Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHENOM II X4 955 ou PHENOM II X4 965 para overclock?

Posts recomendados

Perai, que estranho, o 965 deveria ser melhor para overcliock, pois esquenta menos com 200 de clock a mais, não é?

Acho que este ranking:

1º lugar= Phenom 955 (7127.85MHz)

2º lugar= Phenom 965 (7040.69MHz)

3º lugar= Phenom 955 (7000.4MHz)

4º lugar= Phenom 965 (6913.61MHz)

5º lugar= Phenom 955 (6898.55MHz)

Está com uma **** ventilação,

Com um cooler barato e bom, tipo o Cooler Evercool Buffalo que ta 50 conto, da pra chegar até aonde? (ou que seja um V10, que nao encontrei no ML)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai muito longe nao, ha quem diga que o proprio cooler stock nao consegue segurar a temperatura abaixo dos 62º mesmo com o processador em stock também onde as temperaturas ambiente são maiores. E posso confirmar pois instalei aqui um Zalman CNPS9900A (supostamente melhor que o stock) e em 4 minutos de prime95 com temperatura ambiente de 26ºC já consegui estourar os 63ºC de temperatura. Usando vcore padrão e 3.6 ghz. Overclock que nao deveria comprometer tanto a temperatura.

Eu tenho também um buffalo lapidado que estava usando nele antes porém eram dias mais frios aqui e o buffalo conseguia manter ele a 58ºC em testes curtos, mas ja. Logo quem disser que o 965 independente da revisao tem temperaturas melhores, ou não sabe o que está falando ou está puxando saco.

Tenho o cooler stock aqui também na caixa, jamais o usei, mas está claro que ele seria ainda pior nessa situação. O fato é que em jogos e uso diario consigo agora manter o bixo abaixo dos 55ºC mas duvido que ele passe em testes de stress prolongados com qualquer cooler a ar mesmo sendo apenas 3.6 ghz, nao que ele trave ao ser usado em 65ºC, mas como a recomendação da AMD é de 62ºC, esse se torna o parâmetro para OC. E olha que moro no sul, tenho gabinete extremamente ventilado e uso pasta termica Arctic Silver 5.

Link para o post

Bom muita vezes vai da placa mãe que você compra não adinta ter um processador super forte sendo que a placa mãe não ajuda..não querendo desmerecer a ECS mais ela é uma delas que na hora de fazer overclock ela beida não ajuda muito o processador..não sei se ela limita mais não sobe tudo o que tem pra subir o processador.

abraços

;)

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Amigo edite o seu post e acrescente as informaçoes em vez de empilhar posto sobre post e o link da imagem tá quebrado.

Link para o post
  • mês depois...
Bom muita vezes vai da placa mãe que você compra não adinta ter um processador super forte sendo que a placa mãe não ajuda..não querendo desmerecer a ECS mais ela é uma delas que na hora de fazer overclock ela beida não ajuda muito o processador..não sei se ela limita mais não sobe tudo o que tem pra subir o processador.

abraços

;)

Tenho um pouco de experiencia quanto a processadores intel, mas devido a total falta de vergonha da intel em cobra 8x mais cara no seu processador top comparado a AMD decidi mudar para amd pois a minha xfx 780i queimou.

Agora por favor tirem minhas dulvidas.

Comprei mobo MSI 790FX-GD70

Processador 955 ou 965? quero fazer over e ver desempenho.

Essa seria uma boa opção pra over e se for qual delas? ddr3 OCZ AMD BE 1600mhz time 8.8.8.24 ou 7.7.7.24?

minha fonte é de 980w reais

Tenho bloco e bomba swiftech no meu wc. o radiador é um que retirei do meu antigo wc koolance, será que consigo chegar a 4.5ghz de over com essas configurações?

no meu e6750 2.66ghz ele rodava @ 4.1ghz

Link para o post

Douglas_Lima

Olha cara, os P II 955BE tem se comportado melhor em overs mais parrudos, porém esse parametro é antigo em relação a revisão C3.

Creio eu que o P II 965BE 125W que é o C3 ele pelo fato de ter multiplicador padrão mais alto e e aquecer menos, seja melhor opção.

