Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Sexta-feira o meu chega, baita começo de férias =D

Quero fazer tb um vídeo de unboxing pra upar no youtube, já tem um, mas é bom ter alternativas.

Vou olhar como é o Linux, nunca mexi em um, mas já tenho meu W7 X64 gravadinho aqui, esperando.

vou deixar vocês aqui, mas sempre vou entrar, pra ajudar com o q eu possa

Valeu a todos usuários que me ajudaram nessa compra, que me fizeram decidir pegar esse note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;3984290']onde ta o Diretriva de Resfriamento de Sistema?

nao to achando :(

Ei Bro!

É simples...

Clique com o botão direito do mouse sobre o icone da bateria' date=' em seguida [b']Opções de Energia

Escolha a opção Alto Desempenho e depois clique no link Alterar as configurações do Plano

Clique no link Alterar as configurações de energia avançada

Logo após irá abrir uma tela popup, então escolha o item Gerenciamento de energia do processador e dentro da opção abra a Diretiva de resfriamento do sistema

As duas opções (Na bateria e na tomada) devem ficar como ATIVO

2n19ij4.png

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa, no ponto em que uso os computadores, instalei uma tomada tripolar e fiz nela uma ligação terra-neutro que até agora não me deu problemas, e isso já tem mais de quinze anos. Sei que não é o ideal, mas é tecnicamente aceitável como segunda opção para quem mora em prédio e sem terra na instalação. Não conhecia esse aterramento eletrônico e acho uma solução mais interessante. Confiram nesse artigo sobre aterramento eletrônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Bro!

É simples...

Clique com o botão direito do mouse sobre o icone da bateria, em seguida Opções de Energia

Escolha a opção Alto Desempenho e depois clique no link Alterar as configurações do Plano

Clique no link Alterar as configurações de energia avançada

Logo após irá abrir uma tela popup, então escolha o item Gerenciamento de energia do processador e dentro da opção abra a Diretiva de resfriamento do sistema

As duas opções (Na bateria e na tomada) devem ficar como ATIVO

2n19ij4.png

Boa sorte.

Po cara valeu achei a parada. Ja estava ativo

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera , uma duvida meu bluetooth tava me xateando agora formatei a máquina e tá tudo lisinho, agora irei instalar o seven 64bits em outro phn 15008 que será dá minha mãe, posso fazer um backup pelo windows e gravar num cd e instalar por este cd mesmo? teoricamente todos os drives serão instalados,.... atkhotkeys.... funcionaram certo?corro algum risco? obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera , uma duvida meu bluetooth tava me xateando agora formatei a máquina e tá tudo lisinho, agora irei instalar o seven 64bits em outro phn 15008 que será dá minha mãe, posso fazer um backup pelo windows e gravar num cd e instalar por este cd mesmo? teoricamente todos os drives serão instalados,.... atkhotkeys.... funcionaram certo?corro algum risco? obrigado desde já!

CD não, DVD sim... você tem que usar o nLite, porém acredito que ele não funcione no 7, mas tem o vLite que é para o vista, mas pode ser que preste no 7.

http://www.vlite.net/download.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz o q um amigo aí mencionou uns posts antes e deu no seguinte:

Dispositivos de Reprodução / Alto-Falantes

Otimizações

Marcado apenas: Modo Imediato & Equalização de Intensidade.

Mudei os auto falantes pra "alto falantes de espectro total"

Coloquei o volume no windows em 100%.

Testei com o media player classic home cinema. Coloquei musicas pra tocar (com o Normalize ativado e o regain volume marcados, boost no segundo marcador da esquerda pra direita) e nao senti mais lag no windows.

Me parece q so a opção de equalização de intensidade é o suficiente pra acabar com o problema do volume. Testem aí e postem seus resultados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, só pra constar!!

Segue reclamação que postei no site do reclameaqui.com para o extra.com;

"Recebi mercadoria trocada em 02/11/2009 (notebook philco por amazon)

Efetuei uma compra no dia 30/11/2009 de um notebook philco phn 15008 e efetuei pagamento no boleto, hoje dia 02/11/2009 recebi a noticia da minha mãe que a mercadoria tinha sido entregue. Acabei de chegar em casa e fui abrir o pacote, para minha surpresa dentro tinha um notebook da amazon. Tentei entrar em contato com o SAC e depois de mais de 12 minutos de espera recebi a noticia que o sistema estava fora e eu teria que retornar a ligação somente no outro dia por volta das 8 horas da manhã.

Isso demonstra o despreparo da logistica dessa empresa, antes de comprar li reclamações sobre o período de entrega e até me surpreendi com a agilidade de entrega do meu produto, porém me decepcionei totalmente ao ver que o produto era totalmente divergente do negociado.

Espero que o serviço de troca funcione tão rápido como o serviço de reconhecimento de pagamento e nesse caso o de entrega, porém ainda tenho que conseguir registrar minha reclamação no sistema deles que não funciona."

Nossa que azar..rs..agora espero ter sorte na troca!!

Duvida: quem já tem o note formatou o SO dele e instalou outro "genérico" ou mesmo o win 7 disponivel pela MS de boa? Não corre o risco de perder a garantia ?

Já pesquisei sobre este assunto e tem algumas pessoas que dizem que perde, então gostaria de saber o que os usuarios deste forum estão aplicando realmente.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, passando aqui so pra agradecer pelo empenho de todos, principalmente ao criador do tópico, nosso querido amigo fenixgm. As dicas na primeira página, incluindo os drivers, como a iso do grande L30, bem como a solução para as teclas de atalho, ajudaram e muito!

