Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas estranhos com Win32/Conficker

LePiN

Posts recomendados

Olá galera, gostaria de pedir uma mãozinha para o pessoal que manja de informática. A situação é a seguinte: No local onde eu trabalho sou responsável por sete PCs (que utilizam o windows XP e estão em rede), apesar dessa atribuição eu entendo muito pouco (realmente pouco XD) de informática e etc. Porém a um mês eu venho sofrendo com um vírus identificado como: Win32/Conficker.ae worm.

Minhas tentativas de solucionar o problema:

-Escaniei com o Avast e botei em quarentena = 1 x 0 pro vírus

-Escaniei com o Avast e deletei os arquivos infectados = 2 x 0 pro vírus.

-Tentei usar o Spyboot search and destroy = 3 x 0 pro vírus.

-Troquei o Antivirus para o Nod32 vs 4 escaniei os pcs,= 4 x 0 pro vírus

Observação intrigante:

porém o fato mais curioso é o seguinte, ate onde eu me informei o vírus em questão deveria estar provocando situações com alteração de senhas, bloqueio de pagina da web e atualizações de segurança, porém até agora não sofri com nada disso. Mas mesmo assim toda vez que eu escaneio os PCs aparecem arquivos infectados com essa praga maldita.

Minhas dúvidas:

-Afinal os PCs estão ou não infectados?

-Como eu faço para limpar efetivamente essa praga dos computadores? (formatação não é uma solução viável).

-Como eu posso prevenir uma re-infecção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!