Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em asus a7v400 mx se ajudem !!


Nego

Posts recomendados

tenho um sempron 2800+ @2.0ghz t bred , na a7v400mx se , e queria fazer um over nele , mas nao consigo de jeito nenhum !! eu tentei de tudo ja , pela bios , tá tudo travado , pelo dip switch eu aumentei a fsb para 200mhz e a maquina nao ligou , ficou apitando igual uma louca !! tentei usar utilitarios para over , mas, nenhum reconheceu a ppl da minha mobo . :(

então peço a todos aqui neste forum q se souberem de algo, q me ajudem , a deixar meu pc um pouco envenenado !! hauhauah

asus A7V400-MX SE

sempron 2800+ @2.0ghz

1gb ddr 400 pc 3200

e-geforce 6200 256mb ddr2 64bit

hd sata 40 gb

fonte clone atx 400w

agradeço desde ja !! abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware.

Existe um item no seu conjunto de hardware que aumenta os riscos para realizar o overclock, é sua fonte de alimentação que não é recomendada.

Sua fonte é genérica e fonte genérica pode causar sérios problemas quando é forçada em um over. Se sua fonte fosse de 400W reais seria perfeita mas...

Veja AQUI o que pode acontecer quando usa fonte não adequada, fonte genérica, é forçada em um overclock.

O Sempron trabalha tranquilo com FSB de 200MHz. Eu já testei vários desses processadores e nenhum se negou em trabalhar em 200 de FSB, mas para que possamos passar dicas, é necessário que o amigo troque a fonte de alimentação por segurança.

Também é importante que o amigo leia ESTE MATERIAL. No material você vai encontrar várias informações sobre os riscos naturais do overclock.

Providencie outra fonte (uma com watts reais) que vamos tentar fazer seu processador trabalhar em 2400MHz.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigao por me responder !!!

você foi o primeiro a me responder em tantos foruns !!!

então minha fonte é ruim né !? mas sera q vale a pena gastar em outra fonte para fazer esse over de apenas 2400mhz ??? ou seja custo beneficio ????

ishi e também eu acho q o meu cooler nao presta também ! porque meu sempron tá trabalhando com a temperatura um pouco elevada , ele fica na base dos 65 a 67 graus com a tampa lateral do pc aberta , o q você acha ???

a e eu tirei a minha memoria ram ontem , e liguei sem para ver !

o pc apitou igual a quando eu subi o fsb para 200 mhz !! tá louco né cara !

então ta aih minha duvida, compro outra fonte , ou , monto outro pc , ou troco processador ??

ah e me diga se tem algum AMD q seja melhor do q pentium 4 3.0ghz q essa MOBO aceite .

desde ja muito obrigado amigao !!

abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa amigo estamos aqui justamente para ajudar.

A questão da fonte é o seguinte:

Fonte de alimentação não fica ultrapassada rapidamente como o restante dos hardwares ficam, sendo assim, é um investimento válido porque serve para o futuro.

Uma boa fonte vai servir para o seu PC atual e também para o futuro upgrade.

Se a temperatura está em 67ºC não é recomendado realizar over algum, nesse caso, seria necessário trocar o conjunto dissipador, mas esse não compensa o investimento.

Uma nova máquina seria o mais interessante para você.

O processador mais rápido que sua placa mãe vai aceitar, é um Athlon XP 3200+ (Núcleo Barton) que é mais rápido que um Pentium 4 S478, mas não é viável o investimento.

Creio que seu Sempron quase briga em pé de igualdade com Pentium 4 de 3GHz S478, mas depende do tipo de aplicativo.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OO Brother , valeu mesmo por esclarecer minhas duvidas .!!

Muito obrigadoo ...

esse forum é muito ferah !!!

vou fazer isso mesmo , vou montar outro pc , acho melhor também !!

e o caso da fonte eu darei uma olhada , se acaso eu comprar uma dessas q você disse , eu volto aqui peço ajuda para deixar meu sempron rodando @2.4ghz !!

abraços amigao e até maiss !

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...