Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

http://diybbs.zol.com.cn/10/11_99185.html

Srs Fanboys rs.. (brincadeirinha :D) que acham de um Llano rodando a 4Ghz?

Se for verdade da um bom caldo :P

Mais informações aqui

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=271596

To summarize the Llano APU, it will contain four X86 cores each with over 35 million transistors occupying just shy of 10mm2. All four cores get their own megabyte of L2 cache SRAM (which adds to the quoted total transistor count and silicon associated with each). AMD targets operation above 3GHz and supply voltages of 0.8 to 1.3 V.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O Charlie (semiaccurate) está para a AMD assim como o Fuad (Fudzilla) está para a Nvidia.

Ambos são fanboys* barraqueiros que adoram jogar água no pirão dos outros, porém falam do ponto de quem possui informações privilegiadas "vazadas" intencionalmente ou não, de dentro das fabless.

*Nada contra fanboys... eu sou declarado torcedor da AMD, mas sempre defendi a tese de que não é por ser fanboy que você deve tornar-se um ***** cego e muito menos viver em culto a empresa adorada.

A diferença é que o Charlie é assumido e bem desbocado, ele joga nitrometano na churrasqueira alheia. :D

Mas ele acerta sempre (até parece aquele coiso que diz "eu aumento mas não invento"), o Fud já errou.

Uma coisa que o Clube do Hardware dá show é o fato de que entre os foruns brasileiros, os níveis de "fanboyolice" são extremamente baixos.

Obrigado, você sabe que isso não é fácil e ocasionalmente algo escapa, mas aquelas discussões Intel x AMD realmente não tem por aqui.

Às vezes perdemos algumas coisas mas acho que no fim das contas, ganhamos bastante.

http://diybbs.zol.com.cn/10/11_99185.html

Srs Fanboys rs.. (brincadeirinha :D) que acham de um Llano rodando a 4Ghz?

Se for verdade da um bom caldo :P

Mais informações aqui

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=271596

Quatro gigarrértiz eu num querdito, não de fábrica e não nessa tensão. ^_^

Se for verdade, então o Bulldozer provavelmente vai ser um cavalão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que veio agora e provavelmente já foi comentado: qual é a vga dos chipsets para bulldozer? Sei que estarao integradas a ponte norte, Série 900.

Para me deixar mais claro: O Chipset 785 vem com a HD 4200, e o chipset 900, vem com o que? Ela é comparável com qual vga offboard?

Nao,pelo o que eu vi,A Serie 900 nao tera video Onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra mim um Llano só faz lógica se for pra comprar um Notebook, porque trocar meu x6 com 6870 em cross não tem lógica alguma.

Pra quem vai montar um PC novo, o Llano A8 é tudo de bom.

A propósito pedi pra meu chefe trazer um cross de 6870 da XFX pra mim dos states, tendo em vista que ele viajou com a esposa, tudo deu R$ 630,00.

Aqui, apenas uma 6870 normalmente está acima dos R$ 750,00. Eu queria saber até quando essa escrotisse de impostos vai continuar nos ferrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carmalá, o soul manja bem mais que eu sobre isso e o que ele disse pode acontecer, embora eu não acredite nissso.

Eu não quis dizer especificamente que você estava certo e que o soull estava errado, mas que pelo track-record do Charlie, é bem provável que o que ele tenha dito no site esteja correto. :)

Uma dúvida que veio agora e provavelmente já foi comentado: qual é a vga dos chipsets para bulldozer? Sei que estarao integradas a ponte norte, Série 900.

Para me deixar mais claro: O Chipset 785 vem com a HD 4200, e o chipset 900, vem com o que? Ela é comparável com qual vga offboard?

Acredito que venha sim, ao menos alguns dos chipsets. Até porque rola comentário que o 900 é um 800 com um puxadinho aqui e ali.

Caso contrário seria tolice da AMD.

A porta e-SATA é seria uma boa coisa, se os fabricantes deixassem de "pãodurisse" e começassem a distribuir um conector de energia para os stlos de expansão. Até hoje a única placa que vi equipada com um kit e-sata completo foi a GA-P35-DS3P.

