Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

HD 7000? O mercado nem absorveu as HD5870 e os caras já pularam pra 6000 e agora as 7000? Tomara que não seja apenas um "rename" to de saco cheio de renames, só pra confundir a cabeça, parece até automóvel todo ano mudam os faróis pra fazer os (censurado) comprarem sempre o último, perdendo dinheiro a toa.

No rename... novo processo de litografia... arquitetura da geração 6000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive ele fez o favor de testar no folding para a gente. Por ser um processador "simples" me convenceu.
Sinceramente, foi só um bench, fiquei devendo o "tempo" que demorou para completar o trabalho, mas, para mim, que to usando o laptop todo dia, fica extremamente difícil testar sem interfirir no resultado, pois folding fora da tomada não existe, pelo menos pra mim...

Pra quem ainda tem duvidas: acer com BZ no nome são zacates. A partir de 1050 reais no rio de janeiro com LIMPUS (Só o kernel linux sem Interface grafica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, o dia Nerd e Geek foi ontem, mas realmente será daqui 18 intermináveis dias! Só quero um processador barato que não dê gargalo em potentes sistemas dual-GPU como um 6970CF. Quanto as HD 7000, o tópico anda parado, sem informações, então se sair uma 7770 com pouco mais potencia que a 6870 e consumo muito inferior, vou querer duas. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Telminão, obrigado pelo lembrete, Dragum e Jonny, desculpem a confusão. :blush:

---

http://forum.clubedohardware.com.br/boletim-1-036/p5055606#post5055606

Meados de Junho ou Julho. O Llano deve chegar às lojas em Julho, e não duvido que o Bulldozer chegue no mesmo tempo.

Lembrando agora, não se disse nada de Shipping de Bulldozer, mas Llano já faz um tempo razoável que saiu aquela foto do começo do Shipping (e com aquele monte de gente feia).

Ok, o Llano deve ter saido antes pra chegar aos montadores de notebooks, e segundo o link ali do Digitimes, eles planejam despachar 1 milhão e Llanos em Junho, 1,5 em julho e entre 8 e 9 até o fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a intel lançando novos pentiums,eu acho que a AMD deveria ter feito como a intel e não ter abandonado o nome Athlon,afinal já é um nome associado a ela,e foi o que a fez, ser mais conhecida.

Eu tenho um phenom B35 com L3(x3 435 desbloqueado) e uma 4670 512 ddr3,a bordo da minha asrock m3a770d3;vocês acham que um llano desse pode chegar perto ou passar esse conjunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal Robson !

Então a intel lançando novos pentiums,eu acho que a AMD deveria ter feito como a intel e não ter abandonado o nome Athlon,afinal já é um nome associado a ela,e foi o que a fez, ser mais conhecida.

Ela não abandonou, ela o colocou como segunda linha, mais ou menos como a Intel fez..

Eu tenho um phenom B35 com L3(x3 435 desbloqueado) e uma 4670 512 ddr3,a bordo da minha asrock m3a770d3;vocês acham que um llano desse pode chegar perto ou passar esse conjunto?

Igual ou melhor, os núcleos são parecidos e os clocks também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 7000? O mercado nem absorveu as HD5870 e os caras já pularam pra 6000 e agora as 7000? Tomara que não seja apenas um "rename" to de saco cheio de renames, só pra confundir a cabeça, parece até automóvel todo ano mudam os faróis pra fazer os (censurado) comprarem sempre o último, perdendo dinheiro a toa.

Como o soull disse, não é rebrand não. E GPU sai todo ano mesmo.

Lembrando que essa de sair as HD7000 é chute das bolas de cristal (a minha foi mais longe xD) daqui do forum com base nas notícias de tape-out, dos yields e da situação do mercado (iria "destruir" a nVIDIA um lançamento antecipado, simples assim).

Finalmente sairam os leaks do encontro de Abu-Dhabi! huhuhu!

Os principais são, acho:

AMD_Fusion_Strategy_Slide_2.jpg

AMD_Fusion_Strategy_Slide_10.jpg

AMD_Fusion_Strategy_Slide_13.jpg

AMD_Fusion_Strategy_Slide_14.jpg

AMD_Fusion_Strategy_Slide_16.jpg

AMD_Fusion_Strategy_Slide_17.jpg

AMD_Fusion_Strategy_Slide_18.jpg

E a AMD tá preparando o Z-series para tablets. Pelo jeito ela adiantou bastante o roadmap para tablets. Será que isso significa que wichita já vai sair no Q4/2011 para aproveitar as compras de fim de ano?

