Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Eu já usei com o hd sata de notebook que tenho, com alimentação externa (fonte do pc), mas essa e-sata é do tipo power e-sata (sata + usb 5v) ou seja tem um cabo que você liga somente na e-sata e ela fornece até 5v como uma usb, só nunca vi o tal cabo pra vender. Inclusive nela dá pra ligar acessórios usb normalmente, já testei com 5 pendrives diferentes e com controle xbox 360 usb.

Isso ai, E-SATA + USB. Contrariando os anúncios, temos 4 portas USBs e não 3.

Aqui Funciona normalmente, estou usando o mouse plugado nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já q estão falando de e-sata, vocês sabem se posso usar o e-sata como um cabo de rede, ligado entre um pc com e-sata e o note para transferir arquivos?

Não pode, pois e-sata é pra ligar dispositivos de armazenamento (HD sata ou CD/DVD/BluRay sata). Mas pra isso você pode usar um roteador, ou se não possuir pode conectar diretamente um com outro com um cabo crossover pela porta Ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai, E-SATA + USB. Contrariando os anúncios, temos 4 portas USBs e não 3.

Aqui Funciona normalmente, estou usando o mouse plugado nela.

Isso é confirmado pelas especificações do BenQ S57:

I/O Ports

USB 2.0 x4 (One shared with eSATA)

.RJ-45 Ethernet port x1

.RJ-11 Modem port x1

.HDMI output x 1

.D-Sub port

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a Philco não está dando a devida atenção aos problemas que o note vem apresentando como deu com relação a possível troca das peças anunciadas de forma errada.

Segue abaixo e-mail que encaminhei a Sra. Karina no dia 27/11 e até hoje não tive nenhum retorno:

"Karina, gostaria de aproveitar nosso contato e deixar você a par de mais uma anormalidade que vem acontecendo com o notebook:

Ao se escutar músicas no volume máximo, todo o notebook trava, não podendo ser feita nenhuma outra tarefa. O notebook destrava apenas dando pausa na música.

Esse problema junto com o outro que já havia relatado a você sobre o aumento de temperatura em jogos que exigem um pouco mais da GPU, estão fazendo com que alguns possíveis compradores optem por outras marcas.

Gostaria de verificar com você se existe uma nova bios que talvez venha a corrigir o problema do aquecimento.

Estou lhe enviando a baixo 2 links do forum do Clube do Hardware, onde são debatidos os problemas desse modelo de notebook (15008).

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/728738?t=728738&highlight=15008

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-philco-phn/723982?highlight=15008"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pra quem tem o note faço essa pergunta rápida, de resposta rápida hehehe

Alguém teve problemas devido à temperatura do note?

Pelo q to vendo, as temperaturas tão altas mas isso não causou NADA até o momento.

PS: Ainda não comprei porque não aprovaram meu crédito, estagiário fud*** hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pra quem tem o note faço essa pergunta rápida, de resposta rápida hehehe

Alguém teve problemas devido à temperatura do note?

Pelo q to vendo, as temperaturas tão altas mas isso não causou NADA até o momento.

PS: Ainda não comprei porque não aprovaram meu crédito, estagiário fud*** hahahaha

Diego então cara não sei se no meu foi problema de aquecimento porém deu esse problema em apenas 2 games, no Batman AA, e no CoD: MW2, em ambos depois de um periodo de 1 hora e meia de jogo (no Batman Menos) dá tela preta com uns riscos verdes ai só reiniciando no botão, já baixei as confs e nada de dar certo, adorei o CoD: MW2 só que não sei mais o que configurar pra ele rodar apesar que esquenta bastante mas nada que atrapalhe.

Quem conseguiu rodar o CoD: MW2 liso please passa as confs utilizadas, apesar que eu acho que pode ser problema na ISO mas sei lá não deu corrompido nem nada.

Quanto ao Som, tem dias que o meu note trava e tem dias que não, depende muito da musica, escutando Hammerfall, Tuatha de Dannan da pra levar de boa sem nenhum travamento praticamente, agora se eu já vou escutar meus black metals estilo Nile trava geral.

