Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro estranho em uma M2N32-SLI Deluxe

Posts recomendados

Boa noite,

Ontem a noite meu PC estava ligado na hora do blackout. Hoje pela manha liguei meu PC como de costume, aqui já teve algo estranho, sempre ligo meu PC pela barra de espaços e o comando não foi aceito, acabei ligando pelo botão e fui tomar um café, quando voltei estava em uma tela azul no Win7 dando erro em um arquivo "algumacoisa.sys", não dei muita atenção e reiniciei o micro.

A inicialização passou sem nenhum erro, nenhum bip, mas na tela de recuperação do Win7 estava com uns riscos amarelos, optei pelo inicio normal e travou, reiniciei novamente pelo XP dessa vez e também travou, reiniciei novamente e entrei na BIOS e esses serrilhados em amarelo também apareceram, achei que a placa de video estava com defeito, tirei ela e testei em outra maquina e não apresentou nenhum erro.

Voltei com a placa e entrei na bios novamente e os serrilhados desapareceram, coloquei o CD do ubuntu e rodei pelo CD e entrou, acessei a net e baixei a ultima versão da BIOS (2209) a minha estava na 2205. Reiniciei de novo e entrei no XP e atualizei a bios, demorou um pouco a mais que o normal, mas concluiu com exito o processo. Novamente reiniciei e entrei na BIOS para configura-la novamente e tudo estava normal mas no meio da configuração apareceu o serrilhado de novo e nenhum sistema entra, somente em DOS, detalhe esse serrilhado não aparece no logo da Asus e nem no boot do Ubuntu, mas quando o Linux vai entrar a tela fica distorcida e o SO não entra assim como o XP e o 7.

Tirei a placa e não vi nenhum capacitor estufado.

Será problema na BIOS ou Chipset?

Alguem sugere alguem coisa?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!