Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHENOM II X4 955 ou PHENOM II X4 965 para overclock?


_M@SteR_

Posts recomendados

Ola galera tava dano uma procurada no phenom II X4 965 e no 955 e vi que ambos estão quase iguais,+ por preço e por nao te muita diferença em desempenho optei pelo 955 + precisava de ve a diferença em overclock de ambos, do 965 eu encontrei por aqui + do 955 nao encontrei se alguem pude ajudar eu agradeço desde ja :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vindo ao fórum.

Você quer fazer overclock no processador que tem, ou quer saber qual dos dois processadores overclocka mais?

Boa sorte.

valeu Ribeiro,então eu queria saber qual dos 2 overclocka mais, tipo os 2 estão quase iguais pau a pau e fazendo overclock quero ve a diferença que tem um do outro,e ver qual dos 2 é mais estavel...

valeu...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Essa é uma questão muito difícil de responder amigo.

Veja bem: Cada peça, cada processador tem sua particularidade individual que não permite opinar sem teste adequado.

Você pode pegar um 955 que faz mais overclock que um 965 ou vise versa, é muito relativo.

O Phenom 955 teoricamente é melhor para over por ser Black Edition e ter multiplicador livre.

Se formos analisar pelos recordes postado pelo pessoal, o 955 realmente overclocka mais que o 965, mas cada processador e cada conjunto faz muita diferença quando o assunto é overclock.

Veja abaixo os links do Phenom 955 e 965 para você ver o que o pessoal consegue de overclock usando bom equipamento e resfriando o processador com nitrogênio liquido.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=598494 (955 @ 6863MHz)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=745273 (965 @ 6480MHz)

No seu caso é só testando cada um individualmente para saber.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses datos me ajudou muito, muito obrigado ribeiro...

obs: to fazendo um upgrade no meu pc vou usar essa placa-mãe -ASUS M4A79XTD EVO- com o processador 955,bom nao tenho nitrogenio liquido + posso me vira com uma refrigeraçao liquida,tenho H50 da cosair e pretendo faze um over pra ve como roda os jogos...

vamo ve no que vai da....

outra vez muito obrigado pela ajuda...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa. Vamos sim amigo.

Eu não conheço as configurações de sua placa mãe, mas como seu processador tem (deve) multiplicador destravado não é difícil fazer overclock.

Você pode começar aumentando o multiplicador do processador e fazendo teste de estabilidade a cada mudança. Mude sempre o menor possível de cada vez.

Deixe a tensão de seu processador padrão e veja até onde você consegue ir com o over, mas sempre faça teste de estabilidade para não criar um over "falso", instável.

Assim que chegar ao ponto de instabilidade do sistema, poste informações de frequência, tensão e temperatura pra gente analisar.

PS: Não se esqueça de ler ESTE MATERIAL para ficar ciente que existem riscos quando pratica o overclock.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Depende cara, tem o Phenom II 965 Review C3, MUITO melhor que o 955 pra Overclock, mas acho que achar ele é difícil.

Opa,

É até possível que haja um 965 muito melhor que o 955, mas até o momento não tem registro de overclock oficial maior que o Phenom 955.

É claro que estamos falando do modelo de processador que atingiu maior over em condições extremas, mas o amigo pode pegar um 965 melhor que um 955, isso é relativo.

O K10 que atingiu maior over registrado oficialmente foi o 955.

Em registro oficial os cinco primeiros colocados é o Phenom 955.

