Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHENOM II X4 955 ou PHENOM II X4 965 para overclock?


_M@SteR_

Posts recomendados

Eu estou usando a Artic MX-2, percebi uma melhora sim, quanto ao V8, vou dar uma pesquisada ,tinha visto por um preço interessante mas como não achei nenhum teste com ele aqui fiquei com receio.

Acho que ele está desligando pela temperatura porque quando chego em 4 GHz ela sobe no teste e quando chega em 62ºC +- desliga, mas pode ser outro fator, se com 955 vocês chegam em 4GHz com 965 c3 deveria chegar tranquilo, hehe mistérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sambaquy, ahh, ta assim até acredito, pode ser q sua mobo esteja configurada para desligar quando chega nessa temperatura...

achei q era de 56°, acho q o 955 e o 965, são iguais, so muda o múltiplo, e consequência o clock, o meu é o c3, então provavelmente é por isso...

sobre a pasta eu sei, q muda um tanto a temperatura, mas é q não tenho vontade de gastar mais, com o pc, pelo menos não por enquanto, e também minhas tps, estão boas, e não tenho vontade de aumentar o over, e nem vcore... sendo q agora já esta mais do q bom...

o v8, já foi referencia de cooler, acredito ainda ser, mas acho q o ice age prima boss 2, é melhor, da uma olhada, sites americanos tem bastante coisa sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal

Me desculpem cair de paraquedas no tópico mas queria fazer uma pergunta se alguem puder me responder agradeço muito.

Tenho um 955 BE e fiz um "Overclock" de 3,2GHZ para 3,8GHZ só com os multiplicadores, não alterei o FSB nem o HT Link, a tensão do VCORE está em mais ou menos 1.47V tô tirando mais ou menos 16000:( 3DMarks mas estou achando pouco alguem sabe se dá para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco o que amigo? Pontos no 3dMArk? Esses programas são uma piada, coloca ele no Folding@Home pra ver o resultado legal que dá.

Máximo que consegue ir nele 4.0 mas esquenta muito e com Vcore a 1.5V, estou esperando o meu cooler novo para ir a 4.0, mas segundo o usuário Fernando1 ele baixou o multiplicador para 16X e subiu o FSB até o processador chegar em 4.0, não sei qual a diferença de fazer isso no processador, mas no dele funcionou tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow queria perguntar outra coisa, O meu Phenon, mostra a temperatura geral do processador no everest normalmente, mas as dos 4 núcleos estão sempre em 0 ºC , tive um Athlon II x2 240 que era a mesma coisa alguém sabe o porque disso, a placa mãe é a da assinatura. Ah eu usei o Folding@Home realmente a diferença é gritante rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu to com um phenom :S 1.5 volts é muito ainda pra cooler a AR...

tenta baixa a tensão e estabilizar a maquina...

a fotografia mostra meu pontuação no 3d mark com um e7400 a 4.3ghz.

é normal essa pontuação mesmo com um quad... Placa de video conta muito.

A outro detalhe! a versão e 95 watts chega até 72 graus... os outros phenoms 62 ele tá fritando... baixa a tensão moçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara a diferença foi pouca mesmo. Pelo que li, o core unlocker é usado para desbloquear o quarto núcleo daqueles Phenon II x3 dizem que as vezes dá para desbloquear o quarto núcleo (se eu estiver errado me corrijam por favor :D) mas a tensão do North Bridge sobe muito vai dos 1.1V para 1.32 e o ganho é quase imperceptivel para quem tem um Quad Core real. Fora que como eu disse os sensores de temperaturas dos núcleos param de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve usar esse core unlocker no phenom, sem sentido isso!

Estou com ele em 4.0 agora, super estável, pra quem quiser experimentar, mas já aviso que tem que ter um cooler poderoso, aqui está em 52ºC sempre em 100% no F@H, primeiro coloque a tensão em 1.5V na minha mobo ela fica em 1.488V, o Multiplicador HTT coloquem em 16,5 e o Bus Speed em 243MHz, com isso as memórias irão aumentar o clock então antes verifique as capacidades das suas memórias e ajustem na bios para menos clock para elas irem subindo e chegar na velocidade perto da nominal.

Como o HT link aumentará para quase 2500MHz é melhor diminuir o multiplicador HT até ele ficar mais aceitável, acho que coloquei em 9X.

Agora a missão é tentar passar de 4.0, mas ainda não consegui estável, fui em 4.2, mas quando coloquei em full o CPU reiniciou quase que na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deixa o bicho em 4.0 mesmo, já tá bom, a diferença entre 4.0 e 4.2 vai ser psicológica, a troco de um consumo e um vCore maior. A título de experiência vale a pena, mas para deixar ligado direto o sistema inteiro não creio que compense, e nem vai adiantar muito no folding, fica mais arriscado perder a wu por causa de uma instabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh foi mal me desculpa :lol:. Eu comprei ele como X4 normal, revisão RB-C3 mas antes eu estava com um Athlon II x2 240, e eu já havia ativado o Unleashed Mode quando coloquei o 955, Formatei mas não desativei a opção na BIOS dai já tava ativado não tinha nescessidade eu usar não :D.

