Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Notebook Itautec W7655 Hotkey - BIOS


Heron

Posts recomendados

acho que é preguiça de ler as 2 páginas deste tópico.. aliás... não precisa nem abrir a segunda... a primeira já resolve todo este problema/dúvida/stresse.

abraços e leia a primeira página... simples... não precisa alterar nada de bios... basta gravar um cd bootável com o arquivo e executar pelo cd que toda a atualização da bios sera automática.

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos, também estou com problema pois comprei o mesmo not w7655 e veio cm librix. ao instalar o vista, nao funciona o bluetooth e nem wireless. se tiverem a bios e o procedimento que foi repassado pela itautec, favor me enviarem no email: [email protected].

desde ja agradeço!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note chegou e já instalei o Windows 7 x64. E o sistema de brilho do minitor tecla FN +... Não funciona o brilho está no máximo ta ruim...

Peguei esse arquivo da Bios mas estou meio em dúvida.. Será que ele funciona correto pro meu, o meu é a versão C2D 4GB ....

Ah... Meu HD veio de 320GB e não com 250gb como diz na Nota. Me armei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note chegou e já instalei o Windows 7 x64. E o sistema de brilho do minitor tecla FN +... Não funciona o brilho está no máximo ta ruim...

Peguei esse arquivo da Bios mas estou meio em dúvida.. Será que ele funciona correto pro meu, o meu é a versão C2D 4GB ....

Ah... Meu HD veio de 320GB e não com 250gb como diz na Nota. Me armei!

O HD agora só vem de 320 mesmo... que azar heim.... heheheh

O meu eu comprei no ponto frio e na nota também consta 250... mas nao dah problema nao.

Para as teclas de brilho funcionarem no W7 só atualizando a BIOS. Antes de entrar no W7, na hora de selecionar o S.O. se você mexer com as setas e parar o contador, neste momento as teclas de brilho ainda funcionam.

Bom... fiz a atualizacao da BIOS. Achei que tava 99% por causa de um dispositivo nao reconhecido.. mas esta 95% hehhehe

Agora o brilho funciona, mas a tecla hotkey de desligar o Wireless, que antes desligava o Wire e o Bluetooth, agora só desliga o segundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Onde vocês estão baixando os drivers para Windows7 X64?

Alguém tem os links ou uma lista dos fabricantes das peças?

Aqui estou com dispositivo desconhecido, ACPI\DRV2009 ...

Pelo que andei vendo, parece ser o driver das Hotkeys...

Se alguém souber onde posso encontrar, ficarei agradecido.

Obrigado,

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Onde vocês estão baixando os drivers para Windows7 X64?

Alguém tem os links ou uma lista dos fabricantes das peças?

Aqui estou com dispositivo desconhecido, ACPI\DRV2009 ...

Pelo que andei vendo, parece ser o driver das Hotkeys...

Se alguém souber onde posso encontrar, ficarei agradecido.

Obrigado,

Juliano

Estou com este mesmo problema... mas só comecou depois que atualizei a BIOS. Antes tudo, menos brilho e ve. processador, funcionava 100%.

Qto aos drivers pro W7 x64... bom... como o chipset é intel... o W7 reconheceu tudo, e nao tem que instalar nenhum driver...

No site da Itautec baixei o programa das Hotkeys apenas para aparecer um pequeno grafico quando se muda o volume ou brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta, cara.

Qual programa para Hotkey você baixou?

Como eu esperava, o para Windows7 x86 não funcionou.

Estou com este mesmo problema... mas só comecou depois que atualizei a BIOS. Antes tudo, menos brilho e ve. processador, funcionava 100%.

Qto aos drivers pro W7 x64... bom... como o chipset é intel... o W7 reconheceu tudo, e nao tem que instalar nenhum driver...

No site da Itautec baixei o programa das Hotkeys apenas para aparecer um pequeno grafico quando se muda o volume ou brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema que você com relação ao adaptador wireless.

Como você faz para habilitá-lo, sem essa tecla de atalho?!

Não estou conseguindo localizar nenhuma rede aqui com ele, está aparecendo um X vermelho no ícone.

Valeu.

Valeu pela resposta, cara.

Qual programa para Hotkey você baixou?

Como eu esperava, o para Windows7 x86 não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa cara... nem precisava ter me contado do HD... fiquei frustrado agora. Hehehehehe...

