Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de esteira com defeito.


Posts recomendados

Amigos, boa tarde! Tenho uma esteira Atletic 500 EE 110v que foi ligada em 220v pelo meu moleque. Como foi muito rápido (o varistor explodiu, ele se assutou e tirou da tomada), o varistor parece ter sido o único dano. Alguém saberia informar o valor destes varistor para instalação de um novo? Não sobrou nada da capa do componente. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

oi boa tarde eu estou com uma esteira advance 520ee ela nao esta ligando podem mim ajudar amigos 

adicionado 2 minutos depois

sim eu ligo na tomada e coloco a chave de segurança mais nao aparece nada sera que tem que troca os capacitores da placa podem min ajudar amigos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 05/11/2009 às 08:14, Gilbertocarmo disse:

Obrigado vou colocar a imagem da placa.

Imagem 003.jpg

Segue a foto da parte soldada.

Obrigado

Segue a outra parte da placa.

Imagem 002.jpg

Caro Gilberto, tenho uma esteira parada, tem essa mesma placa, a minha não funciona e ta com o LED piscando. A sua é 220v ou 110v? Você poderia me informar a referencia do Q2 e D2? Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Boa Tarde à todos, minha dúvida é se tem como passar de 110V para 220V uma placa de esteira neotec

NT80DM8, direto na placa, sem uso de um transformador. Já tenho o desenho do circuito dela, se alguém achar que dá pode mudar de uma maneira simples, gostaria de uma orientação. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olhando para e provável esquema dela, você pode tentar (Não tenho ideia se dá certo), tirar os diodos que formam a ponte retificadora de entrada e colocar um único diodo retificando em meia onda e aumentar o valor dos resistores R2 e R30 ou diminuir os capacitores C27 e C28 para 1uF...

Esquema que tenho dela:

Esteira_NEOTEC_NT-80DM8.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 17/11/2015 às 19:57, BCP disse:

O IRF840 é um dos componentes que tem que ser trocados, na imagem abaixo coloquei uma seta vermelha nos dois que devem ser trocados...

E tem que verificar o sensor de velocidade também, esse eu marquei com um circulo na imagem...

post-442138-0-65983700-1447797422_thumb.

Verifique esses itens como estão ai.

Como chama aquela peça retangular branca la em cima na placa? é normal ela super aquecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com uma esteira Athletic Active 15ee que comprei no OLX e agora o motor dela perdeu força pós 15 dias de uso, chegando  cheirar queimado.

 

Por enquanto fiz o seguinte:

- Testei o sensor de velocidade e estão ok;

- Tirei o motor, dei um trato nas escovas e medi as bobinas, aparentemente tudo ok;

- Testei o motor em uma fonte 24V 450W, rodou normalmente;

- Medi a saída da placa pro motor na bancada, sem o motor 177VCC, com o motor 16VCC.

 

Sera o motor que está com algum problema ou algum componente da placa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a todos vocês conseguiram obter o diagrama, tenho a mesma placa e está me deixando louco, estou queimando a resistência R4 de 100 ohms que sai do U3 agora verificando se o diodo zener D8 está curto, vou muda pra ver se resolvo, não tenho valor de referencia! ¿Tem ideia de me passar o esquema? Muito obrigado

 

 

Hola a todos, pudieron conseguir el esquema, yo tengo la misma placa y me esta volviendo loco, se me quema la resistencia R4 de 100 ohms que sale del U3 ahora revisando el diodo zener D8 esta en corto, lo voy a cambiar para ver si lo resuelvo , no tengo valor de referencia! tienen idea para pasarme el esquema? ¡¡muchas gracias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...