O máximo que eu consegui dar no processador foi 3.615GB, multiplicadores em 17.5x e HT reference clock em 210MHZ, a tensão eu tentei deixar em 1.4V no máximo que é a stock, as memórias deixei em 1333MHZ direto na bios (668.0MHZ no CPU-Z ) a 1.6V que é a estock também. Só queria saber uma coisa se você puder me explicar eu agradeço, minhas memórias são PC3-12800 (1600MHZ) mas no CPU-Z mostra como PC3-8500, isto não seria uma memo de 1066MHZ ??? sei que o processador não vai reconhecer como 1600MHZ mas ele não teria que reconhecer como 1333MHZ ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sambaquy, para passar dos 4ghz tera de aumentar o vcore, acho q ele guenta a 4ghz, com menos tensão ainda, 1.46~ ele é ruim de passar dos 4 o max q cheguei foi a 4.2 com pouca estabilidade a 1.55....

Eu coloquei o Vcore no máximo que a minha placa aguenta 1.55V, mas não deu muito certo ainda.

Deixa o bicho em 4.0 mesmo, já tá bom, a diferença entre 4.0 e 4.2 vai ser psicológica, a troco de um consumo e um vCore maior. A título de experiência vale a pena, mas para deixar ligado direto o sistema inteiro não creio que compense, e nem vai adiantar muito no folding, fica mais arriscado perder a wu por causa de uma instabilidade.

Perder a WU ainda não perdi nesse domingo todo tentando aumentar os overs, mas garanto que se ficar em 4.2 vai aumentar uns 1000PPD, na verdade só compensa isso agora no frio, pois quando esquentar volto pro 3.8GHz que é muito mais racional.

Ahhh foi mal me desculpa :lol:. Eu comprei ele como X4 normal, revisão RB-C3 mas antes eu estava com um Athlon II x2 240, e eu já havia ativado o Unleashed Mode quando coloquei o 955, Formatei mas não desativei a opção na BIOS dai já tava ativado não tinha necessidade eu usar não :D.

O máximo que eu consegui dar no processador foi 3.615GB, multiplicadores em 17.5x e HT reference clock em 210MHZ, a tensão eu tentei deixar em 1.4V no máximo que é a stock, as memórias deixei em 1333MHZ direto na bios (668.0MHZ no CPU-Z ) a 1.6V que é a estock também. Só queria saber uma coisa se você puder me explicar eu agradeço, minhas memórias são PC3-12800 (1600MHZ) mas no CPU-Z mostra como PC3-8500, isto não seria uma memo de 1066MHZ ??? sei que o processador não vai reconhecer como 1600MHZ mas ele não teria que reconhecer como 1333MHZ ????

Ficarei te devendo essa, ainda não encarei a plataforma AM3, mas com certeza deve ter uma opção na bios pra você colocar essas memórias a 1333MHz e depois aumentando o HT você leva elas até 1600MHz, você consegue levar ele fácil em 3.8 somente aumentando o HTT para 19X, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...eu setei o VCore em 1.4V meu cooler aguenta até 1.5V deixando ele em 58ºC em Full Load, minhas memos deixei 1.6V setei para 1333MHZ, as voltagens de NB, SB e os outros controladores deixei padrão, só o HT reference clock deixei em 210Mhz. Eu estou tentando não mexer muito no VCore, os Multiplicadores deixei em 17.5x deu mais ou menos 3.6...GHz nesta configuração ficou 1:30Hr no Prime sem dar tela azul da morte foi o máximo que deu.

Ah a placa dá suporte a memos 1333Mhz sim, mas tive que setar na BIOS :mad: vai até 1600Mhz em modo overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WN5, acho q com o vcore em stock ele guenta mais, aqui é 3.8, quase .9, em stock...

o seu ja q é c3 não deve ser mt diferente... então aumenta o multiplo pra 18 e o ht deixa em 213, ele deve guentar, ai se passar, coloca em 215 e faz o teste eu uso 18 por 215, isso com a mem 1333, so mudo esses 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então use os multiplicadores que eu falei, não sei porque mas fora desses eu não consigo chegar em 4.0 nem a pau, usa 16.5X e HT em 243 e o vcore em 1.5V, não tem erro, outro usuário fez isso e usava em 4.0 estável, tentei ontem a 4.2 mas como tem que colocar o vcore em 1.6V não criei coragem ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sambaquy, acho q pra 4.2 não precisa de tudo isso não, acho q no max 1.57 ja basta... aqui eu consegui 4.2 a 1.55, chego a inicia o windows, tentei validar pelo cpuid, mas ele até fez os negócios la, mas depois q concluiu ele deu pau... só q é muita tensão 1.6, eu ja me borrei todo de colocar a 1.55, não tenho coragem pra ir mais alem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1.6v não sei dizer, a minha placa só aguenta 1.55v, mas no meu pc da assinatura, rodou um bom tempo em 1.55v e não deu nada, só um excessivo aumento de temperatura, nem over estabilizava, por isso que eu digo que a diferença de 4.0 para 4.2 é psicológica, façam a título de experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei aqui com 1.6V e não deu certo, até entrou no windows, mas quando o processador é exigido 100% ele reinicia e não é pela temperatura, tentei só aumentando o multiplicador para 21X e deixando tudo o resto normal e tentei naquela configuração milagrosa que eu consegui usar em 4.0 aumentando o multiplicador para 17.5 e também deu no mesmo, desisto, vou engolir esse 4.0 mesmo, só não acredito como o pessoal faz os processadores subirem tanto com nitrogênio líquido se eles não aguentam um multiplicador maior que seja possível usar em temperatura ambiente, não vejo ciência alguma em overclock e sim uma super paciência entre tentativas, algumas dicas, sorte e coragem, as vezes funciona e as vezes com a mesma configuração não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...