Rapaz.. Então atualizar com essa BIOS que está rolando ai no site não é bom negócio, é isso mesmo???

Não quero ficar sem poder desativar e ativar a rede Wi-Fi. Pelo o menor o brilho posso baixar no post inicial. Basta dar um pause break e diminuir o brilho. O meu tem 8 níveis de intensidade. Mas será que ele armazena ou toda vez que ligar ela vai aparecer no máximo???

A ITAUTEC ta de sacanagem.. só pode! Liberou uma BIOS que arruma uma coisa e estrega outra. TOMÁ NO C######!

To caçando também os driver do trouchpad ficar usando touchPad como mouse P/S 2 é ruim...

Valeu galera.. vamos movimentar esse forum.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa !! quanta pergunta.... muita confusao!

1- Se você nao atualizar a BIOS nao coseguira mexer no brilho por nenhum programa no windows;

2- Se for atualizar a BIOS, aconselho fazer o pedido pelo site da ITAUTEC, dizendo que o sistema instalado é o Linux. O arquivo que veio pra mim tem o nome diferente do que as outras pessoas postaram. Recebi hoje. Deve levar 1 semana pra responderem. Por questoes de garantia, nao aconselho a atualizar a BIOS enquanto eles nao enviarem.

3- Instalei a parte de Hotkeys do W7 x86 só pra aparecer um grafico (bolinhas) do brilho e som;

4- Minha Wireless tava habilitada antes de ter wue reinstalar o W7. Agora o botao só desliga o Bluetooth. Antes de mais nada, entre na BIOS, tem um lugar relativo a Wireless onde esta LINUX, passe pra Windows. Alem disso, testei aqui, entre em "Central de rede e compartilhamento" -> "Alterar configuracoes do adaptador" clique com botao direito na rede sem fio... ative

5- se é bom ou nao atualizar a BIOS?: Prefiro como está agora. O motivo é q posso desativar o bluetooth independente do wireless. O inconveniente é que levo mais tempo pra desativar o wireless (vide item 4, desative), e o brilho funciona.

6- Se alguem insistir muito, posso mandar meu arquivo (meu note W7655-C57LM), mas sinceramente aconselho que recebam por email da Itautec, pois se der *****, você pode levar na garantia... afinal... ele que disponibilizaram. Antes minha BIOS era 1.0, agora mudou para 1.0I . As outras pessoas que fizeram o firmware nao sei qual a versao delas.

é isso aih... espero ter ajudado...

PS.: novamente informo... ao atualizar a BIOS você terá que reinstalar tudo de novo (W7 e programas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dispositivo desconhecido aparece no meu tambem. Mas parece que ele está duplicado, e o note tem um funcionado perfeitamente... acho melhor esquecer ele pra lá...

Enviei por email, mas desaconselho esta pratica por dois motivos:

1- se você usar este arquivo sem a itautec enviar pra você, perderá a garantia;

2- se todo mundo pegar a atualizaçao de outra pessoa, vai acontecer que nunca saberemos que saiu a versao J por exemplo.

Cara,

Se possível, favor me enviar a BIOS. [email protected]

A que eu atualizei no meu é a versão H, creio que a enviada a você seja mais nova...

Outra coisa: No seu sistema operacional, você também fica com aquele dispositivo desconhecido?

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bomm... byfera Agradeço pelas explicações. Já enviei vários e-maios a Itautec solicitando drivers e a tão famigerada BIOS e não recebi sequer uma resposta. Vou esperar mais. Agora ter que reinstalar o Win7 após o update da BIOS é algo novo pra mim. Já atualizei BIOS de diversos computadores e de dois Notes da HP e nunca tive nem de longe ter que reinstalar sistema no máximo surgiu um drive novo e fui obrigado a instalar ele. Como diz o AMAURIDUMBO: "JESUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera

bom, baixei a BIOS que vocês disponibilizaram pra download e deu tudo certo.

A principio não estava desativando a wireless como vocês comentaram, mas aí eu

formatei o pc e instalei tudo de novo (Windows 7 x64).

Ta tudo funcionando normal, as teclas de brilho, o botão de desativar a wireless está desativando os dois. Instalei o hotkey do win7 x86 (disponibilizado no site da itautec) e também está funcionando normalmente.

