs4 ou mesmo mexer na internet, instalar um programa maior ou copiar pastas grandes para outro lugar! tu vai ver que quando a musica está tocando o pc vai ficar lento e talvez trave totalmente! o photshop demora 1 hora pra abrir com a musica tocando!

ai depois na metade disso desligue a musica e perceba que o pc volta ao normal, fica drasticamente mais rápido e para de travar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meio revoltado com a porcaria de som que fazem hoje em dia eu ando meio sem vontade de ouvir música. Resolver ouvir um bom e velho Rock N Roll e reparei, ESSA ***** TRAVA TUDO MERMO. :o

O mozila abre todo lento e trava se sair clicando.

Então fui testar a parada do volume no XP e reparei que acontece a mesma coisa com o volume máximo. VIXI :mad:

Ai é só colocar o fone e tudo fica normal.

Reparei em outra coisa também... Esse notebook fala alto d+, tenho um Dell e já tive um Kennex e o volume desse aqui é meio que o dobro deles. Parece que esta soltando potencia d+ para os falantes e sugando dos outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meio revoltado com a porcaria de som que fazem hoje em dia eu ando meio sem vontade de ouvir música. Resolver ouvir um bom e velho Rock N Roll e reparei, ESSA ***** TRAVA TUDO MERMO. :o

O mozila abre todo lento e trava se sair clicando.

Então fui testar a parada do volume no XP e reparei que acontece a mesma coisa com o volume máximo. VIXI :mad:

Ai é só colocar o fone e tudo fica normal.

Reparei em outra coisa também... Esse notebook fala alto d+, tenho um Dell e já tive um Kennex e o volume desse aqui é meio que o dobro deles. Parece que esta soltando potencia d+ para os falantes e sugando dos outros componentes.

Minha teoria é por ai, pois vi um filme inteiro nele e usando o som em 100% e o bicho é muito forte, se pá melhor q as minhas antigas caixinhas da CREATIVE. Das 2 uma, ou ele bate muito e vibra o HD, ou ele bate muito e puxa muita corrente e dai rouba dos outros componentes.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meio revoltado com a porcaria de som que fazem hoje em dia eu ando meio sem vontade de ouvir música. Resolver ouvir um bom e velho Rock N Roll e reparei, ESSA ***** TRAVA TUDO MERMO. :o

O mozila abre todo lento e trava se sair clicando.

Então fui testar a parada do volume no XP e reparei que acontece a mesma coisa com o volume máximo. VIXI :mad:

Ai é só colocar o fone e tudo fica normal.

Reparei em outra coisa também... Esse notebook fala alto d+, tenho um Dell e já tive um Kennex e o volume desse aqui é meio que o dobro deles. Parece que esta soltando potencia d+ para os falantes e sugando dos outros componentes.

Rapaz com essa ideia que você colocou ai, lembrei que na época do kennex, eu comprei uma fonte digital para usar nele e a algum tempo venho pensando em fazer um teste com essa fonte nesse note. Minha única dúvida é que como ela é digital (escolhemos apenas a tensão) a corrente vai ficar um pouco diferente da fonte original algo como 19V e 4,74A original e 19V 5,26A a fonte digital, o que vai dar uma diferença de 10W na alimentação da fonte. Acredito que não tenha problema, mais se houver alguém ai com experiência nessa área que possa dar uma ajuda antes de eu tentar esse teste, agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte. Não sei se alguém já teve a ideia... Deveríamos fazer um relatório com todos os problemas tudo muito bem feito e entregar a Philco exigindo empenho na solução. Para demonstrar que não esta acontecendo com um outro, poderiamos colocar dados dos notebooks como o numero serial.

Assinatura de alguem que tenha registro no CREA ou algo do tipo dará maior peço nos papeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte. Não sei se alguém já teve a ideia... Deveríamos fazer um relatório com todos os problemas tudo muito bem feito e entregar a Philco exigindo empenho na solução. Para demonstrar que não esta acontecendo com um outro, poderiamos colocar dados dos notebooks como o numero serial.

Assinatura de alguem que tenha registro no CREA ou algo do tipo dará maior peço nos papeis.

Ótima ideia, JackDSA!

Topo... porque não?? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que grid n tem tanto efeito sonoro assim! colcoa crysis ae ou devil may cry 4 sei la e testa com o som no maximo! a galera ta preucupando dimais com a temperatura sendo que ninguem teve nenhum problema por causa dela ainda e estão deixando o som de lado!

Temperatura aqui é um problemão sim. GRID e Crysis trava quando a GPU esquenta demais, seja no XP, seja no 7. Isso porque esses foram os dois únicos jogos que tentei jogar um pouco mais no notebook. Provavelmente vai travar com muitos outros. Só GTA IV que não tive isso ainda, mas também não joguei ele por longos períodos.

