Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Notebook Itautec W7655 Hotkey - BIOS


Heron

Posts recomendados

Sendo altamente repetitivo:

1- você tem um note W7655-C57LM;

2- Baixou o arquivo Bios_W7655-10HCSLP.old que tem num link aqui no forum;

3- Na bios aparece agora como versao 1.0H-SL2.1

4- Formatou e reinstalou o W7;

5- Tudo 100%.

porque se for isso vou ter de fazer um downgrade na BIOS... aih eu nem sei se vale a pena....Só depois do ano novo, senoa corro o risco de ficar sem note até lá...

Porque será que a Itautec me enviou um arquivo diferente ???

Meus itens 2 e 3 sao:

2- arquivo : Bios_W7655-10I_SSLP.old

3- BIOS : 1.0I

é... editando....

Acabo de entrar no Librix via o DVD e descobri o seguinte: a hotkey só desliga o Bluetooth no linux tambem... um problema desta versao da BIOS mesmo... putz... depois vou enviar o erro pra itautec pedindo uma versao de BIOS melhor.

Bom, exatamente o que ta escrito, eu tive o problema do botão de desligar o wifi e formatando tudo voltou normalmente.

A itautec me mandou o arquivo igual ao seu "Bios_W7655-10I_SSLP.old". Como meu note não tem nada de arquivo, eu vou instala essa bios e testar, se quiser aguardar eu vejo se vai da tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardar nao doi ... hehehhehehehe....

Cara.... vou ficar aguardando sua postagem....

Espero que de certo. Mas achei estranho no Librix ter acontecido a mesma coisa.

Aguardo ansioso seu teste.

Bom, exatamente o que ta escrito, eu tive o problema do botão de desligar o wifi e formatando tudo voltou normalmente.

A itautec me mandou o arquivo igual ao seu "Bios_W7655-10I_SSLP.old". Como meu note não tem nada de arquivo, eu vou instala essa bios e testar, se quiser aguardar eu vejo se vai da tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardar nao doi ... hehehhehehehe....

Cara.... vou ficar aguardando sua postagem....

Espero que de certo. Mas achei estranho no Librix ter acontecido a mesma coisa.

Aguardo ansioso seu teste.

Bom, vamos lá...

Instalei a BIOS e continuou tudo perfeito, não vou precisar formatar...

acredito que se você formatar o computador tudo funcionará perfeitamente...

Bom só ficou aquele dispositivo desconhecido mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba.... muito estranho...

Digo isso porque na versao 1.0I, coloquei o DVD do Librix, e nele tambem funcionou no botao só o bluetooth....

Bom, vamos lá...

Instalei a BIOS e continuou tudo perfeito, não vou precisar formatar...

acredito que se você formatar o computador tudo funcionará perfeitamente...

Bom só ficou aquele dispositivo desconhecido mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba.... muito estranho...

Digo isso porque na versao 1.0I, coloquei o DVD do Librix, e nele tambem funcionou no botao só o bluetooth....

Acredito que não influencia em nada, mas quando eu instalei essa ultima BIOS

"1.0I" eu alterei duas coisas:

na guia advanced

SATA MOde Selection: AHCI

Wlan/bluetooth .... : WINDOWS

bom só pra constar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do wire eu tbmmm.. vou reiniciar a maquina e verificar agora...

add no msn aih...

vixi.... reiniciei.... tava isso já... muito estranho... mas nao vou reinstalar o W7 nem a porrete!

Acredito que não influencia em nada, mas quando eu instalei essa ultima BIOS

"1.0I" eu alterei duas coisas:

na guia advanced

SATA MOde Selection: AHCI

Wlan/bluetooth .... : WINDOWS

bom só pra constar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do wire eu tbmmm.. vou reiniciar a maquina e verificar agora...

add no msn aih...

vixi.... reiniciei.... tava isso já... muito estranho... mas nao vou reinstalar o W7 nem a porrete!