Colocar um diabo de uma porta e-sata sem alimentação não serve de PN...

A mais pura verdade. =/

P 4 vinha de fábrica com 3.8 GHz, nao quer dizer muita coisa. Já que o Llano é um PII + VGA, seria o mesmo que um PII overclockado, correto?

Já disseram depois de mim, o Llano é um athlon II + VGA. Mas sim, é possível que os clocks aumentem, já que ao menos parte da arquitetura já é "conhecida" e a litografia é menor.

Bom, pra mim um Llano só faz lógica se for pra comprar um Notebook, porque trocar meu x6 com 6870 em cross não tem lógica alguma.

Pra quem vai montar um PC novo, o Llano A8 é tudo de bom.

A propósito pedi pra meu chefe trazer um cross de 6870 da XFX pra mim dos states, tendo em vista que ele viajou com a esposa, tudo deu R$ 630,00.

Aqui, apenas uma 6870 normalmente está acima dos R$ 750,00. Eu queria saber até quando essa escrotisse de impostos vai continuar nos ferrando...

Ômi, dá para falar para ele trazer mais uma placa dessa? Haha Só uma já tá bom pra mim. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey, Lembram do Desna? o Z-Séries da AMD para tablets? Pois, bem, segundo http://www.tcmagazine.com/tcm/news/hardware/38560/amd-starts-shipping-z-01-tablet-friendly-apu-codenamed-desna o chip já está pronto e sendo entregue :eek:

The first chip in this line is the Z-01 and has already begun shipping.

Likely made on 40nm technology, the Z-01 features two Bocat x86 cores clocked at 1GHz and DirectX 11-supporting Radeon HD 6250 graphics, and is set to be used for Windows 7 tablets. MSI already adopted the chip and is showcasing at Computex a 10.1-inch device powered by it (the WinPad 110W).

According to AMD, the Z-01 and the platform based around it allows for a full 1080p multimedia experience, and a 'consistency in user interface and applications from work to home.'

Ahhh além do Desna a AMD já andou falando sobre o Trinity http://www.tcmagazine.com/tcm/news/hardware/38565/amd-shows-2012-bound-trinity-apu-leaves-llano-mid-june
Trinity is the first APU (accelerated processing unit) to feature x86 cores based on the Bulldozer architecture.
Parece que os Ivy terão concorrência logo logo, claro se a AMD não se atrasar mais um pouco, afinal o Trinity será equipado com os tratores :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um dos que ainda usam, e muito, o PCI comum. Tenho uma placa de captura e um modem - acreditem, tem gente que não aceita e-mail e pede fax. Placa de captura ainda não achei PCI-x.

Na empresa onde trabalho, foi instalado um sistema de câmeras de vigilância. A placa de captura é PCI e o fabricante parece não ter pressa para desenvolver em PCI-x. Assim, tive de arrumar uma máquina com 2 PCI's comuns para instalá-las.

Bom, pra mim um Llano só faz lógica se for pra comprar um Notebook, porque trocar meu x6 com 6870 em cross não tem lógica alguma.
Não acredito que o Lhamo vai me dar mais performance que meu X6, então vou direto para o BDZ.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah pai, você tem um x6 e um cross de 6870.

Com toda certeza você não é o publico alvo do Llano.

edit:

Eriberto,

O Llano é Athlon II + vídeo.

E não PII como você tinha dito.

Opa mas um Athlon II é um PII com algumas coisas desabilitadas (núcleo(s), l3)

Ainda lembro do mágico Athlon que vira um PHII955BE (com direito a L3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

To cantando aquela música como a Eliana, no famoso vídeo..

--

http://semiaccurate.com/2011/06/01/amd-shows-off-trinity-early/

Trinity = Llano com núcleo Bulldozer e em 32 nm ?!

