Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHENOM II X4 955 ou PHENOM II X4 965 para overclock?


_M@SteR_

Posts recomendados

Perai, que estranho, o 965 deveria ser melhor para overcliock, pois esquenta menos com 200 de clock a mais, não é?

Acho que este ranking:

1º lugar= Phenom 955 (7127.85MHz)

2º lugar= Phenom 965 (7040.69MHz)

3º lugar= Phenom 955 (7000.4MHz)

4º lugar= Phenom 965 (6913.61MHz)

5º lugar= Phenom 955 (6898.55MHz)

Está com uma **** ventilação,

Com um cooler barato e bom, tipo o Cooler Evercool Buffalo que ta 50 conto, da pra chegar até aonde? (ou que seja um V10, que nao encontrei no ML)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vai muito longe nao, ha quem diga que o proprio cooler stock nao consegue segurar a temperatura abaixo dos 62º mesmo com o processador em stock também onde as temperaturas ambiente são maiores. E posso confirmar pois instalei aqui um Zalman CNPS9900A (supostamente melhor que o stock) e em 4 minutos de prime95 com temperatura ambiente de 26ºC já consegui estourar os 63ºC de temperatura. Usando vcore padrão e 3.6 ghz. Overclock que nao deveria comprometer tanto a temperatura.

Eu tenho também um buffalo lapidado que estava usando nele antes porém eram dias mais frios aqui e o buffalo conseguia manter ele a 58ºC em testes curtos, mas ja. Logo quem disser que o 965 independente da revisao tem temperaturas melhores, ou não sabe o que está falando ou está puxando saco.

Tenho o cooler stock aqui também na caixa, jamais o usei, mas está claro que ele seria ainda pior nessa situação. O fato é que em jogos e uso diario consigo agora manter o bixo abaixo dos 55ºC mas duvido que ele passe em testes de stress prolongados com qualquer cooler a ar mesmo sendo apenas 3.6 ghz, nao que ele trave ao ser usado em 65ºC, mas como a recomendação da AMD é de 62ºC, esse se torna o parâmetro para OC. E olha que moro no sul, tenho gabinete extremamente ventilado e uso pasta termica Arctic Silver 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom muita vezes vai da placa mãe que você compra não adinta ter um processador super forte sendo que a placa mãe não ajuda..não querendo desmerecer a ECS mais ela é uma delas que na hora de fazer overclock ela beida não ajuda muito o processador..não sei se ela limita mais não sobe tudo o que tem pra subir o processador.

abraços

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Truta...Eu tenho esse 955 awee, tipo, alterei o vcore razoavelmente e fiz 3.7 e ta muito estavel,,até porque passou nos testes do 3d mark e etc no hight;;;Depois vou tenta aumentar o mutplicador dele pra ver se guenta ir mais longe,,,multiplicador do 955 destravadoo hehehe da pa brinkarr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom muita vezes vai da placa mãe que você compra não adinta ter um processador super forte sendo que a placa mãe não ajuda..não querendo desmerecer a ECS mais ela é uma delas que na hora de fazer overclock ela beida não ajuda muito o processador..não sei se ela limita mais não sobe tudo o que tem pra subir o processador.

abraços

;)

Tenho um pouco de experiencia quanto a processadores intel, mas devido a total falta de vergonha da intel em cobra 8x mais cara no seu processador top comparado a AMD decidi mudar para amd pois a minha xfx 780i queimou.

Agora por favor tirem minhas dulvidas.

Comprei mobo MSI 790FX-GD70

Processador 955 ou 965? quero fazer over e ver desempenho.

Essa seria uma boa opção pra over e se for qual delas? ddr3 OCZ AMD BE 1600mhz time 8.8.8.24 ou 7.7.7.24?

minha fonte é de 980w reais

Tenho bloco e bomba swiftech no meu wc. o radiador é um que retirei do meu antigo wc koolance, será que consigo chegar a 4.5ghz de over com essas configurações?

no meu e6750 2.66ghz ele rodava @ 4.1ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas_Lima

Olha cara, os P II 955BE tem se comportado melhor em overs mais parrudos, porém esse parametro é antigo em relação a revisão C3.

Creio eu que o P II 965BE 125W que é o C3 ele pelo fato de ter multiplicador padrão mais alto e e aquecer menos, seja melhor opção.

MSI 790FX-GD70 é uma boa placa, para Top-End ela tem poucas fases, acaba influenciando o consumo e na performace.

Refreigeração para 4,5GHz me parece suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai pelo esclarecimento :).

Então viva longa a AMD, se consseguir-mos um over com esse nivel, sem refrigeração extrema, finalmente vou poder enterrar a intel, coisa que nao era possivel desde os Athlons XP. porque como conssumidor me senti ofendido com a pratica de preços da intel,

R$ 3.200,00 contra R$ 450,00 da AMD Top a Top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal!

Acabo de montar uma nova máquina e gostaria de saber um passo a passo básico sobre overclock.

A configuração de minha máquina é esta:

*Phenom II X4 955 Black Edition

*Cooler Master TX3

*Asus M4A78-EM

*2X2GB Kingston DDR2 800

*ATI Radeon HD 3200 (onboard)

*Seagate 500GB + Seagate 160GB

*Seventen 550w (ST-550BAZ)

*Cooler Master p/gabinete 120mm

Agradeço muito pela ajuda de todos! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá pessoal!

Acabo de montar uma nova máquina e gostaria de saber um passo a passo básico sobre overclock.