MSI 790FX-GD70 é uma boa placa, para Top-End ela tem poucas fases, acaba influenciando o consumo e na performace.

Refreigeração para 4,5GHz me parece suficiente.

Link para o post

valeu ai pelo esclarecimento :).

Então viva longa a AMD, se consseguir-mos um over com esse nivel, sem refrigeração extrema, finalmente vou poder enterrar a intel, coisa que nao era possivel desde os Athlons XP. porque como conssumidor me senti ofendido com a pratica de preços da intel,

R$ 3.200,00 contra R$ 450,00 da AMD Top a Top.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Olá pessoal!

Acabo de montar uma nova máquina e gostaria de saber um passo a passo básico sobre overclock.

A configuração de minha máquina é esta:

*Phenom II X4 955 Black Edition

*Cooler Master TX3

*Asus M4A78-EM

*2X2GB Kingston DDR2 800

*ATI Radeon HD 3200 (onboard)

*Seagate 500GB + Seagate 160GB

*Seventen 550w (ST-550BAZ)

*Cooler Master p/gabinete 120mm

Agradeço muito pela ajuda de todos! Grande abraço!

Link para o post
  • mês depois...
Olá pessoal!

Acabo de montar uma nova máquina e gostaria de saber um passo a passo básico sobre overclock.

A configuração de minha máquina é esta:

*Phenom II X4 955 Black Edition

*Cooler Master TX3

*Asus M4A78-EM

*2X2GB Kingston DDR2 800

*ATI Radeon HD 3200 (onboard)

*Seagate 500GB + Seagate 160GB

*Seventen 550w (ST-550BAZ)

*Cooler Master p/gabinete 120mm

Agradeço muito pela ajuda de todos! Grande abraço!

Ja que está no mes passado, vou responder.

Esse cooler ai, ao não ser que seja frio o quarto, vai esquentar viu.

Tava com um TX2 aqui e não se saiu muito bem.

Hoje estou com um 910 a 3520mhz com 35º idle e 49º em FULL, cooler é um noctua.

O meu ja chegou a 3706mhz !

Link para o post
  • 3 semanas depois...

nossa aqui eu tenho um 955 Be acabei de robar do meu irmão, e deixei o meu atholon pra ele... heheh

bom aqui agora estou rodando ele a 4ghz, e 4.2 de vcore, agora ja deu uns 20 min de stress e nada de erros, a temperatura ta a 60° em full so q tenho um v8 de baixo do capô, aqui dizer da porta do gabinete... heheh

depois farei testes em jogos, mas acho q não vai me descepcionar.. heheh :D

Link para o post
  • mês depois...

Galera, acabei de pegar o phenom 955 B.E. , mais a minha config que esta postada ae.... so que num rolou os pontos no 3d mark vantage que dizem fazer .. (em torno de 41000) ... será que rola de fazer um over com uma fonte dessas ? Sei não ...deêm a opiniao de vocês ae ..valeu!:cool:

Link para o post

eduardoduim, nunca q ele vai fazer 41k no 3d vantage... o meu chega a fazer 11k, se não me engano e com over pra 4ghz, bom eu não sei te dizer da sua mobo, mas acredito q de pra fazer um legauzinho... aqui da 3.8 com vcore padão q é 1.4, e jogo a 4ghz com 1.45, nem mexi mais por preguiça....

Link para o post

Então André ... beleza ? seguinte ....eu testei novamente o 3d Mark Vantage ...e no final ele da uma pontuação para a GPU e outra para a CPU... pois é ..nessa pontuação da CPU, aqui o máximo que eu atingi foi 31804 pontos (CPU Score) e 9600 pontos no GPU Score (Vídeo overclocado), agora ..eu ja vi nego fazendo em torno de 41000 no CPU ..e também ..nos testes do tomshardware....ta dizendo que faz isso ! Dae eu queria saber COMO ! huahuhauhuhauhauh ..mas ...acho que o lance é ir testando os over's mesmo ...mas to com um pé atras por causa da fonte ...to sem grana pra trocar ..valeu.:cool:

Link para o post

Fez 31k porque a VGA é Nvidia e ele não desligou a física. Agora, sua VGA é uma 8800GT mesmo? Porque 9.6k nela não vai, uma HD4850/HD4770/GTS250 com um bom over pode encostar nos 9k, mas não chega lá. André, tem algo errado, aí, com o CPU da assinatura e com esse over mesmo eu faço 12.5k cravados, tenho até uma print aqui, se for do interesse de vocês eu até posto.