Olha as notícias no FUd:

http://www.fudzilla.com/processors/item/22893-amd-fusion-z-series-promises-ultimate-hd-tablets

http://www.fudzilla.com/processors/item/22892-amd-fusion-strategy-leaked

Ela não abandonou, ela o colocou como segunda linha, mais ou menos como a Intel fez.

Mas acho que o Athlon vai cair já daqui em pouco tempo. Só deve ter CPU puro-sangue no high-end. E como nenhuma plataforma APU vai ter um nome semelhante a Athlon (a AMD não quer mais essas nomenclaturas, Athlon, Phenom, blabla)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A8 dual AMD Radeon Graphics"

Seria isso mesmo (de acordo com a sequência dos logos)? Alguém tem mais informações sobre o assunto? :mellow:

edit:

2x HD6630G teria um desempenho fenomenal (em termos de gpu integrada), compensando até para mid-range gamers jogarem em res. de 1600x900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual graphics é o novo nome do "Hybrid-Crossfire". É a GPU do APU + a GPU discreta.

Pow, agora fiquei triste... :(

Já tava imaginando um note com um chip integrado x2, auhauhauhau

Mudança de nomes só pra confundir minha cabeça :confused:

Hmm, uma coisa que será uma vantagem avassaladora sobre a Intel são os drivers das Radeons, que concordemos são tão maduros quanto os da Nvidia (ou até mais), em termos de desempenho bruto, e os da Intel realmente pecam nisso, é basicamente focado em media-use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel mal lançou os OAK TRAIL, e vão levar umas boas lapadas quando o "Desna" sair uahauhauhau, mas, se os atuais Brazos para Tablets consomem cerca de 5W, tal como os que equipam o ACER Iconia, quanto será que os "Desna" vão consumir? :eek:

Ahhh, bom, se todo mundo pode fazer previsão, lá vai uma minha, Já que a AMD está preparando a série "Z" para os Tablets, quem me acompanha nas especulações que a série "S" ( que comentei dias atrás) será para Smartphones :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel mal lançou os OAK TRAIL, e vão levar umas boas lapadas quando o "Desna" sair uahauhauhau, mas, se os atuais Brazos para Tablets consomem cerca de 5W, tal como os que equipam o ACER Iconia, quanto será que os "Desna" vão consumir? :eek:

Ahhh, bom, se todo mundo pode fazer previsão, lá vai uma minha, Já que a AMD está preparando a série "Z" para os Tablets, quem me acompanha nas especulações que a série "S" ( que comentei dias atrás) será para Smartphones :P

Por alguns comentários num outro forum relativo ao PSP eu li que o novo NGP (ou PSP-2) será equipado com um quad-core, terá 2GB de ram e mais outros aparatos, e que esse quad-core seria um segredinho da AMD com a Sony (é, aquela empresinha que teve os servidores invadidos 60 vezes no último mês).

O quad-core e os 2gb de RAM são confirmados, agora a especulação é que seja realmente um processador da AMD muito potente graficamente e ainda assim com consumo relativamente baixo, uma vez que a Sony conseguiu emular aluns jogos de PS3 nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A Intel mal lançou os OAK TRAIL, e vão levar umas boas lapadas quando o "Desna" sair uahauhauhau, mas, se os atuais Brazos para Tablets consomem cerca de 5W, tal como os que equipam o ACER Iconia, quanto será que os "Desna" vão consumir? :eek:

Meu chute: 2-3W, especialmente se eles fizerem um chip menor, com 60 ou 40 SPs, que provavelmente deve dar e sobrar num tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu chute: 2-3W, especialmente se eles fizerem um chip menor, com 60 ou 40 SPs, que provavelmente deve dar e sobrar num tablet.

Será que a ARM, pode começar a, digamos temer alguma concorrência no mercado de tablets com a chegada dos OAK TRAIL e Desna?