O link abaixo mostra qual é o campeão.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=556849

Se você tiver um link de validação do Phenom 965 maior que do 955 ficaríamos felizes em ver.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

que dilema, o 965 revisão C3 black edition está R$ 100 mais caro que o 955 e li que a AMD vai parar de fabricar ele antes do 955, que estranho, será que ele é bom, quero trocar o meu mas estou na dúvida, sei que os primeiros 965 não valiam a pena m as agora com a Rev. c3 estão com TDP 125W também, será que vai a quanto em over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Eu tenho esse 965 C3 ai. Nao vi la grandes ganhos nele nao, esquenta bastante pelo que sinto aqui, fico imaginando como era o C2 que usava vcore ainda maior. Este aqui é 1.4v, o outro era 1.4125 ou 1.425, nao lembro bem. Com vcore stock esse aqui roda a 3.6 ghz sem problema nenhum, e corrigindo o amigo acima, ambos sao BE, tanto o 955 quanto o 965, logo multiplicador nao é problema. Aqui consegui fazer o pc funcionar com ate 3.95 ghz no ar, mas iria precisar de um vcore maior que 1.52v para ficar estavel e por questao de temperatura nao cheguei a testar, mas ele vai sim com um sistema a agua ou um air cooler mais poderoso.

Agora a foto acima do cpu-z pra mim é fake, 1.5 de vcore nao seria capaz de manter o bixo a 6.4 ghz de jeito nenhum. Segue foto do cpu-z quando fiz o teste de Oc http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=874286 e detalhe que nao estava estavel, logo precisando de mais vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora a foto acima do cpu-z pra mim é fake, 1.5 de vcore não seria capaz de manter o bixo a 6.4 ghz de jeito nenhum.

sdriver cada peça para overclock tem sua particularidade distinta (características) incluindo o VCORE. Tem paça que é capaz de overclockar muito com pouco vcore, mas tem peça (mesmo que igual) que necessita de muito vcore, é relativo, então não diga que é FAKE.

Agora uma pergunta para você: Qual FOTO ACIMA DO CPU-Z que é FAKE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu conheço todas estas características que citou, eu mesmo tinha um X3 720 que chegava a 3.6ghz com meio volt a menos no overvolt que de um amigo, apesar de não funcionar direito com o 4º núcleo ativo, mas para fazer o OC não é preciso ativar os 4 núcleos. Veja bem não estou falando que você o fez, em momento nenhum pensei isso e desculpe se foi isso que lhe pareceu, mas tenho 90% de certeza de se tratar de um fake, veja normalmente elevam perto dos 1.7 ou mais volt para alcançar os 6 a 7 ghz. Se esta foto fosse real, a mesma pessoa chegaria a 8 ghz fácil com vcore de 1.7volt.

Seria interessante voce citar a fonte de onde achou a imagem. A imagem que coloquei é minha, do teste que eu fiz, portanto posso citar a fonte que sou eu mesmo e como afirmei antes, não ficou estavel. Sinal do pouco vcore que apliquei, pois a temperatura ainda era aceitavel mesmo com air cooling.

Edited

ps: a foto que eu me referia era esta ultima postada por você que tem apenas o link do imageshack com um C3 a 6.4ghz com 1.5 volt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu conheço todas estas características que citou, eu mesmo tinha um X3 720 que chegava a 3.6ghz com meio volt a menos no overvolt que de um amigo, apesar de não funcionar direito com o 4º núcleo ativo, mas para fazer o OC não é preciso ativar os 4 núcleos. Veja bem não estou falando que você o fez, em momento nenhum pensei isso e desculpe se foi isso que lhe pareceu, mas tenho 90% de certeza de se tratar de um fake, veja normalmente elevam perto dos 1.7 ou mais volt para alcançar os 6 a 7 ghz. Se esta foto fosse real, a mesma pessoa chegaria a 8 ghz fácil com vcore de 1.7volt.

Seria interessante voce citar a fonte de onde achou a imagem. A imagem que coloquei é minha, do teste que eu fiz, portanto posso citar a fonte que sou eu mesmo e como afirmei antes, não ficou estavel. Sinal do pouco vcore que apliquei, pois a temperatura ainda era aceitavel mesmo com air cooling.

Edited

ps: a foto que eu me referia era esta ultima postada por você que tem apenas o link do imageshack com um C3 a 6.4ghz com 1.5 volt

Opa,

É provável que a pessoa que fez o over da SS, que eu postei, não registrou o resultado na CANARD; nem todos gostam de praticar fake, mas é possível sim, tudo é possível.