--

O galho do Ivy é que ele vai ser mais rápido que o Sandy, que é bem rápido, a AMD não poderia ter atrasado. :chicote:

No caso do Llano é um Athlon II com GPU, certo, será que agora a AMD vai lançar os próximos Athlon em 32nm? Caso lançem, será que eles terão Cache L3? Seria uma ótima ideia.

Nem falo mais dos Phenom, acho que acabou pra eles :(

Pra que L3 ?

Aumenta muito o tamanho do chip mas não aumenta quase nada o desempenho, não nos K10.5 desktops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.anandtech.com/show/4389/computex-2011-msis-x79-and-llano-motherboards

I did hear that the upcoming B2 stepping would restore performance to Bulldozer's original targets, however it's unclear how those compare to Sandy Bridge. The other thing I did hear at the show floor regarding Bulldozer was about its clock speed. Current B1 stepping parts are easily hitting 3.8GHz which is what the high end SKU may actually ship at (with turbo support up to 4.2GHz). I'm waiting for more confirmation but it sounds like Bulldozer will at least clock very high.

Se estão pensando em voltar o desempenho do BDZ ao seu original, se 3,8 Ghz, ainda não é bom o suficiente pelo que andei lendo. Qual era o clock desejado inicialmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.anandtech.com/show/4389/computex-2011-msis-x79-and-llano-motherboards

Se estão pensando em voltar o desempenho do BDZ ao seu original, se 3,8 Ghz, ainda não é bom o suficiente pelo que andei lendo. Qual era o clock desejado inicialmente?

Se os chips derivados do Bulldozer vierem com frequencia nominal tão alta, conforme citado, pode-se concluir que a arquitetura será ineficiente no clock a clock, comparado com o Sandy Bridge ou Ivy Bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o trinity: Essa foi rápida ein?

Se for junto com os Ivy, dá para esperar bastante coisa em 2012.

--

No caso do Llano é um Athlon II com GPU, certo, será que agora a AMD vai lançar os próximos Athlon em 32nm? Caso lançem, será que eles terão Cache L3? Seria uma ótima ideia.

Nem falo mais dos Phenom, acho que acabou pra eles :(

Phenom = Athlon + L3.

A AMD deve produzir os Athlon/phenom já existentes enquanto tiver mercado, mas com o lançamento do Llano para daqui a pouco eles já devem ter parado as prensas dos Athlon/Phenom.

Se estão pensando em voltar o desempenho do BDZ ao seu original, se 3,8 Ghz, ainda não é bom o suficiente pelo que andei lendo. Qual era o clock desejado inicialmente?

Alto. O n° certo não dá para saber, mas o pessoal queria acima de 4GHz, já que a arquitetura foi feita pensando em permitir altíssimos clocks.

Se os chips derivados do Bulldozer vierem com frequencia nominal tão alta, conforme citado, pode-se concluir que a arquitetura será ineficiente no clock a clock, comparado com o Sandy Bridge ou Ivy Bridge.

Inferior no IPC comparado com o Sandy/Ivy, sim. Mas pelo menos eles confirmaram que o IPC vai aumentar comparado com os produtos atuais da AMD.

[+IPC] + [+Clock] = alcança/supera o Sandy. Essa deve ter sido a lógica do pessoal lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se o BDZ realmente tiver bastante força, podemos esperar um excelente produto vindo dos futuros Trinitys. Se o Llano já parece coisa boa, imaginem os trinity, sendo empurrados "trec-trec" que o Jhonny_br postou certa vez aqui no fórum :D

E vamos lembrar que o "Bullfusion" deverá corrigir uma parte do aparente maior ponto fraco do BDZ, a FPU. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que Fusion fica devendo na banda de memórias, principalmente a CPU compartilhando a mesma banda junto com a GPU.

Se os Llanos tivessem uma L3 rechunchuda, creio que seria mias interessante em GPGPU "palpite".

Edit:

O negócio agora é esperar...

74060190.jpg

Parece oficial: Computer Base

APUs Evolution =>

1.jpg

Virá o tale Hondo para Tablets

Detalhes: Computer Base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...