Bom só pra constar mais uma vez...hehe

teste no LIBRIX

Na Bios:

Wlan/bluetooth .... : WINDOWS

Botão do wireless desliga apenas o bluetooth (o led do wifi para de piscar porém a internet funciona normal)

Wlan/bluetooth .... : LINUX

O led do wifi fica aceso direto, e o botão não faz nada...

wireless funciona normalmente e o bluetooth não fio encontrado...

muito estranho...

já te adicionei no msn, daqui a pouco eu entro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito vacilo nao ter verificado os drivers no site da Itautec para touch pad...

Nao que o driver funcione... mas dah a marca do dispositivo: ALPS

Encontrei a versao para W7 x86, mas que instalei no x64 e parece estar funcionando.

Link: http://alps-touch-pad-driver.software.informer.com/download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

estou com o mesmo problema...o meu note é um w7655 c57r e agora que instalei o Windows 7 não tá funcionando as teclas da rede sem fio nem o blootohth bem como as teclas de brilho e as demais já mencionadas antes gostaria da colaboração de vocês para o envio da atualização da bios ou disponibilização aqui no forum.

Grato a atenção!!!

Olá galera

bom, baixei a BIOS que vocês disponibilizaram pra download e deu tudo certo.

A principio não estava desativando a wireless como vocês comentaram, mas aí eu

formatei o pc e instalei tudo de novo (Windows 7 x64).

Ta tudo funcionando normal, as teclas de brilho, o botão de desativar a wireless está desativando os dois. Instalei o hotkey do win7 x86 (disponibilizado no site da itautec) e também está funcionando normalmente.

Só que tem um dispositivo desconhecido (ACPI\DRV2009), alguém sabe o que é isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! estava sofrendo com o mesmo problema e consegui soluciona-lo

meu notebook e um itautec W7655 C57R e quanco instalei o windows 7 ele não reconheçeu o bluetooth.

Solução: incialmente é bom verificar na bios se o dispositivo foi troca para windows

como fazer? Vai na bios teclando F2 ou F3 ou F4 (vareia de pc pra pc) vai na barra advanced na ultima opção dessa barra tem assim: Wlan\blue hot Key... lá você altera de linus para windows e depois salva a alteração. Depois é só baixar o drive na toshiba (descobrir que o bluetooth não é itautec e sim toshiba) abaixo vou disponibilizxar o link para o download...possivéis acertos ou erros favor postar aqui para que possamos encontrar outras soluções.

Favor divulgar aos outros membros

http://aps2.toshiba-tro.de/Bluetooth/?page=download

So ainda não consegui solucionar o problema das teclas de atalho da iluminação e processador se conseguirem por favor postar aqui

Se possivel alguém que tenha a atualização da bios para esse modelo por favor postar

Grato a atenção e espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal.

também estou com um Note W7655, e queria acrescentar alguns detalhes:

1- Como ver o "sub-modelo", é pelo número de série ? , o meu é "C57LG01013479", então seria W7655-C57LG.

2- Então seria uma BIOS, para cada sub-modelo ?

O meu W7655-C57LG veio com WIN VISTA STR SP1.

4 GB de RAM, HD 320 GB, DUAL CORE T4200 2 GHZ.

Ele veio com a BIOS 1.0F-SL2.1 atualizei para 1.0H-SL2.1 com o arquivo disponibilizado neste fórum, pelo problema das teclas do brilho.

Aconteceram os mesmos problemas:

1 - Dispositivo não reconhecido - "LPC Interface Controller - 2919" , sendo que o mesmo encontra-se instalado normalmente em "Dispositivos do Sistema".

2 - Tecla Wireless só desativa o Bluetooth, "Tecla do Ventilador" ao lado da tecla da Câmera não funciona. porquê esse simbolo mesmo hein ?

Diferença:

Em alguns posts, falam de uma opção na BIOS para modo WINDOWS e LINUX do Wireless/Bluetooth, Mas na minha BIOS não existe tão opção, vejam a Tela:

1000507r.jpg

Então presumo que a ITAUTEC tem uma BIOS pra cada sub-modelo, será isso mesmo ? O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal.

também estou com um Note W7655, e queria acrescentar alguns detalhes:

1- Como ver o "sub-modelo", é pelo número de série ? , o meu é "C57LG01013479", então seria W7655-C57LG.

