Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP
Essa imagem que você mostrou aí é do Athlon X2 7750 overclockado, um processador de baixo custo muito vendido em 2008, baseado no Phenom I. Não tem nada a ver com Bulldozer. ¬¬

Acho que entendi o comentário do Archmatrix.

Fazendo uma divisão da quantidade de kilonodos pelo tempo gasto, chegamos a conclusão que:

1 - 7750 - 7,87/3778

2 - BDZ - 19,48/9350

Para cada 0,01s, o 7750 consegue processar 480,05 kilonodos e o BDZ 479,98 kilonodos. Ou seja, menor processamento.

A matemática está correta, no entanto não sei se esta divisão é correta.

É... wait and see!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrilo, é pra comparar com os números que coloquei como comentou o Hausak ;)

soullforged, o alexandre é o guru da info, se ele falo tá falado

jonny_br, ou sou um cego convicto, então o que deu pra enxergar mal e porcamente foi um superpi no mesmo tempo que mencionei, mas afinal de contas qual foi o tempo do Spi no video mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pistigrilo, é pra comparar com os números que coloquei como comentou o Hausak ;)

soullforged, o alexandre é o guru da info, se ele falo tá falado

jonny_br, ou sou um cego convicto, então o que deu pra enxergar mal e porcamente foi um superpi no mesmo tempo que mencionei, mas afinal de contas qual foi o tempo do Spi no video mesmo?

Logo no começo do vídeo mostra um tempo de aproximadamente 21.5 segundos para conclusão da 19ª etapa.

A 5ª estapa foi concluída em aproximadamente 5.4 segundos, o que leva a crer que os 21.5s são verdadeiros ou extremamente próximos do resultado final.

O Super Pi que comentou foi de 26.4s, está meio longe deste.

Só para efeito de comparação, o SB 2600k a 4.5Ghz fez a 5ª etapa em aproximadamente 2.2 segundos, enquanto um e8200 overclockado para 4Ghz fez em aproximadamente 3.3 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se fosse o B1 eu até achava válido o teste (já que parece que esse step vai ser usado nos servers), mas o B0 deve ter enginnering sample em letras garrafais no die, ele tá até dando bug nos testes pelo jeito (tela azul, erro de computação no superpi).

Mas é a minha opinião, quem puder olhar com mais cuidado os testes e trazer a info, seria ótimo. =)

-- EDIT

E saiu uma propaganda do FX no donanimhaber.

http://www.donanimhaber.com/islemci/haberleri/AMDden-8-cekirdekli-Bulldozer-FX-islemcileri-icin-ilk-tanitim-videosu-Epik-Ol-Acimasiz-Ol.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, se fosse o B1 eu até achava válido o teste (já que parece que esse step vai ser usado nos servers), mas o B0 deve ter enginnering sample em letras garrafais no die, ele tá até dando bug nos testes pelo jeito (tela azul, erro de computação no superpi).

Mas é a minha opinião, quem puder olhar com mais cuidado os testes e trazer a info, seria ótimo. =)

-- EDIT

E saiu uma propaganda do FX no donanimhaber.

http://www.donanimhaber.com/islemci/haberleri/AMDden-8-cekirdekli-Bulldozer-FX-islemcileri-icin-ilk-tanitim-videosu-Epik-Ol-Acimasiz-Ol.htm

É ES mesmo, pelo menos o 3Dmaico reconhece como ES numa das primeiras imagens.

E eu chutaria que os bugs podem ser alguma artimanha da AMD pra melar estes leaks, como disse o tio Ziebert. :D

--

Cara, a voz que narra o comercial parece a do Duke Nukem !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ES mesmo, pelo menos o 3Dmaico reconhece como ES numa das primeiras imagens.

E eu chutaria que os bugs podem ser alguma artimanha da AMD pra melar estes leaks, como disse o tio Ziebert. :D

--

Cara, a voz que narra o comercial parece a do Duke Nukem !!

Já não se pode tirar muita conclusão de bench no SuperPI, ainda mais de um bench de um ES no SuperPI :naonao:

---

E Duke Nukem Forever saiu hoje, estou coçando o dedo pra ver se pago as 50 doletas no Steam, porque *****, 14 anos desde o anuncio se não me engano? (1997, 98?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://semiaccurate.com/2011/06/09/sapphire-shows-llano-and-bulldozer-boards/

Mais placas da Sapphire.

http://techreport.com/discussions.x/21103

"Novo" rumor sobre o preço do Bulldozer, ele fica cada vez mais sólido..

Eí ele diz que se o FX-8130P custar realmente US$ 320, isso o coloca com desempenho bem interessante já que são 5 verdinhas a mais que o 2600K.

