Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Vixi, baixei aqui, descompactei e então me deparei com apenas um executável e um arquivo contendo a licença.

Tenho certa experiência em atualizar BIOS e sempre para atualização usava o programa do desenvolvedor da bios (Award, AMI ou Phoenix dependendo da placa) e uma imagem da flash BIOS nos formatos .ROM, .BIN ou .IMG.

Então resolvi abrir o executável só por curiosidade mesmo e na hora de atualizar cancelar o pedido de confirmação.

Eis então que clico em NEXT na primeira página e algumas barras de progresso começam a surgir. PIREI NA CADEIRA :o, PUTS VAI ATUALIZAR. :(

Cheguei a ficar com o estômago gelado ai então surge o alerta abaixo.

biosj.th.jpg

Não sei o alerta foi bom ou ruim, fiquei aliviado por não ter atualizado minha BIOS, mas ao mesmo tempo chateado porque essa verificação feita pelo programa impede que outro, mais corajoso, faça o procedimento e poste os resultados.

nao parece ser estão mal assim...

porque tb reconheceu o modelo 15xxx e solicitou pra entrar no site da BENQ pra baixar o modelo que seja compativel com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reconheceu o modelo 10XXX com base na BIOS atual, personalizada pela Philco. No site da BenQ não terá nenhuma versão compatível porque não existe nenhum BenQ com o mesma nomenclatura.

Reparem o modelo reconhecido foi o PHN 10XXX e não PHN 15XXX. Uai... Será que o modelos utilizam a mesma BIOS? Muito estranho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandrowfx, qual programa você está usuando para medir a temperatura máxima?

Se você está minimizando o jogo para ver a temperatura, saiba que isso influencia muito no resultado.

Teste ai de novo com o teste de estabilidade do Everest aberto. A temperatura máxima fica registrada na aba Statistics. Se possível teste com Crysis por uns 20 minutos. Certamente a máxima ficará acima dos 90ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem com conhecimento de hardware saberia respoder se seria possivel colocar um cooler extra em cima da GPU?? , mesmo que tenha que abrir o note!! ou mesmo fazer uma abertura extra!

Acho que não é possível, pois a GPU fica espremida entre a placa mãe a de vídeo. O heat-pipe entra entre as duas como pode-se ver na foto.

http://www.notebookspec.com/2008/content/review/09apr/Benq%20joybook%20s57/Benq%20joybook%20s57%20033.jpg

Pode ser q esteja errado, mas há uns 99,9% de chances de ser como o Joybook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;3970196']Ae pessoal só pra lembrar pra quem nao comprou' date=' até hoje a promoçao R$ 1.979,10

em até: 12 x R$ 164,92.

E aquela historia que se troca o sistema perde a garantia... verdade ou mito?[/quote']

Mito, antes de comprar o meu eu entrei em contato com a Philco e eles me avisaram que nao perde e que o aparelho vem com linux para baixar o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandrowfx, qual programa você está usuando para medir a temperatura máxima?

Se você está minimizando o jogo para ver a temperatura, saiba que isso influencia muito no resultado.

Teste ai de novo com o teste de estabilidade do Everest aberto. A temperatura máxima fica registrada na aba Statistics. Se possível teste com Crysis por uns 20 minutos. Certamente a máxima ficará acima dos 90ºC.

exatamente este procedimento no everest...

realmente Crysis fica a 90 depois de um tempo jogando...

---------------------------------

Guitar Hero World Tour

Tudo no maximo

Temperaturas... 75º a 79º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei navegando por ai e pegando umas dicas de Intel Core 2 Duo, me passaram esse link, http://www.superdicas.net/windows-xp/undervolting-o-que-e-como-fazer.html a pessoa fez num sony vaio e melhorou bem. :o

Será que resolve os problemas de aquecimento?

Ps: eu nem acho que o meu esquenta tanto, o meu amazon antigo e o mac book do meu amigo frita ovo tranquilamente.:D

valeu ae amigo pelas dicas...to muito interessado nessa maquina...pelo preco e pelo proposito que tenho parece ser muito boa mesmo...valeu

O note vale mesmo a pena, eu comprei em mega promoção, to adorando.

A Philco ja entrou em contato comigo, referente ao recall, ja estou autorizado vão trocar a placa de wifi e as memórias para 800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Realmente a BenQ fornece o BIOS com um instalador que verifica a compatibilidade da mobo antes da gravação, por uma questão de segurança (com a ASUS não tem nada disso). Isso não significa que se trata de placas diferentes, pois esse reconhecimento é feito apenas pela leitura da informação sobre o modelo colocada pelo vendedor (OEM), conforme abaixo:

mobophn15008jbks57.jpg

Agora temos, antecipando uma solução pela Philco, as seguintes opções para conseguir uma cópia de BIOS para avaliação:

1. alguém com o modelo autraliano do JBK S57 e que se proponha a ajudar;

2. alguém com o modelo PHN 15003 ou 15006 que por acaso tenha a tal versão 1.04G;

3. ver se existe algum modelo da ASUS que use essa mobo, já que a Pegatron é da ASUS;

4. tentar extrair o arquivo de dentro do executável fornecido pela BenQ, no que já tive algum progresso.

Ainda não coloquei dicas para a atualização de BIOS porque vai depender do tipo de arquivo e conferir se é viável (cobaia). Qualquer novidade posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com forte suspeitas de que a bios colocada neste notebook é a mesma dos modelos PHN 10XXX. Parece absurdo, pois são maquinas completamente difentes, mas é o que o Everest e o programa da BenQ dizem. Andei pesquisando no orkut e encontrei um tópico na comunidade do PHN 10001 em quem um cara dizia que a BIOS era de Janeiro de 2009, assim como a nossa.

Ai fica a pergunta: Porque diabos de motivo a Philco faria isso? Será que foi alguma confusão? Ou quem sabe "preguiça" em customizar a BIOS correta? Ou será que estão economizando com licenças do software?

Muito estranho, vou tentar confirmar minhas suspeitas. Posto aqui qualquer novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem assim como eu comprou/já tem um joystick meia boca (sem marca) com vibração, mas o cd que acompanha não funciona.

Use esse aplicativo aqui: http://www.4shared.com/file/160508135/ca0dc9f3/Joystick_Win7_64bits_LZE-U401A.html funcionou em 3 tipos de joysticks diferentes, o que eu tenho é o NEO usb, funciona redondinho no Win7 e poderia ser colocado no mega pacotão do L30 que tal? :D

PS: se você conecta um joystick no win7 com vibração o Windows reconhece ele sem, eu quase joguei o meu fora até achar essa maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente este procedimento no everest...

realmente Crysis fica a 90 depois de um tempo jogando...

---------------------------------

Guitar Hero World Tour

Tudo no maximo

Temperaturas... 75º a 79º

Fui fazer um teste do GRID e gravando com o FRAPS e a temperatura só chegou na casa dos 79~80ºC e ficou por lá mesmo. Sem FRAPS passa dos 90ºC.

Leva a mal não, Leandro, mas as temperaturas que você divulga não condizem com a real do computador (leia-se jogando sem gravar com FRAPS). A diferença de temperatura gravando com o FRAPS é considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...