2- Então seria uma BIOS, para cada sub-modelo ?

O meu W7655-C57LG veio com WIN VISTA STR SP1.

4 GB de RAM, HD 320 GB, DUAL CORE T4200 2 GHZ.

Ele veio com a BIOS 1.0F-SL2.1 atualizei para 1.0H-SL2.1 com o arquivo disponibilizado neste fórum, pelo problema das teclas do brilho.

Aconteceram os mesmos problemas:

1 - Dispositivo não reconhecido - "LPC Interface Controller - 2919" , sendo que o mesmo encontra-se instalado normalmente em "Dispositivos do Sistema".

2 - Tecla Wireless só desativa o Bluetooth, "Tecla do Ventilador" ao lado da tecla da Câmera não funciona. porquê esse simbolo mesmo hein ?

Diferença:

Em alguns posts, falam de uma opção na BIOS para modo WINDOWS e LINUX do Wireless/Bluetooth, Mas na minha BIOS não existe tão opção, vejam a Tela:

1000507r.jpg

Então presumo que a ITAUTEC tem uma BIOS pra cada sub-modelo, será isso mesmo ? O que vocês acham ?

Após a atualização da BIOS (de 1.0F para 1.0H), essa opção do Wireless/Bluetooth (Linux ou Windows) desaparece da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa !! quanta pergunta.... muita confusao!

1- Se você nao atualizar a BIOS nao coseguira mexer no brilho por nenhum programa no windows;

2- Se for atualizar a BIOS, aconselho fazer o pedido pelo site da ITAUTEC, dizendo que o sistema instalado é o Linux. O arquivo que veio pra mim tem o nome diferente do que as outras pessoas postaram. Recebi hoje. Deve levar 1 semana pra responderem. Por questoes de garantia, nao aconselho a atualizar a BIOS enquanto eles nao enviarem.

3- Instalei a parte de Hotkeys do W7 x86 só pra aparecer um grafico (bolinhas) do brilho e som;

4- Minha Wireless tava habilitada antes de ter wue reinstalar o W7. Agora o botao só desliga o Bluetooth. Antes de mais nada, entre na BIOS, tem um lugar relativo a Wireless onde esta LINUX, passe pra Windows. Alem disso, testei aqui, entre em "Central de rede e compartilhamento" -> "Alterar configuracoes do adaptador" clique com botao direito na rede sem fio... ative

5- se é bom ou nao atualizar a BIOS?: Prefiro como está agora. O motivo é q posso desativar o bluetooth independente do wireless. O inconveniente é que levo mais tempo pra desativar o wireless (vide item 4, desative), e o brilho funciona.

6- Se alguem insistir muito, posso mandar meu arquivo (meu note W7655-C57LM), mas sinceramente aconselho que recebam por email da Itautec, pois se der *****, você pode levar na garantia... afinal... ele que disponibilizaram. Antes minha BIOS era 1.0, agora mudou para 1.0I . As outras pessoas que fizeram o firmware nao sei qual a versao delas.

é isso aih... espero ter ajudado...

PS.: novamente informo... ao atualizar a BIOS você terá que reinstalar tudo de novo (W7 e programas).

Seria possível enviar a versão da BIOS 1.0I (Notebook Itautec W7655) pra mim. Atualizei com a 1.0H, mas parece que ainda há problemas.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal.

também estou com um Note W7655, e queria acrescentar alguns detalhes:

1- Como ver o "sub-modelo", é pelo número de série ? , o meu é "C57LG01013479", então seria W7655-C57LG.

2- Então seria uma BIOS, para cada sub-modelo ?

O meu W7655-C57LG veio com WIN VISTA STR SP1.

4 GB de RAM, HD 320 GB, DUAL CORE T4200 2 GHZ.

Ele veio com a BIOS 1.0F-SL2.1 atualizei para 1.0H-SL2.1 com o arquivo disponibilizado neste fórum, pelo problema das teclas do brilho.

