Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Quem for comprar esse note tem como pegar ele mais barato... se você pesquisar no buscape esse modelo phn 15008 vai encontrar ele por um preço mais baixo... creio eu que porque o buscape deve ter alguma parceria com o extra pra dar descontos... esse note na verdade sai por 1979 reais....

ja tem ate um video no youtube!

tai a dica galera!!

abraço!

Ele tava mais barato essa vez porque estava com um desconto de 10% em informatica no buscapé, ai depois tinha normalizado e hj fui olhar e ta mais barato de volta, mas lá fala que acaba hj o desconto de 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte original deve aguentar o tranco tranquilo. 90W acho que é mais que suficiente, se alguém tiver meios para pedir o consumo do notebook rodando jogos seria bom contar com a informação.

Medi o consumo fazendo um stress de 5 minutos com o FurMark e ficou assim:

Normal:

GPU = 53ºC

CPU = 47ºC

Ambiente = 30ºC

Consumo = 27~32W

FurMark (300s = 5min):

GPU = máx. 98ºC (GPU-Z)

CPU = 62ºC

Ambiente = 30ºC

Consumo = 66~68W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um aburso gente o que o pessoal do extra.com faz com nos de Fortaleza-Ce compre esse notebook em 19/10 e ate hoje 25/12 nao recebi a mercadoria vivem inventando historia depois de tanta espera que disseram que foi liberado da fiscalizacao pois estava retido. nao é possivel que em Dezembro eu nao receba nunca mais compro no extra.com:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vocês acham que existe a possibilidade de acabar o estoque desse note no extra ? pois estou querendo esperar

um pouco mais e to com medo de acabar..

Amigo, acho que é possível acabar o estoque momentaneamente, pois ele está vendendo bem e parece que o Extra é o único lugar que está vendendo. Mas exatamente por este motivo, se o estoque acabar, eles vão querer reabastecer o mais breve possível!

Acho que o maior risco que você corre é ele aumentar um pouco de preço :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um aburso gente o que o pessoal do extra.com faz com nos de Fortaleza-Ce compre esse notebook em 19/10 e ate hoje 25/12 nao recebi a mercadoria vivem inventando historia depois de tanta espera que disseram que foi liberado da fiscalizacao pois estava retido. nao é possivel que em Dezembro eu nao receba nunca mais compro no extra.com:mad:

Pela data da compra deverá vir com a etiqueta antiga, que dará direito à substitição das memos e wifi. Se vier com a nova é sinal de que trocaram o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenix,

Pelo que entendi essa sua fonte digital fornece no máximo 100W, certo? Não vejo problema, pois o importante é ter a tensão correta e a corrente (variada) vai ser a solicitada em função do consumo do note. Como a fonte original é de até 90W e trabalha normal, com certeza essa digital vai servir. Resumindo: a tensão é importante e a potência deve ser igual ou maior que a consumida pelo note.

Cara essa minha fonte tem as seguintes opções:

- Saídas DC: 15V - 5.33A, 16V - 5A, 18V - 4.45A, 19 - 5.26A, 20V - 5A, 21V - 4.76A, 24V - 4.17A

Iria testar ontem, rodando a música e tentando utilizar o note, mais não deu tempo. Acredito que hj eu consiga, ai posto o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a Benq há uns 15 dias atrás e eles me responderam hoje e disponibilizaram no site o download da BIOS 1.04 do Joybook S57.

http://www.benq.com.au/products/joybook/?product=1466&page=downloads&dtype=B

Como tem muita gente dizendo que a estrutura do S57 é a mesma do Philco, talvez a motherboard seja a mesma e a BIOS funcione.

Quem tiver mais coragem de testar, depois diz aqui se funcionou :lol:

Acho que fiz minha parte! Abraços a todos. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E monopolio do extra?sera que nenhuma loja mais vai vender este notebook?e outros modelos com processador mais fraco?nao vão baixar os preços?nao vai ter concorrencia?to vendo que so no ano que vem vou comprar a hora que os outros modelos ficarem por volta de 1500

Cara da uma olhada na primeira página do review que você vai ver o outro modelo(15003) que está sendo vendido no RicardoEltro e no Comprafácil

Entrei em contato com a Benq há uns 15 dias atrás e eles me responderam hoje e disponibilizaram no site o download da BIOS 1.04 do Joybook S57.

http://www.benq.com.au/products/joybook/?product=1466&page=downloads&dtype=B

Como tem muita gente dizendo que a estrutura do S57 é a mesma do Philco, talvez a motherboard seja a mesma e a BIOS funcione.

Quem tiver mais coragem de testar, depois diz aqui se funcionou :lol:

Acho que fiz minha parte! Abraços a todos. :cool:

Cara tentei baixar a bios, mais aqui está dando erro de FTP, não sei se é por causo do proxy que uso no trampo.