@Eranor, então tu acredita que a série "S" seria parte dessa parceria entre Sony e AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por alguns comentários num outro forum relativo ao PSP eu li que o novo NGP (ou PSP-2) será equipado com um quad-core, terá 2GB de ram e mais outros aparatos, e que esse quad-core seria um segredinho da AMD com a Sony (é, aquela empresinha que teve os servidores invadidos 60 vezes no último mês).

O quad-core e os 2gb de RAM são confirmados, agora a especulação é que seja realmente um processador da AMD muito potente graficamente e ainda assim com consumo relativamente baixo, uma vez que a Sony conseguiu emular aluns jogos de PS3 nele.

Saiu leak de que essa RAM caiu, ficando em 256MB (de 512MB). E acho que você se confundiu o leak do tamanho da RAM com o do tamanho dos jogos (que variariam de 2gb a 4gb).

According to 01.net's information, non-3G models of the NGP will be priced competitively with the 3DS. Meaning we can expect that the low-end model will cost around $250-$300. In order to reach that price window some sacrifices had to be made. While earlier reports pegged the new handheld as sporting 512MB of RAM, the newest information suggests that Sony has cut that number in half to 256MB. In order to compensate for the loss, the company reduced the size of the OS footprint in memory. 26MB of the 256 is high-speed RAM that can be used for certain tasks that require quicker access to system memory. The 128MB of graphics memory are still in place; however the planned 16GB of internal flash memory have been removed in favor of cheaper external storage.

http://www.1up.com/news/ram-cut-internal-memory-removed

http://gamrfeed.vgchartz.com/story/84474/ngp-games-will-come-on-2gb-or-4gb-cards-with-room-for-saves/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+gamrfeed+%28gamrFeed%29

E os specs que eu vi diziam

CPU: ARM Cortex-A9 core (4 core)

GPU: SGX543MP4+

External Dimensions: Approx. 182.0 x 18.6 x 83.5mm (width x height x depth) (tentative, excludes largest projection)

Screen: 5 inches (16:9), 960 x 544, Approx. 16 million colors, OLED

Touchscreen: Multi-touch screen (capacitive type)

Rear touchpad: Multi-touch pad (capacitive type)

Cameras: Front camera; rear camera

Sound: Built-in stereo speakers; built-in microphone

Sensors: Six-axis motion sensing system (three-axis gyroscope, three-axis accelerometer); three-axis electronic compass

Location: Built-in GPS; Wi-Fi location service support

Keys/Switches: PS button; power button; directional buttons (Up/Down/Right/Left); action buttons (Triangle, Circle, Cross, Square); shoulder buttons (Right/Left); right and left sticks; Start button; Select button; volume buttons (+/-)

Wireless communications: Mobile network connectivity (3G); IEEE 802.11b/g/n (n = 1x1) (Wi-Fi) (Infrastructure mode/Ad-hoc mode); Bluetooth 2.1+EDR (A2DP/AVRCP/HSP)

http://gamrfeed.vgchartz.com/story/83740/psp2-announced-codenamed-ngp-coming-this-holiday/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+gamrfeed+%28gamrFeed%29

Ou seja, vai ser ARM, o que significa que no máximo ele só vai dar dinheiro para a AMD através da GlobalFoundries, já que a AMD não desenha ARM.

Meu chute: 2-3W, especialmente se eles fizerem um chip menor, com 60 ou 40 SPs, que provavelmente deve dar e sobrar num tablet.

Se eles fundirem os SPs acho que dá para sair rapidinho esse chip. E vale mais a pena já iniciar a relação comercial agora e depois entregar um chip próprio (wichita) do que deixar tudo para o wichita, não acha?

Será que a ARM, pode começar a, digamos temer alguma concorrência no mercado de tablets com a chegada dos OAK TRAIL e Desna?

@Eranor, então tu acredita que a série "S" seria parte dessa parceria entre Sony e AMD?

A ideia deve ser essa mesmo. Mas sobre smartphone eu sou meio cético. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se eles fundirem os SPs acho que dá para sair rapidinho esse chip. E vale mais a pena já iniciar a relação comercial agora e depois entregar um chip próprio (wichita) do que deixar tudo para o wichita, não acha?

Fundir ? Não entendi..

Eu to pensando no chip em 28 nm HKMG, que já vai ser menor e mais econômico, ter uma outra versão menor ainda, já que a maior parte do Bobcat é o chip gráfico..