Aconteceram os mesmos problemas:

1 - Dispositivo não reconhecido - "LPC Interface Controller - 2919" , sendo que o mesmo encontra-se instalado normalmente em "Dispositivos do Sistema".

2 - Tecla Wireless só desativa o Bluetooth, "Tecla do Ventilador" ao lado da tecla da Câmera não funciona. porquê esse simbolo mesmo hein ?

Diferença:

Em alguns posts, falam de uma opção na BIOS para modo WINDOWS e LINUX do Wireless/Bluetooth, Mas na minha BIOS não existe tão opção, vejam a Tela:

Então presumo que a ITAUTEC tem uma BIOS pra cada sub-modelo, será isso mesmo ? O que vocês acham ?

Vamos por partes:

1- W7655 é a placa-mãe, ou seja, contem praticamente todos os componentes que necessitam de drivers;

2- C57LM, C57LG etc... sao coisas como processador, leitro de Blueray ou gravador de DVD, sistema operacional, qtde de memoria etc... em resumo, nao influencia na BIOS;

3- o dispositivo na reconhecido ninguem descobriu como tirar, mas tem funcionado sem ele normalmente;

4- a tecla do ventilador nao funciona depois da atualizacao;

5- minha tecla de redes sem fio também só tem desligado o blootooth, mas temos relatos que, quem formatou o HD e instalou do zero nao teve este problema. Nao pretendo formatar pra descobrir;

6 - o mais importante de todos: entrem no site da Itautec reclamando e dizendo os problemas que vocês tem. Caso nao facam isso, nao saira outra versao de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Byfera :aplausos:

Bem detalhada e didática a sua Resposta.

Observação Item 5

- Depois da Formatação a tecla do Wireless, para mim continuou igual, "só desativando o bluetooth", instalei um driver da DELL postado pelo Dragoni - http://aps2.toshiba-tro.de/Bluetooth/?page=download .

Bom, pelo menos já sabemos o caminho, atualização da BIOS.

Outra Observação: A memória dedicada de Vídeo é só 64 Mb e processador Dual Core em vez de Core 2 Duo, será que é por isso que o Meu "Photoshop CS4 64 bits" esta travando ?

Mais uma vez obrigado a todos . . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reclamei no site que a atualização da bios foi epenas um remendo mal feito. Que surgiu um dispositivo que não instala. Não tinha prestado atenção de que a tecla que reduz o funcionamento do processador não estava funcionando, mas agora que alguém falou percebi isso também. E quanto a funcionalidade da tecla de wi-fi olha o que a Itautec me respondeu:

Conforme testes efetuados nos dois sistemas operacionais, há diferenças no comportamento do led indicador de wireless/bluetooth. Por gentileza verifique os status abaixo e nos confirme se está ocorrendo desta forma.

No Windows

Status 1 (Não Configurado)

Wifi / Blutooth desativados

Led apagado

Status 2(Ativado)

Wifi / Blutooth ativados

Led verde piscante a cada 1 segundo

Status 3(Desativado)

Wifi / Blutooth desativados

Led verde piscante a cada 5 segundos.

*Obs: Apenas a antena da placa Wifi é desativada, a placa continuará aparecendo no gerenciador de dispositivos.

Eu claro, respondei que esse processo de funcionamento está assim após a atualização da Bios e que com a antiga Bios desligava corretamente e todo aquele bla bla bla que todo mundo sabe. Como nosso amigo byfera disse temos que pressionar pra sair uma atualização de Bios que arrume tudo e não esses remendo porco que eles fizeram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

1- W7655 é a placa-mãe, ou seja, contem praticamente todos os componentes que necessitam de drivers;

2- C57LM, C57LG etc... sao coisas como processador, leitro de Blueray ou gravador de DVD, sistema operacional, qtde de memoria etc... em resumo, nao influencia na BIOS;

3- o dispositivo na reconhecido ninguem descobriu como tirar, mas tem funcionado sem ele normalmente;

4- a tecla do ventilador nao funciona depois da atualizacao;

5- minha tecla de redes sem fio também só tem desligado o blootooth, mas temos relatos que, quem formatou o HD e instalou do zero nao teve este problema. Nao pretendo formatar pra descobrir;

6 - o mais importante de todos: entrem no site da Itautec reclamando e dizendo os problemas que vocês tem. Caso nao facam isso, nao saira outra versao de BIOS.