Fora isso ele é excepcional não tenho muito mais o que comentar praticamente já se foi falado tudo sobre o note aqui nesses tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pra quem tem o note faço essa pergunta rápida, de resposta rápida hehehe

Alguém teve problemas devido à temperatura do note?

Pelo q to vendo, as temperaturas tão altas mas isso não causou NADA até o momento.

PS: Ainda não comprei porque não aprovaram meu crédito, estagiário fud*** hahahaha

Não uso o note para jogos, mas alguns já postaram que o note chegou a desligar. Eu testei com o programa FurMark e chegou a 105ºC sem problemas, mas eu mesmo desliguei por precaução. Disseram que a GPU aguenta até 115ºC, mas temos que confirmar isso e mesmo assim a alta temperatura sempre desgasta a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a Philco não está dando a devida atenção aos problemas que o note vem apresentando como deu com relação a possível troca das peças anunciadas de forma errada.

Segue abaixo e-mail que encaminhei a Sra. Karina no dia 27/11 e até hoje não tive nenhum retorno:

"Karina, gostaria de aproveitar nosso contato e deixar você a par de mais uma anormalidade que vem acontecendo com o notebook:

Ao se escutar músicas no volume máximo, todo o notebook trava, não podendo ser feita nenhuma outra tarefa. O notebook destrava apenas dando pausa na música.

Esse problema junto com o outro que já havia relatado a você sobre o aumento de temperatura em jogos que exigem um pouco mais da GPU, estão fazendo com que alguns possíveis compradores optem por outras marcas.

Gostaria de verificar com você se existe uma nova bios que talvez venha a corrigir o problema do aquecimento.

Estou lhe enviando a baixo 2 links do forum do Clube do Hardware, onde são debatidos os problemas desse modelo de notebook (15008).

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/728738?t=728738&highlight=15008

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-philco-phn/723982?highlight=15008"

No dia 26 também enviei um email para a Philco relatando os problemas aqui discutidos.

Obtive ontem a seguinte resposta.

Prezado Sr. Jackson William

A Philco agradece seu contato.

Informamos que a partir do dia 20/12/2009 vamos efetuar o upgrade dessas peças, após a confirmação deste questionamento mediante as fotos do sistema, com a informação da memória e rede wireless. Por gentileza encaminhe fotos das etiquetas da caixa e da descrição do notebook.

Nosso setor de engenharia esta verificando estes questionamentos referentes ao aquecimento.

Sobre a Bios, este produto está com a Bios atualizada.

Atenciosamente,

Dayana Marques

Suporte Técnico | Notebook

Philco

(: 0800 645 83 00

ü: www.philco.com.br

Demorou um pouco mas fui respondido.

Aos que desejam notificar a Philco por email, enviem para

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... o meu chegou agora de tarde e veio sem a tampa do SD e do Express Card!

Não gostei de ter que ficar com eles abertos juntando poeira o tempo todo...

Alguém tem alguma sugestão? Devolver o note por isso acho demais...

:help:

Ligue na philco e explique o caso. Veja se é possível conseguir essas "tampas" na assistencia mais próxima.

Pessoal, preciso de uma ajuda... Liguei pra Philco e a atendente disse que ele nao vem com essas "tampas" mesmo. (_(

Então eu disse que no manual do notebook tem uma imagem na página 6 com as tampas e que vocês também tinham recebido com elas normalmente. Daí ela pediu pra enviar uma foto do meu SEM as tampas e uma do note de vocês COM as tampas.

Alguém poderia tirar uma foto do note com as 2 tampas e outra só das tampas?? :)

Agradeço a ajuda!!

Abraço!!

EDITADO: Já resolvido! Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive problemas com a temperatura, tenho apenas a preocupação, pois a solda BGA (que uni a gpu a placa) pode se desfazer e o conserto é uma nota.