A ideia deve ser essa mesmo. Mas sobre smartphone eu sou meio cético. xD

Eu já num querdito. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fundir ? Não entendi..

Eu to pensando no chip em 28 nm HKMG, que já vai ser menor e mais econômico, ter uma outra versão menor ainda, já que a maior parte do Bobcat é o chip gráfico..

Ah, você já tava falando no wichita? ^^

Eu tô falando em desativar "no chip" (como fazem nas GPUs quando não dá para destravar com BIOSMod) parte dos SPs, cortando o envio de energia diretamente. Eu falei fundir porque não lembrava do termo certo e achava que seria a melhor tradução de "fuse" (que acho que é como os gringos chamam essa técnica).

E eu falei nisso supondo um lançamento antecipado dessa série Z se o wichita for demorar um pouco mais (Q1/2012), por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vem mais um monstrão por ai. vix...

Segue íntegra de notícia veiculado no forum adrenaline.

"Slide revela 4 novos processadores AMD Zambezi FX (Bulldozer)

Surgiu hoje na web um slide contendo informações sobre 4 novos processadores Zambezi FX (arquitetura Bulldozer) da AMD.

Previstos para setembro, ao todo serão duas CPUs de oito núcleos, uma com seis e outra com quatro núcleos.

Os FX-8150 e FX-8100 se juntarão aos já revelados 8130P, 8130 e 8110. Tais processadores contam com 8MB de cache L2, 8MB de L3 e TDP variando entre 95-125W. Embora não tenham sido revelados os clocks dos dois modelos, o FX-8150 trabalhará acima dos 3.8Ghz do FX-8130P.

Já os FX-6100 (hexa core) e FX-4100 (quad core) se unirão respectivamente aos FX-6110 e FX-4110, com 6/4MB de cache L2 , até 8MB de L3 e TDP em 95W."

Link: http://amd.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/8667/slide-revela-4-novos-processadores-amd-zambezi-fx-bulldozer.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero saber quando que a AMD vai se juntar com uma SAMSUNG e LG e começar a fundir suas novas belezinhas com as TVs, depois que peguei uma com rede e que lê os meus filmes em 1080p, músicas e fotos do PC via rede sem travar nunca, só ta faltando jogar nela sem ter que levar o PC pro quarto, monte de fios e etc, acho que ainda estarei vivo pra ver tudo isso fundido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero saber quando que a AMD vai se juntar com uma SAMSUNG e LG e começar a fundir suas novas belezinhas com as TVs, depois que peguei uma com rede e que lê os meus filmes em 1080p, músicas e fotos do PC via rede sem travar nunca, só ta faltando jogar nela sem ter que levar o PC pro quarto, monte de fios e etc, acho que ainda estarei vivo pra ver tudo isso fundido.

"Isso" já existe e se chama AMD Wireless Display. ;D

1306513418asX2WPhbBa_1_18_l.jpg

Eu acredito que seja baseado numa tecnologia que foi mostrada lááá no lançamento do bobcat, não sei se vocês lembram.

Mas eu realmente acho que como regra geral, sempre vai valer mais a pena fazer exatamente isso que comentei ai em cima: processar em um canto (escondido) e fazer a imagem sair em outro (sala, por exemplo) do que embutir tudo em uma TV só.

Já tentaram até fazer isso com o PS2 se eu me lembro bem, mas não foi lá um sucesso muito grande não. Existe um limite do que você pode colocar na TV e você não vai poder fazer um upgrade fácil, tem que mudar tudo... O que ninguém quer.

Sobre o atraso, não haverá atraso nenhum!

Você tem alguma informação para compartilhar com o pessoal?

----- EDIT

Se vocês estavam em dúvida sobre porque a AMD não vendeu mais chips bobcat ou porque está em falta, a resposta é só uma:

ACABOU!

A GF TSMC não tá conseguindo suprir a demanda dos APUs, simples assim. (somado com um tremendo erro de cálculo de demanda por parte da AMD)

"AMD told me this week it "sold out" of the Fusion processor in its most recent fiscal quarter. "Demand far exceeded supply," Raymond Dumbeck, product marketing manager for AMD's mobile products, said in a phone interview."

http://news.cnet.com/8301-13924_3-20066286-64.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...