Se alguém puder baixar e upar em outro lugar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a Benq há uns 15 dias atrás e eles me responderam hoje e disponibilizaram no site o download da BIOS 1.04 do Joybook S57.

http://www.benq.com.au/products/joybook/?product=1466&page=downloads&dtype=B

Como tem muita gente dizendo que a estrutura do S57 é a mesma do Philco, talvez a motherboard seja a mesma e a BIOS funcione.

Quem tiver mais coragem de testar, depois diz aqui se funcionou :lol:

Acho que fiz minha parte! Abraços a todos. :cool:

Opa pageUp, obrigado pela iniciativa!!! :lol:

Consigui baixar o arquivo o unico proplema é que meu note ainda nao chegou :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a Benq há uns 15 dias atrás e eles me responderam hoje e disponibilizaram no site o download da BIOS 1.04 do Joybook S57.

http://www.benq.com.au/products/joybook/?product=1466&page=downloads&dtype=B

Como tem muita gente dizendo que a estrutura do S57 é a mesma do Philco, talvez a motherboard seja a mesma e a BIOS funcione.

Quem tiver mais coragem de testar, depois diz aqui se funcionou :lol:

Acho que fiz minha parte! Abraços a todos. :cool:

Parabens cara, obrigado pelo empenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos esperar o Pfpa, pois ele já fez um backup da bios do note, e acredito que seja o mais indicado a fazer esse teste, isso se ele achar que vale a pena.

Seria bom que a pessoa que tá em contato com o fabricante levasse essa bios e pedissem pra testar lá. Assim ninguém ia correr o risco de danificar alguma coisa, a não ser que como o pfpa que é experiente nisso. E por falar nele, instalei os drives que você indicou na pág. 76 e aqui no meu ficou sem funcionar as teclas fn+11 e fn+12, é assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, baixei aqui, descompactei e então me deparei com apenas um executável e um arquivo contendo a licença.

Tenho certa experiência em atualizar BIOS e sempre para atualização usava o programa do desenvolvedor da bios (Award, AMI ou Phoenix dependendo da placa) e uma imagem da flash BIOS nos formatos .ROM, .BIN ou .IMG.

Então resolvi abrir o executável só por curiosidade mesmo e na hora de atualizar cancelar o pedido de confirmação.

Eis então que clico em NEXT na primeira página e algumas barras de progresso começam a surgir. PIREI NA CADEIRA :o, PUTS VAI ATUALIZAR. :(

Cheguei a ficar com o estômago gelado ai então surge o alerta abaixo.

biosj.th.jpg

Não sei o alerta foi bom ou ruim, fiquei aliviado por não ter atualizado minha BIOS, mas ao mesmo tempo chateado porque essa verificação feita pelo programa impede que outro, mais corajoso, faça o procedimento e poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, baixei aqui, descompactei e então me deparei com apenas um executável e um arquivo contendo a licença.

Tenho certa experiência em atualizar BIOS e sempre para atualização usava o programa do desenvolvedor da bios (Award, AMI ou Phoenix dependendo da placa) e uma imagem da flash BIOS nos formatos .ROM, .BIN ou .IMG.

Então resolvi abrir o executável só por curiosidade mesmo e na hora de atualizar cancelar o pedido de confirmação.

Eis então que clico em NEXT na primeira página e algumas barras de progresso começam a surgir. PIREI NA CADEIRA :o, PUTS VAI ATUALIZAR. :(

Cheguei a ficar com o estômago gelado ai então surge o alerta abaixo.

biosj.th.jpg

Não sei o alerta foi bom ou ruim, fiquei aliviado por não ter atualizado minha BIOS, mas ao mesmo tempo chateado porque essa verificação feita pelo programa impede que outro, mais corajoso, faça o procedimento e poste os resultados.

This Version of BIOS is NOT For you PHN 10XXX Ponto Final

A Bios desse Note não vai funcionar fácil assim não, mesmo sendo 'praticamente' irmãos... BIOS é igual DNA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, baixei aqui, descompactei e então me deparei com apenas um executável e um arquivo contendo a licença.

Tenho certa experiência em atualizar BIOS e sempre para atualização usava o programa do desenvolvedor da bios (Award, AMI ou Phoenix dependendo da placa) e uma imagem da flash BIOS nos formatos .ROM, .BIN ou .IMG.

Então resolvi abrir o executável só por curiosidade mesmo e na hora de atualizar cancelar o pedido de confirmação.

Eis então que clico em NEXT na primeira página e algumas barras de progresso começam a surgir. PIREI NA CADEIRA :o, PUTS VAI ATUALIZAR. :(

Cheguei a ficar com o estômago gelado ai então surge o alerta abaixo.

Não sei o alerta foi bom ou ruim, fiquei aliviado por não ter atualizado minha BIOS, mas ao mesmo tempo chateado porque essa verificação feita pelo programa impede que outro, mais corajoso, faça o procedimento e poste os resultados.

Normalmente as atualizações de bios para notebook são assim mesmo, um arquivo executavel que faz todo o processo.

Pena (ou não) que não deu certo. Será que não há um outro bios de um outro modelo da benq que sirva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...