Só que tem um dispositivo desconhecido (ACPI\DRV2009), alguém sabe o que é isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatando funciona tudo ???? Para qual versao foi sua BIOS (1.0H ou 1.0I)???? agora já era... perco umas 7 horas para instalar tudo que preciso! Alem disso já fiz a imagem da instalacao... já era...

O dispositivo Intel® ICH9M LPC Interface Controller - 2919, que aparece como desconhecido, acredito que esteja duplicado, pois se você procurar encontrará ele entre os dispositivos que estão funcioando. já baixei varios drivers e nenhum funcionou... vou esperar o proprio W7 atualizar.

Olá galera

bom, baixei a BIOS que vocês disponibilizaram pra download e deu tudo certo.

A principio não estava desativando a wireless como vocês comentaram, mas aí eu

formatei o pc e instalei tudo de novo (Windows 7 x64).

Ta tudo funcionando normal, as teclas de brilho, o botão de desativar a wireless está desativando os dois. Instalei o hotkey do win7 x86 (disponibilizado no site da itautec) e também está funcionando normalmente.

Só que tem um dispositivo desconhecido (ACPI\DRV2009), alguém sabe o que é isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse negócio de ter que instalar todo o Win7 de novo é dose. Não sei não, mas acho que não seria necessário atualizar a bios bastava um drive que funcionasse direito. Veja se não tem lógica, antes de carregar o windows a tecla funciona, após boot do windows elas param de funcionar. Penso que pode ser por conta do Windows, ele instala as controladoras genérias para todas os dispositivos.

Atualizando a bios a tal controladora deve ser alterada de forma que o windows consiga instalar um drive generico e funcionar. Ta parecendo mais um remendo vagabundo da ITAUTEC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo! já até postei que achava isso tambem....

Mas um fato curioso é que instalei o Ubuntu 9.1 num pendrive, e o problema se repetiu no Linux.

Pensando bem agora me arrependo de nao ter feito um backup da BIOS antiga... :angry:

Seja como for... estou até achando bom desativar Wire e Bluetooth separadamente. O dispositivo sem driver que incomoda um pouco.

É esse negócio de ter que instalar todo o Win7 de novo é dose. Não sei não, mas acho que não seria necessário atualizar a bios bastava um drive que funcionasse direito. Veja se não tem lógica, antes de carregar o windows a tecla funciona, após boot do windows elas param de funcionar. Penso que pode ser por conta do Windows, ele instala as controladoras genérias para todas os dispositivos.

Atualizando a bios a tal controladora deve ser alterada de forma que o windows consiga instalar um drive generico e funcionar. Ta parecendo mais um remendo vagabundo da ITAUTEC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatando funciona tudo ???? Para qual versao foi sua BIOS (1.0H ou 1.0I)???? agora já era... perco umas 7 horas para instalar tudo que preciso! Alem disso já fiz a imagem da instalacao... já era...

O dispositivo Intel® ICH9M LPC Interface Controller - 2919, que aparece como desconhecido, acredito que esteja duplicado, pois se você procurar encontrará ele entre os dispositivos que estão funcioando. já baixei varios drivers e nenhum funcionou... vou esperar o proprio W7 atualizar.

Funcionou tudo sim, agora ta perfeito, só falta esse dispositivo mesmo...

minha BIOS foi pra versão 1.0H-SL2.1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou tudo sim, agora ta perfeito, só falta esse dispositivo mesmo...

minha BIOS foi pra versão 1.0H-SL2.1...

Sendo altamente repetitivo:

1- você tem um note W7655-C57LM;

2- Baixou o arquivo Bios_W7655-10HCSLP.old que tem num link aqui no forum;

3- Na bios aparece agora como versao 1.0H-SL2.1

4- Formatou e reinstalou o W7;

5- Tudo 100%.

porque se for isso vou ter de fazer um downgrade na BIOS... aih eu nem sei se vale a pena....Só depois do ano novo, senoa corro o risco de ficar sem note até lá...

Porque será que a Itautec me enviou um arquivo diferente ???

Meus itens 2 e 3 sao:

2- arquivo : Bios_W7655-10I_SSLP.old

3- BIOS : 1.0I

é... editando....

Acabo de entrar no Librix via o DVD e descobri o seguinte: a hotkey só desliga o Bluetooth no linux tambem... um problema desta versao da BIOS mesmo... putz... depois vou enviar o erro pra itautec pedindo uma versao de BIOS melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...