Link para o post

Russo, a minha é uma 8800 GS (ASUS), e chegou a esse valor mesmo nos testes, logicamente com over ...agora ... você disse que teria algo errado sobre o que ? Do André ou aqui ? Bom ..seguinte ...vou testar sem over nenhjum com o vídeo e tudo no EXTREME em 1024x768 sem AA com Aniso em 16x pra ver quanto que dá ..depois posto screen aqui ! Ah ..e valeu pelo toque da physx estar ligada ...depois vou testar com o video onboard da placa ..so pra ver o proc mesmo ! Agradeço as observaçoes e opinioes ! valeu !

Link para o post
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpa galera, mas é q errei, na vdd eu não lembrava o quanto de pontos estava dando, mas ta com + de 13k...

segue print com e sem over...,

Over 4 ghz, como vocês podem ver...

overdual.jpg

http://img193.imageshack.us/i/overdual.jpg/

Nada

nadac.jpg

http://img526.imageshack.us/f/nadac.jpg/

Como chegou em 4GHz? só no multiplicador? ou aumentou o HT? aqui no multiplicador consigo ir até 3900 mas não fica muito estável.

Link para o post

Sambaquy

eu aumentei o vcore um pouco, de 1.40, 1.45... apensa isso alem do multiplicador, é q era antes, no começo quando peguei o processador, queria ver o quanto ele guentava, acho q fiz isso até pelo over drive... mas aqui chega a 3.8 em stock, 1.4 de vcore...

Link para o post

Vou tentar então, mas sempre quando chegava em 4.0 pelo overdrive já dava tela azul na hora, vamos ver agora...

Edit: Fiz isso que você fez, mas no teste de stress acho que meu cooler não está aguentando e o processador está desligando, preciso testar um cooler bem melhor.

A temperatura em 3.8 em full está a 52ºC e 56ºC nos núcleos, temperatura ambiente em 25ºC, qual cooler usa aí?

Link para o post
  • Membro VIP

Sambaquy, mesmo com a pasta térmica que você comprou não ajudou? Acho que está na hora de você partir para um water cooler, você já tá virando um overclocker extremo :P

Aqui o meu pc da assinatura aguenta um vCore de 1.55v, o teu deve aguentar algo próximo, dá uma subidinha nele e vê, ou faça um undervolt, deixe o ht em stock e vá subindo vCore e ht aos poucos e veja onde compensa mais ;) Aqui agora estou com ht em 206 e vCore e 1.25v e baixei em alguns graus a temperatura , em idle fica a 40° e full a 62°, antes ficava a 72° com vCore 1.55v e ht 216, sem contar que ficava instável, perdia wu por unstable_machine e sentia o pc "lento", hoje tem quase o mesmo desempenho de antes, mas o pc está "rápido", não perco mais wus e o consumo deve cair, sem contar a temperatura que baixou. Em todo caso, mexa nas latências, você já percebeu que elas influenciam no desempenho.

Link para o post

Sambaquy, eu tenho um v8, é animal... 56° de max, ele guenta até 62, eu tenho uma pasta bem ruim, tenho de comprar outra, massss, aqui na minha cidade não tem, e na internet, sai meio caro, ahh é mentira, a parte da internet, ah pra mim num é necessario... heheh

aqui quando a temp ta uns 32°, ele chega a uns 63°...

acho q o desligamento não é pela temperatura...

Link para o post

Cara, a diferença que faz uma boa pasta térmica, principalmente num cooler como o V8, pode passar de 5°C muito mole em relação a uma genérica. Até com cooler box uma AS5 tira 5°C de uma pasta genérica.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!