Zerei COD: MW2 com todas as configurações no máximo, menos AA que se não me engano deixei em 2x.

O notebook apresenta alguns problemas com as configurações dos plano de energia do Windows. Quando a configuração de energia da placa gráfica ATI está para maximizar vida util da bateria ocorrem travamentos em jogos.

Utilizar o volume no máximo também causa travamento em jogos.

Ou seja, não deve ser a temperatura que está causando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JackDSA,

Cara eu tava rodando o CoD na mesma conf que você descreveu acima, no primeiro dia que instalei deu pra jogar de boa até quase 2 horas ai eu desliguei e fui dormir, no segundo jogando lá quase 1 hora e meia jogada, e ele deu travamento reiniciei e fui testar de novo pra ver o porque de estar dando esse travamento( tela preta com riscos verdes), ai ele so entrava no jogo dava menos de 15 minutos jogando e travava, será que pode ser problema na iso que eu peguei e que deu ***** na instalação?? o problema que eu reinstalei e o problema persistiu 15 minutos e travada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JackDSA,

Cara eu tava rodando o CoD na mesma conf que você descreveu acima, no primeiro dia que instalei deu pra jogar de boa até quase 2 horas ai eu desliguei e fui dormir, no segundo jogando lá quase 1 hora e meia jogada, e ele deu travamento reiniciei e fui testar de novo pra ver o porque de estar dando esse travamento( tela preta com riscos verdes), ai ele so entrava no jogo dava menos de 15 minutos jogando e travava, será que pode ser problema na iso que eu peguei e que deu ***** na instalação?? o problema que eu reinstalei e o problema persistiu 15 minutos e travada.

Verifique se o volume do Windows não está no máximo, se estiver deixe em 60%. Vá em "Painel de Controle > Hardware e Sons > Opções de Energia", selecione o plano "Alto desempenho" e clique em "Alterar configurações do plano". Na janela que se abrirá clique em "Alterar configurações de energia avançadas", vá em "Configurações de energia da placa gráfica ATI" e altere as opções "Na bateria" e "Na tomada" para "Maximizar desempenho".

Agora não deve travar. Se travar pode ser problema com o jogo, aqui está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o volume do Windows não está no máximo, se estiver deixe em 60%. Vá em "Painel de Controle > Hardware e Sons > Opções de Energia", selecione o plano "Alto desempenho" e clique em "Alterar configurações do plano". Na janela que se abrirá clique em "Alterar configurações de energia avançadas", vá em "Configurações de energia da placa gráfica ATI" e altere as opções "Na bateria" e "Na tomada" para "Maximizar desempenho".

Agora não deve travar. Se travar pode ser problema com o jogo, aqui está normal.

valeu cara por me lembrar da Configuração de Energia da Placa tinha esquecido disso x.x, vou testar assim que chegar em casa, atualmente estou jogando apenas o CoD2 que é classico mas já vou deixar o MW2 instalado, e baixando o Guitar Hero 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajuda... Liguei pra Philco e a atendente disse que ele nao vem com essas "tampas" mesmo. (_(

Então eu disse que no manual do notebook tem uma imagem na página 6 com as tampas e que vocês também tinham recebido com elas normalmente. Daí ela pediu pra enviar uma foto do meu SEM as tampas e uma do note de vocês COM as tampas.

Alguém poderia tirar uma foto do note com as 2 tampas e outra só das tampas?? :)

Agradeço a ajuda!!

Abraço!!

Cara posso fazer isso para você, mais só a noite. Se alguém ai puder ajudar o amigo antes disso eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei gente, o ponto frio tb ta vendendo o not agora, la ta como 500gb, ddr2 800, b/g/n rsrss , queria so a opinião de vocês se o ponto frio é seguro e tal...

se é melhor

comprar no ponto frio ou no extra ??

