Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Demora Pra Inicia Por Causa Da Conexão


crs_design

Posts recomendados

ai pessoal,

eu já vi um monte de tópico perguntando como faz pra agiliza os pc quando reiniciam, quando tem um modem dsl, ainda mais com um anti vírus.

Eu to com speedy 256, e o sistem works, (que vem também o anti vírus pros disinformado), e quando ele reinicia demora um tempão pra reconhece a conexão e depois mais um tempão pra carega o anti vírus, e o meu pc não é ruim.

POr favor pessoal vamo pendura um tópico falando como otimizar total as conexões dsl no xp?

Há, e por favor, não esquesam de me responder como faz.

Fico muito grato!

fls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caio.spassapan@11 jan 2004, 11:57

ai pessoal,

eu já vi um monte de tópico perguntando como faz pra agiliza os pc quando reiniciam, quando tem um modem dsl, ainda mais com um anti vírus.

Eu to com speedy 256, e o sistem works, (que vem também o anti vírus pros disinformado), e quando ele reinicia demora um tempão pra reconhece a conexão e depois mais um tempão pra carega o anti vírus, e o meu pc não é ruim.

POr favor pessoal vamo pendura um tópico falando como otimizar total as conexões dsl no xp?

Há, e por favor, não esquesam de me responder como faz.

Fico muito grato!

fls

Olá.

Talvez seu problema seja resolvido com mais facilidade neste fórum.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou exclua o Protocolo TCP/IP para a placa de rede usada para acesso ao MODEM, caso ela seja exclusiva para isto. Do contrario, caso você use a mesma placa para acessar sua rede local, atribua um IP para ela, ao invés de deixar em DHCP.

A lentidão se deve ao Windows, na inicialização, esperar a resposta de um servidor DHCP para atribuir um IP à placa de rede. Quando ele não consegue ele atribui um IP inválido e de tempos em tempos fica tentando achar um DHCP, o que geralmente faz a conexão ADSL "congelar" de tempos em tempos.

Atribuindo um IP à placa ou excluindo o protocolo TCP/IP (mais recomendável, pois quando a placa de rede é exclusiva para acesso ao modem, este protocolo não tem utilidade nela), você contorna estes problemas. Mas atenção, a exclusão deve ser apenas do IP na placa de rede e não de outras placas, caso existam.

Note que o IP a ser atribuído tem que ser um IP de sua rede local. Caso você queira atribuir um IP mesmo sem ter rede por estar com medo de excluir o protocolo para a placa de rede, use um IP inválido, tipo 192.168.0.1, 192.168.0.2, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso cable modem (net a cabo), o q devo fazer?

devo pegar a placa de rede q está conectada a esse cable modem e tirar o protocolo IP dela?

seria isso?

dessa forma a inicialização do windows fica mais rapida? e esse lance de ficar dando uns Lags pra achar o DHCP? deletando o protocolo também elimina isso?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...