Meu note chegou, já instalei o windows 7, cod 4, sf 4, ja usei brutuf, tecla de atalho, de tudo. hauhauhauhauha

Fiquei muito contente com a aquisição mesmo!

Única reclamação no momento, já que não pude passar um tempo longo jogando, é em relação ao teclado. Pow, que teclas mais solidárias, hein? Basta apertar uma delas, que as outras querem afundar junto! kkkk Eu vi que alguém já postou a solução mas nao to muito a fim de mexer nisso, por enquanto.

É isso aí galera, abraço para todos! E vamos curtir o nosso philco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz o q um amigo aí mencionou uns posts antes e deu no seguinte:

Dispositivos de Reprodução / Alto-Falantes

Otimizações

Marcado apenas: Modo Imediato & Equalização de Intensidade.

Mudei os auto falantes pra "alto falantes de espectro total"

Coloquei o volume no windows em 100%.

Testei com o media player classic home cinema. Coloquei musicas pra tocar (com o Normalize ativado e o regain volume marcados, boost no segundo marcador da esquerda pra direita) e nao senti mais lag no windows.

Me parece q so a opção de equalização de intensidade é o suficiente pra acabar com o problema do volume. Testem aí e postem seus resultados.

Abraços.

Fiz as configuracoes porém no grid o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera boas as dicas sobre aterramento e os filtros de linha em casa atualmente estou usando apenas um filtro de linha já que nenhuma das tomadas tem aterro (leia-se casa muitooooooo antiga).

Quanto ao problema que vinha comentando com o Skirkium sobre o CoD: MW2 dar tela preta do nada, ontem tentando jogar consegui passar uma missão inteira (coisa que não dava antes) eu todo animado indo para segunda missão, comecei a mesma e até ai tudo normal quando de repente tudo trava novamente e aos poucos foi deformando a imagem até ficar tudo preto com as linhas verdes.

Estou começando a ficar com raiva pois esse é o unico jogo atualmente que me interessa jogar, já que o note é mais para fins academicos mesmo, fiz o que foi recomendado pelo Skirkium e o recomendado sobre as opções de energia, ainda não fiz o underclock nem instalei o fps limiter(não gostaria de ter o fps limitado).

O que pode ocorrer quando se da o underclock?? muda muito a performance ou é pouco perceptivel?

Obrigado a todos que se empenharam em montar esses tópicos sobre o PHN 15008 é um excelente note para os fins academicos aos quais utilizo em maior parte do tempo ele é perfeito, chorei de alegria ao usar blender esses dias sem nenhum travamento e podendo texturizar tudo com alta performance, porém tem me deixado na mão com o CoD: MW2.

Thx for all Folks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Luciano.

Me explique como fazer isso que posto os parâmetros.

Juliano

Ae Juliano,

Acabei instalando o Mandriva numa maquina virtual e pude ver estas informações. Os parametros do kernel ficam no arquivo /boot/grub/menu.lst , mas não achei nada de especial que pudesse fazer o fan funcionar no meu kubuntu, pois ja tentei usar acpi=off como sugerido aqui e ele continua desligando.

Quanto a lista de modulos encontrei aqui mesmo no forum. Algume ja havia postado.

Minha próxima tentativa é recompilar o kernel do kubuntu me baseando nas opções que estão no /boot/config do mandriva. Depois posto aqui os resultados.

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não quero ser preconceituoso, mas ja perceberam que quase todos os problemas reportados no forum acontecem com o windows 7 ?

Não seria melhor instalar o vista 64x com o sp 2, que melhorou muitos nos ultimos anos e quase todos os jogos pegam nele.

E procurando pela web sob o problema de temperatura, encontrei num site a review da hd 4650 e la dizia que a temperatura da mesma pode chegar até 110º sem danifica-la.

Jogando assassins creed a minha não passou nem sequer de 70º

E quanto ao problema do som, realmente o mesmo não é tão alto, mas basta conecta-lo a uma caixinha e o problema se acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não quero ser preconceituoso, mas ja perceberam que quase todos os problemas reportados no forum acontecem com o windows 7 ?

Não seria melhor instalar o vista 64x com o sp 2, que melhorou muitos nos ultimos anos e quase todos os jogos pegam nele.

E procurando pela web sob o problema de temperatura, encontrei num site a review da hd 4650 e la dizia que a temperatura da mesma pode chegar até 110º sem danifica-la.

Jogando assassins creed a minha não passou nem sequer de 70º

E quanto ao problema do som, realmente o mesmo não é tão alto, mas basta conecta-lo a uma caixinha e o problema se acaba.

rapaz o problema do som não é porque ele é alto ou baixo, mais sim porque quando roda a 100% trava tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, vou me despedindo do forum. Ficarei um tempo off da web e passarei vez ou outra para dar uma olhada no andamento do upgrade da BIOS. Do resto, meu note tá 100% e boa sorte para os demais. Sugiro que qq defeito de hardware (teclado, tampas, LED, etc) seja solicitado a troca dentro de 7 dias ou apos esse prazo leve para a assistencia. Garantia serve pra isso. Foi muito legal participar do forum e compartilhar as experiencias. Essa é a verdadeira essência da Web.

Torço para queo o Pfpa consiga arrumar o note depois do upgrade da BIOS que falhou.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...