Cara confiável é, só não da para confiar no anuncio, porque o note que o ponto frio ta vendendo é o mesmo que é vendido no extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito fod@ esse eskema do E-SATA + USB.. quando meu pendrive entro no E-SATA quase gozei... UEueuHuheuhehUEH Mais também nao achei em lugar algum o cabo "E-SATA Power" q aparentemente precisa pra ligar HDs diretamente no note sem precisar d alimentação externa, se alguem conseguir achar esse cabo da 1 toque !!

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal minha nova aquisação, comprei uma base refrigerada da akasa, testei algumas na loja e a que mais deu na medida dos ventialdores foi a da akasa, unica coisa que tem que bota o note para a direita deixando 2cm a esquerda isso que a base é para notes 17:eek: a gpu diminui 6 a 9 graus depedendo dia ou noite e o processador em torno de 10 a 15 graus tb, ela é bem acabada, e gera ainda 4 usbs, os ventiladores n fazem muito vento, são dois de 7cm, estava afim de trocar por dois de 8cm, mas diz la atras dela 5dc, e nos coolers que tenho diz 12dc será que rola?

outra coisa meu bluetooth paro de funcionar!

ponho lá receber arquivos e dis o seguinte :

tranferencia de arquivo bluettoth não concluida

o windows n pode transferir alguns arquivos

foi fornecido um argumento invalido!!!!

o que eu faço?

post-422967-13884953884827_thumb.jpg

post-422967-13884953885512_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal minha nova aquisação, comprei uma base refrigerada da akasa, testei algumas na loja e a que mais deu na medida dos ventialdores foi a da akasa, unica coisa que tem que bota o note para a direita deixando 2cm a esquerda isso que a base é para notes 17:eek: a gpu diminui 6 a 9 graus depedendo dia ou noite e o processador em torno de 10 a 15 graus tb, ela é bem acabada, e gera ainda 4 usbs, os ventiladores n fazem muito vento, são dois de 7cm, estava afim de trocar por dois de 8cm, mas diz la atras dela 5dc, e nos coolers que tenho diz 12dc será que rola?

outra coisa meu bluetooth paro de funcionar!

ponho lá receber arquivos e dis o seguinte :

tranferencia de arquivo bluettoth não concluida

o windows n pode transferir alguns arquivos

foi fornecido um argumento invalido!!!!

o que eu faço?

A minha é dessa da Akasa só que para notes de 15, então sobra um pouco do note nas laterais. Tb acho que venta pouco os ventiladores, já procurei até uma alimentação direta dela (fonte) para ver se o fluxo aumenta, mais não achei.

To querendo ver se arrumo um notepal infinity para testar e ver se é melhor que esse Akasa.

Cara acho que não rola trocar os coolers, porque esses ai são para alimentação de 5V (porta USB) e esses que você tem ai são para alimentação de 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajuda... Liguei pra Philco e a atendente disse que ele nao vem com essas "tampas" mesmo. (_(

Então eu disse que no manual do notebook tem uma imagem na página 6 com as tampas e que vocês também tinham recebido com elas normalmente. Daí ela pediu pra enviar uma foto do meu SEM as tampas e uma do note de vocês COM as tampas.

Alguém poderia tirar uma foto do note com as 2 tampas e outra só das tampas?? :)

Agradeço a ajuda!!

Abraço!!

Amigo tirei algumas não tenho dons fotógrafos e tive que usar o celular se não servirem da um toque ai que eu tiro outras melhores.valeu

Links: http://img260.imageshack.us/i/imagem0026.jpg/

http://img517.imageshack.us/i/imagem0027g.jpg/

http://img101.imageshack.us/i/imagem0028o.jpg/

http://img692.imageshack.us/img692/2366/imagem0029.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui a parada do e-sata + usb e realmente funciona, a mesma porta que conecta o e-sata também da para conectar usb fazendo com que o note tenha 4 usb hehehe, adorei essa função muito bem bolado.

Valeu pelo alerta galera, cada vez mais gosto deste note.

E loukomesmo, posta ai umas imagens do note com e sem a base, se ela reduzir 6° ja é um bom começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...