Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em Positivo 7VM333M-RZ + Sempron 2200+

Posts recomendados

Antes de tudo, gostaria de dizer que se for pra dizer que é melhor jogar fora e comprar outro, ou que positivo é uma grande porcaria e qualquer outra coisa não-produtiva peço que você não poste :)

poste apenas se quiser ajudar! Obrigado!

Boa tarde, galera!

seguinte, minha mãe tem um PC antigo

to querendo levantar a moral com ela... e parece uma boa oportunidade XD

seguem as especificações:

MOBO: Gigabyte GA-7VM333M-RZ (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

RAM: Positivo Informatica POSITIVO 400/128MB 128 MB PC3200 DDR SDRAM (3.0-3-3-8 @ 200 MHz) (2.5-3-3-7 @ 166 MHz) (2.0-2-2-6 @ 133 MHz)

Processador: AMD Sempron, 1500 MHz (9 x 167) 2200+

HD IDE 30Gb

Fonte 250w ( não sei se são reais ou genéricos... na fonte não diz :/ mas o monitor tá no PC, qualquer coisa tiro ele daqui :D

O caso é o seguinte: minha mãe não quer comprar outro computador, quer que eu dê um upgrade nesse pra não ficar encostado por aqui ( não diga pra vender esse, pelamordedels )

se ele rodar Word, Firefox e MSN ao mesmo tempo pra ela tá de boa

e seria bom se rodasse uns jogos fracos, como NFSU2, NFS Carbon, The Sims... pro meu irmão, sacam?

o que eu pensei:

trocar a RAM por uma de 1GB e por um gravador de DVD, além de uma placa de video, lógico

o que eu tenho até agora:

Mem ram: o Vendedor disse que tem de 1gb por R$74.99

Gravador IDE

Quanto a placa de video é a pior dúvida! preciso de uma de 512mb na faixa de R$150

pensei na placa GeForce 6200, no orkut disseram que realmente é uma boa, mas o vendedor no mercado livre disse que é imcompativel com a minha placa :/

o que me dizem?

valeu!

PS: Meu primeiro post, se tiver feito algo errado corrijam-me por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu começaria por trocar a fonte.

colocar memória.

por ultimo uma placa de video.

Monitor na fonte?

Nunca!

Link para o comentário

trocar a fonte? porque?

A única peça que vou por é a placa de video, a RAM e o gravador vou trocar por semelhantes, ou seja, gasto baixo de energia

e vou tirar o monitor pra por a placa de video

acho que no final vou acabar é ganhando Watts em vez de perder :P

alguma dica pra placa de video? PS: Tem que ser AGP 4X =X

Link para o comentário

a unica coisa que você vai colocar é a placa de video, a peça que mais gasta energia em um computador :D

Ai uma fonte de qualidade é vital para evitar um churrasquinho de pc, ou talvez ela nem aguente ligar, pois as fontes da positivo normalmenta aguentam o que vem no computador e nada a mais que isso (e ainda são de baixa qualidade).

Pela fonte ter tomada ja pode-se ver que é ruim.procure em qualquer lugar e as fontes boas nunca vão ter tomada (acho que nem as ruins de hoje em dia tem mais).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.