De todo modo, tenho outro over devidamente registrado e validado que mostra que é possível tal over da SS.

Veja abaixo.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=762955

--------------------------------------------------------------------------

EDIT

OPSSSSSSSS... Eu tinha me esquecido que era com o Phenom 965 rev C3 né?

Veja abaixo se ajuda a clarear as idéias a respeito de overclock.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=829053

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

A questão é que cada peça tem sua particularidade (como eu disse atrás).

Overvolt não é sinal de muito overclock. Tem peça que overclocka muito com pouco vcore e tem peça que necessita de muito vcore para overclockar igual.

Tem peça que empaca em determinada frequência e mesmo que acrescente muito vcore não vai.

Se vcore fosse o item principal para fazer grande over, quem fizesse over com LN2 não tinha limite para frequência, mas não é assim.

Abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Legal esse site do HWbot.org que o Ribeiro passou. Se olhar no site vejam que chegaram a 6863Mhz com o 955 e a 7041Mhz no 965. LINK

Oi amigo Bakuryu.

Na verdade o Phenom 955 ainda continua na frente do Phenom 965 quando o assunto é overclock.

Na minha resposta de Nº8 deste tópico (dia 24/10/2009) o Phenom 955 detinha os 5 primeiros lugares em over dos K10, mas de lá para cá muita coisa mudou.

Até essa data, está assim a sequência dos overs registrados e o 955 continua na frente:

1º lugar= Phenom 955 (7127.85MHz)

2º lugar= Phenom 965 (7040.69MHz)

3º lugar= Phenom 955 (7000.4MHz)

4º lugar= Phenom 965 (6913.61MHz)

5º lugar= Phenom 955 (6898.55MHz)

Os Phenom não estão brincando de quem é melhor, é o Phenom 965 é que está tentando chegar no Phenom 955...

Vou espiar de camarote essa briga da casa.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vocês conhecem algum lugar que fazem o.C.? pos sou totalmente iniciante, não manjo quase nada de pc muito menos overclock, tenho um phenom II 945 3.0

não se se é arriscado pegar um tutorial na net e fazer com risco do proc queimar...

Oi,

Conhecemos sim um lugar que pode ajudar a fazer overclock, é AQUI.

Porém, existe ESTA regra que é muito importante ser seguida.

Se você for seguir o procedimento de ajuda, queira, por favor, abrir um tópico para seus dados.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa,

Eu já presenciei e eu mesmo já fiz (não intencional, um acaso), algo além da normalidade a respeito de multiplicadores.

O soquete 462 AMD tem limite de 24X para todos os processadores da arquitetura e se eu não estou enganado, coloquei o multiplicador em 25.5X.

O interessante é que: Nem placa mãe e nem software permite e/ou libera tal multiplicador e em um teste apareceu esse limite de 25.5x e eu usei no over...

Procurei na minha caixa de mensagem do meu Email particular e não achei o link da validação do CPU-Z, são muitos da época e eu não quis abrir tantos para procurar.

No Phenom eu não sei qual é o limite postulado e/ou teórico do multiplicador, mas sei que teste feito na prática mostra resultados surpreendentes, até mesmo fora dos padrões qua derruba a teoria.

A palavra limite no overclock, definitivamente deve ser agrupada a uma variável.

Abraço amigo Jonny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ta bom, depois de dar uma olhada no tópico me bateu uma duvida.... já que ( teoricamente ) um phenon 955 é "melhor" para overclok então logo o 965 é descartavel para isso...... eu penso em compra um phenon agora em março, e estou em um dilema, pegar um phenon 955 e fazer 3.6ghz ( para não dar gargalho com minha nova hd5850) ou pegar um phenon 965 e deixar em estock, pois ai se o 955 é ''melhor'' ele vai durar mais assim e prolongar a vida do sistema ou o 955 só melhor porque paga mais , mas mesmo assim fica instavel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...