A configuração de minha máquina é esta:

*Phenom II X4 955 Black Edition

*Cooler Master TX3

*Asus M4A78-EM

*2X2GB Kingston DDR2 800

*ATI Radeon HD 3200 (onboard)

*Seagate 500GB + Seagate 160GB

*Seventen 550w (ST-550BAZ)

*Cooler Master p/gabinete 120mm

Agradeço muito pela ajuda de todos! Grande abraço!

Ja que está no mes passado, vou responder.

Esse cooler ai, ao não ser que seja frio o quarto, vai esquentar viu.

Tava com um TX2 aqui e não se saiu muito bem.

Hoje estou com um 910 a 3520mhz com 35º idle e 49º em FULL, cooler é um noctua.

O meu ja chegou a 3706mhz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

nossa aqui eu tenho um 955 Be acabei de robar do meu irmão, e deixei o meu atholon pra ele... heheh

bom aqui agora estou rodando ele a 4ghz, e 4.2 de vcore, agora ja deu uns 20 min de stress e nada de erros, a temperatura ta a 60° em full so q tenho um v8 de baixo do capô, aqui dizer da porta do gabinete... heheh

depois farei testes em jogos, mas acho q não vai me descepcionar.. heheh :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eduardoduim, nunca q ele vai fazer 41k no 3d vantage... o meu chega a fazer 11k, se não me engano e com over pra 4ghz, bom eu não sei te dizer da sua mobo, mas acredito q de pra fazer um legauzinho... aqui da 3.8 com vcore padão q é 1.4, e jogo a 4ghz com 1.45, nem mexi mais por preguiça....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então André ... beleza ? seguinte ....eu testei novamente o 3d Mark Vantage ...e no final ele da uma pontuação para a GPU e outra para a CPU... pois é ..nessa pontuação da CPU, aqui o máximo que eu atingi foi 31804 pontos (CPU Score) e 9600 pontos no GPU Score (Vídeo overclocado), agora ..eu ja vi nego fazendo em torno de 41000 no CPU ..e também ..nos testes do tomshardware....ta dizendo que faz isso ! Dae eu queria saber COMO ! huahuhauhuhauhauh ..mas ...acho que o lance é ir testando os over's mesmo ...mas to com um pé atras por causa da fonte ...to sem grana pra trocar ..valeu.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez 31k porque a VGA é Nvidia e ele não desligou a física. Agora, sua VGA é uma 8800GT mesmo? Porque 9.6k nela não vai, uma HD4850/HD4770/GTS250 com um bom over pode encostar nos 9k, mas não chega lá. André, tem algo errado, aí, com o CPU da assinatura e com esse over mesmo eu faço 12.5k cravados, tenho até uma print aqui, se for do interesse de vocês eu até posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Russo, a minha é uma 8800 GS (ASUS), e chegou a esse valor mesmo nos testes, logicamente com over ...agora ... você disse que teria algo errado sobre o que ? Do André ou aqui ? Bom ..seguinte ...vou testar sem over nenhjum com o vídeo e tudo no EXTREME em 1024x768 sem AA com Aniso em 16x pra ver quanto que dá ..depois posto screen aqui ! Ah ..e valeu pelo toque da physx estar ligada ...depois vou testar com o video onboard da placa ..so pra ver o proc mesmo ! Agradeço as observaçoes e opinioes ! valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpa galera, mas é q errei, na vdd eu não lembrava o quanto de pontos estava dando, mas ta com + de 13k...

segue print com e sem over...,

Over 4 ghz, como vocês podem ver...

overdual.jpg

http://img193.imageshack.us/i/overdual.jpg/

Nada

nadac.jpg

http://img526.imageshack.us/f/nadac.jpg/

Como chegou em 4GHz? só no multiplicador? ou aumentou o HT? aqui no multiplicador consigo ir até 3900 mas não fica muito estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar então, mas sempre quando chegava em 4.0 pelo overdrive já dava tela azul na hora, vamos ver agora...

Edit: Fiz isso que você fez, mas no teste de stress acho que meu cooler não está aguentando e o processador está desligando, preciso testar um cooler bem melhor.

A temperatura em 3.8 em full está a 52ºC e 56ºC nos núcleos, temperatura ambiente em 25ºC, qual cooler usa aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sambaquy, mesmo com a pasta térmica que você comprou não ajudou? Acho que está na hora de você partir para um water cooler, você já tá virando um overclocker extremo :P

Aqui o meu pc da assinatura aguenta um vCore de 1.55v, o teu deve aguentar algo próximo, dá uma subidinha nele e vê, ou faça um undervolt, deixe o ht em stock e vá subindo vCore e ht aos poucos e veja onde compensa mais ;) Aqui agora estou com ht em 206 e vCore e 1.25v e baixei em alguns graus a temperatura , em idle fica a 40° e full a 62°, antes ficava a 72° com vCore 1.55v e ht 216, sem contar que ficava instável, perdia wu por unstable_machine e sentia o pc "lento", hoje tem quase o mesmo desempenho de antes, mas o pc está "rápido", não perco mais wus e o consumo deve cair, sem contar a temperatura que baixou. Em todo caso, mexa nas latências, você já percebeu que elas influenciam no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sambaquy, eu tenho um v8, é animal... 56° de max, ele guenta até 62, eu tenho uma pasta bem ruim, tenho de comprar outra, massss, aqui na minha cidade não tem, e na internet, sai meio caro, ahh é mentira, a parte da internet, ah pra mim num é necessario... heheh

aqui quando a temp ta uns 32°, ele chega a uns 63°...

acho q o desligamento não é pela temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...