Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de PC para edição de vídeo até R$ 2000


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo no Forum e espero poder contribuir e aprender também!

Então, eu estou montando um computador para editar vídeos e gostaria de saber a opinião de vocês quanto à configuração antes de finalizar a compra.

Placa de vídeo Sapphiretech ATI Radeon HD4670 512MB DDR3 128-bit R$ 202,00

Placa Mãe Intel DP55WB, socket LGA1156 R$ 326,00

Markvision (é tão ruim como falam?) Memória 2GB DDR3 1333MHz (PC3 10666) x 2 R$ 184,00

Processador Core i5 750, 45nm, 2.66 GHz, R$ 449,00

HD Seagate ST3500418AS Hard Disk Barracuda 500GB SATA 3Gb/s 7200.12, Cache 16MB R$ 133,00

Fonte Extream (Super Flower) 550W R$ 228,00

Monitor LG W2043S LCD 20 polegadas R$ 390,00

Total R$ 1912,00

Edit: vou usar também um HD que já possuo, de 160 GB, só que é IDE, tem algum problema?

E seria necessário colocar mais quantos coolers?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende o gabinete que você vai usar... Mas se não for fazer overclock não precisaria de mais ventoinhas, mas um na parte traseira fazendo exaustão vem bem a calhar.

Sobre ligar o HD IDE, não tem problema, desde que sua mobo suporte IDE.

A fonte eu trocaria por uma Zalman 360b, com PFC ativo, que custa uns R$200,00

Memória Markvision parece ser uma memória "genérica" =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Vou usar, em princípio, um gabinete de 4 baias, que possui janela de ventilação atrás e nos lados. Atualmente uso o gabinete aberto, mas não quero fazer isso com o computador novo.

Caso a placa mãe não tenha entrada IDE não posso usar um adaptador?

E essa fonte que tu recomendou é de quantos Watts? Porque eu li que a placa de vídeo precisa de 450W

A markvision sempre me falaram que é uma intermediária entre as genéricas e as outras hehe. Escolhi essa porque a diferença de preço é de 40 reais para a kingston, o que daria um total de 80. Enfim, vou ver se mudo isso depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é de 360 watts. Ela segura tranquilo um i5 e uma HD4770. Essa fonte é capaz de segurar até uma HD4870 sem dúvidas, mas no "pico" do consumo.

Sua mobo não tem suporte a IDE, mas pode sim ser utilizado um adaptador. Só não dou 100% de chances que irá funcionar.

Na memória, eu iria de kingston, mesmo tendo que gastar um pouco mais, sendo que a qualidade Kingston é irrevogável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaa1, obrigado pelas dicas, mas acho que vou ficar com uma fonte de mais watts, porque pretendo fazer um upgrade do processador quando estiver com dinheiro, e não quero ter que mudar a fonte também.

Quanto ao HD, espero que funcione, vou ver com amigos se alguém usa adaptador.

Tô pensando em ir de Kingston mesmo, não quero arriscar com uma memória duvidosa por causa de 80 reais. Vou tentar juntar mais uma grana hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...