Respondendo ao quesito 3 (já o fiz por e-mail ao byfera)...

------------------------------------------------------------------

Com relação ao Dispositivo supostamente não reconhecido (ACPI\DRV2009), trata-se do "Utility Program Component Driver", fabricante "FIC - First International Computer, Inc.". Em outras palavras, é o driver do Hotkey, disponível para download no site da Itautec (http://www.itauteconline.com.br/iol_arquivos/corpo3_arquivos/drivers_arquivos/Notebook_W.asp). Link direto --> http://www.itauteconline.com.br/iol_arquivos/corpo3_arquivos/drivers_arquivos/Notebook_W/W7655/HotKey/Win7/win7_x86_Hotkey_W7655.zip. Nesse pacote tem o driver e o software.

Com o arquivo "UPCDRV.SYS", instalado pelo pacote do driver, resolve-se todo o problema desse dispositivo desconhecido.

A propósito, não me lembro quem disse em outras postagens, talvez até fora do Clube do Hardware, que esse notebook é importado da FIC (http://www.fic.com.tw ou http://www.fic.com.tw/product/15_4.aspx). Concordo e assino embaixo, tal como a Positivo (linha Positivo Mobile e SIM+) faz e importa da Clevo (http://www.clevo.com.tw/en/index.asp).

------------------------------------------------------------------

Respondendo ao quesito 4, a tecla do "ventilador" tem a ver com habilitar ou desabilitar (estrangular, ou como no inglês "throttling") um dos cores/núcleos do processador, por isso ele pode ser estrangulado em 50% (foi o que li num site). Mesmo que seja para ficar mais silencioso, isso vai se dar a custo de perda de performance, o que justifica a ideia.

Para que o botão "funcione", creio que o quesito 3 deva estar resolvido e seja também instalado o "Silent Mode", disponível no site da Itautec --> http://www.itauteconline.com.br/iol_arquivos/corpo3_arquivos/drivers_arquivos/Notebook_W/W7655/SilentMode/Win7/win7x86_SILENTMODE_W7655[1].zip.

------------------------------------------------------------------

Creio que isso possa ajudar.

Aguardo comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você uso Windows 7 x86 ou x64 ????

3 vivas ao dgraciani !!!

Vou explicar algumas coisas... o dgraciani instalou o W7x86. Mas ele é "o cara" e descobriu algumas outras coisas.

Dentre elas, aquela que mais me incomodava: "o dispositivo misterioso".

Resolvido:

http://www.4shared.com/file/189249610/5d35ef87/W7655_-_Utility_Program_Compon.html

Quanto a tecla do "ventiladorzinho", segue o silent mode:

http://www.4shared.com/file/189285629/80e25659/FTS_SilentModeutility__1041398.html

Novamente: a façanha não é minha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 vivas ao dgraciani !!!

Vou explicar algumas coisas... o dgraciani instalou o W7x86. Mas ele é "o cara" e descobriu algumas outras coisas.

Dentre elas, aquela que mais me incomodava: "o dispositivo misterioso".

Resolvido:

http://www.4shared.com/file/189249610/5d35ef87/W7655_-_Utility_Program_Compon.html

Quanto a tecla do "ventiladorzinho", segue o silent mode:

http://www.4shared.com/file/189285629/80e25659/FTS_SilentModeutility__1041398.html

Novamente: a façanha não é minha...

Fala byfera... Beleza?

Funcionou tudo redondinho pro Windows Seven x64?

Apelei pro alemão e holandês + tradutor do google

E não é que deu certo??????

P.S.: você teve paciência para ler todo o e-mail e todos os outros e-mails?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...