Agora em relação ao problema do som... Duvido muito que seja driver. Deve ser falha de projeto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu povo, agora depois do almoço fui ver a obra da casa nova (uhuull, vou ter um quarto de verdade!!) e levei o note pra passar o tempo. Resolvi deixar ele d music player, rolando um vocal trance d 1h 15min... Deixei o volume no maximo, socado mesmo e a musica estava rolando sem problemas, sem travamentos, sem distorçoes e etc, então, quando bateu no 38:17 travou, e eu tinha q finalizar o processo do winamp. Assim testei 4x e ele travav sempre no mesmo lugar (se eu avancasse ele continuava normalmente). Visto isso, acredito que POSSA ser algum problema de vibração, mais nao sei, pois os amigos aqui falaram q testaram em outros SOs e rodou normalmente... Mas o que acho estranho é ele tocar 38min da musica sem travar e dai nakele ponto dar cagada, muita coicidencia com frenquencia sonora ou vibração, pois se fosse alguma coisa d driver ele travaria aleatorio e/ou no começo da musica... Sei lá, apenas uma observação que percebi.

O som dele é muito alto para um Not, acho que isso contribui para o travamento pois pede mais energia. Quanto mais potência mais pede de enérgia.

Abrass o/

Fiz um teste com a música Numb no Mandriva e percebi que as caixinhas vibravam muito e também notei que ficaram muito quentes, não sei se foi impressão, mas achei bem quentes. Resultado o pc travou, a música continuou tocando mas não funcionava nada mais além disso. Quando baixei pros 60% não tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera resolvi fazer uma dura opreção a temperatura do note liguei o condicionador de ar do meu quarto e fiz um underclock como um colega disse ai atrás com o GPUTool_CTP1 só que reduzi menos. Coloquei clock da gpu a 450mhz e memória de video a 650mhz e não tive problema nenhum de travamento ou tela preta, amanha vou ver se testo mais, mas se continuar assim ja estou ficando mais feliz rsrsrs

Joguei uma fase do COD5 que havia dado tela preta hoje e por enquanto sem problemas testem ai com estes clocks e postem o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vieram buscar o meu ontem para troca! ele veio com uma mancha bem toska na tela, q só da pra vê quando a tela fica preta!!To rezando p/ q o novo venha perfeito, sem dead pixel, nem stuck pixel, se não vou morgar com esse note!:S, enquanto ele tava aqui joguei cod5 e prototype durante horas e a maior temperatura q eu vi a GPU chegar foi 73 graus!Se ele vier com o problema da tela resolvido e igual ao antigo to satisfeito! não tive problemas com superaquecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz com essa ideia que você colocou ai, lembrei que na época do kennex, eu comprei uma fonte digital para usar nele e a algum tempo venho pensando em fazer um teste com essa fonte nesse note. Minha única dúvida é que como ela é digital (escolhemos apenas a tensão) a corrente vai ficar um pouco diferente da fonte original algo como 19V e 4,74A original e 19V 5,26A a fonte digital, o que vai dar uma diferença de 10W na alimentação da fonte. Acredito que não tenha problema, mais se houver alguém ai com experiência nessa área que possa dar uma ajuda antes de eu tentar esse teste, agradeceria.

Fenix,

Pelo que entendi essa sua fonte digital fornece no máximo 100W, certo? Não vejo problema, pois o importante é ter a tensão correta e a corrente (variada) vai ser a solicitada em função do consumo do note. Como a fonte original é de até 90W e trabalha normal, com certeza essa digital vai servir. Resumindo: a tensão é importante e a potência deve ser igual ou maior que a consumida pelo note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vieram buscar o meu ontem para troca! ele veio com uma mancha bem toska na tela, q só da pra vê quando a tela fica preta!!To rezando p/ q o novo venha perfeito, sem dead pixel, nem stuck pixel, se não vou morgar com esse note!:S, enquanto ele tava aqui joguei cod5 e prototype durante horas e a maior temperatura q eu vi a GPU chegar foi 73 graus!Se ele vier com o problema da tela resolvido e igual ao antigo to satisfeito! não tive problemas com superaquecimento!

Qual a configuração q você usava? (resolução,efeitos, aa...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem for comprar esse note tem como pegar ele mais barato... se você pesquisar no buscape esse modelo phn 15008 vai encontrar ele por um preço mais baixo... creio eu que porque o buscape deve ter alguma parceria com o extra pra dar descontos... esse note na verdade sai por 1979 reais....

ja tem ate um video no youtube!

YouTube - Diferença de preço PHN 15008 extra/extra pelo buscapé

tai a dica galera!!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...