Também é eseculado que este processador terá TDP de 130W e rodará a 3.8 GHz, com turbo pra 4.2.

Maass.. o LGA2011 está chegando e pode azedar o angu do Zambezi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ué' date=' se eu bem entendi o BDZ vai custar 320 doletas, 5 a mais que o 2600k.

O BDZ deve consumir 130W, 35W a mais que o 2600k e o desempenho do BDZ deve ser o mesmo do 2600k.[/quote']

Então, mas se ele vai andar igual e consumir mais, custando mais, tem algo errado, não acha ?

Pro preço se justificar, ainda mais com este consumo, ele deve ser razoavelmente mais rápido, ou então tem algum dado desse boato que está furado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forums.tweaktown.com/overclocking/44694-apu-smashed-new-igp-world-records-gigabyte-a75m-ud2h-3dvantage-p6160-igp.html#post396366

Mais uns testes do Llano versão desktop, pelo que me pareceu não se trata de um ES então os dados devem estar muito próximos da realidade

O "Informal" do Xtreme Systems, fez uma análise bem interessante a respeito dos leaks do BDZ, fazendo uns calculos malucos, onde ele tenta provar suas teorias a respeito do fraco desempenho dos BDZ nos testes. Para os entendedores do assuntos, fica a dica de leitura, para um possível debate aqui.

http://crazyworldofchips.blogspot.com/2011/06/zambezi-es-performance-weirdness.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente, acho que devemos esperar mais e continuar especulando. Nao adianta desanimar de algo intangível no momento por causa de benchmarks broxantes de um processador que a gente nem sabe se é o real.

Outra coisa, pelo que vi no site do CPU-Z (posso estar enganado) o BDZ ainda NAO é reconhecido pelo programa. A última atualizaçao do CPU-Z, a 1.57 foi para incluir o SB e nao o BDZ. Nao li o release completo, por isso nao afirmo com certeza. E sabemos que tem jeito de enganar o CPU-Z e pegarmos um Celeron Dual Core e fazer virar qualquer coisa Dual Core.

Por outro lado, tive uma excelente notícia, que me deixou muito feliz: encontrei os E-350 no mercado peruano, tem um distribuidor que tem essas peças em seu catálogo, talvez daí saia um futuro upgrade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, e pode me explicar as diferenças? Sempre soube disso, mas não sei diferenciar. por exemplo, um Athlon II X4 que tem TDP de 95W, gasta quanto?

E a Intel, escondeu o TDP, pra marketing?:huh:

Por partes:

TDP é a quantidade de calor que o cooler tem que dissipar. Consumo sao outros quinhentos. O Consumo é proporcionado pelo vCore e frequencia final. voce pode ter esse processador consumindo menos Watts, se ele nao estiver a full e com vcore menor, e as técnicas de reduçao de energia ativa. O computador baixa o clock para economizar energia. Em over voce desperdiça toda a energia possível para subir o clock do processador.

Esse TDP é mais um indicativo para o cooler que voce tem que comprar do que de consumo. Um cooler tem que dissipar esses 95W de potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A forma fácil é procurando sites que tenham testado esse processador com equipamentos que meçam o consumo.

Tem um site gringo que desenvolveu uma placa-mãe especial onde eles podem medir o consumo de todos os componentes, esse seria um bom indicativo, no mais, busque por power consumption no google. Exemplo: power consumption Atlhon X2 7750.

EDIT: Exemplo da busca acima

http://www.tomshardware.com/reviews/processor-power-management,2453-12.html

Os i7 tem consumo menor que os Phenons II X6 e X4. Em over com a máquina montada, com vga e tudo passam dos 400W os primeiros e 500W alguns dos segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra coisa, pelo que vi no site do CPU-Z (posso estar enganado) o BDZ ainda NAO é reconhecido pelo programa. A última atualizaçao do CPU-Z, a 1.57 foi para incluir o SB e nao o BDZ. Nao li o release completo, por isso nao afirmo com certeza. E sabemos que tem jeito de enganar o CPU-Z e pegarmos um Celeron Dual Core e fazer virar qualquer coisa Dual Core.

O CPU-Z sempre passa a reconhecer depois do lançamento.

Sim, e pode me explicar as diferenças? Sempre soube disso, mas não sei diferenciar. por exemplo, um Athlon II X4 que tem TDP de 95W, gasta quanto?

E a Intel, escondeu o TDP, pra marketing?:huh:

TDP é uma situação de consumo máximo teórico, e na prática você dificilmente consegue fazer todos os transístores do processador trabalharem ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...